A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sistema de Telefonia Celular O aparelho celular se comunica via ondas eletromagnéticas com as antenas que estão nos topos das torres (ERB), que fazem.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sistema de Telefonia Celular O aparelho celular se comunica via ondas eletromagnéticas com as antenas que estão nos topos das torres (ERB), que fazem."— Transcrição da apresentação:

1

2 Sistema de Telefonia Celular O aparelho celular se comunica via ondas eletromagnéticas com as antenas que estão nos topos das torres (ERB), que fazem intercomunicação com a central de comutação e controle (CCC), que finalmente interliga o usuário, tanto com aparelho fixo como móvel. Central de Comutação e Controle - CCC Estação de Rádio-Base - ERB Telefone Fixo Telefone Móvel

3 Estação de Rádio Base - ERB Reclamações da população Os equipamentos necessitam de controle de temperatura. (Ar Condicionado = Ruído) As torres são de concreto ou metálica (treliça) São dimensionadas para suportar ventos de 140 a 190 Km/h. (furacões) (As de concreto geram reclamações por apresentar trincas e movimentação com ventos.) Transmitem o mesmo tipo de onda eletromagnética que é utilizada pela emissora de rádio, televisão e sistema de rádio da polícia e corpo de bombeiro. (Causa câncer e outras doenças) E malha de aterramento (Queima de equipamentos)

4 Torres em áreas urbanas A única forma de prestar o serviço celular é através da instalação de antenas de baixa potência distribuídas em diversos locais da cidade, onde se encontram as pessoas que vão utilizar o serviço. Esta técnica é utilizada em todas as cidades do mundo. Aumentando-se o número de antenas a potência de cada uma diminui.

5 Radiação Eletromagnética Energia elétrica, eletromagnética, livre no espaço (ar). São divididas em dois grupos: Ionizantes - Provocam reações químicas nos tecidos onde elas incidem e por isto são muito perigosas. (Raio X). Não Ionizantes - não provocam reações químicas, utilizadas pelo sistema de telecomunicações.

6 Quem estabelecem os limites de Segurança A ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) é quem regulamentou os limites de segurança, seguindo os parâmetros indicados pela OMS (Organização Mundial de Saúde). Comissão Internacional de Proteção Contra Radiações Não Ionizantes - ICNIRP, publicou uma recomendação técnica que é adotada na maioria dos países, inclusive no Brasil. Para definição dos limites de segurança, milhares de pesquisas e estudos, feitos em todo o mundo, foram analisados.

7 Limites de exposição Densidade de Potência = 4,35 W/m 2 (watts por metro quadrado) Como precaução, o nível de densidade de potência, já inclui um fator de segurança de 50 vezes, ou seja, o limite considerado seguro foi dividido por 50 e o valor obtido é o valor máximo permitido para exposição contínua (24 horas por dia). Instituições especializadas fornecer laudos técnicos comprovando que os níveis estão dentro dos limites estabelecidos. Também são licenciadas e vistoriadas pela ANATEL.

8 Outras fontes emissoras de radiação Todo equipamento elétrico ou eletrônico (eletrodomésticos, linhas de energia elétrica, etc...) gera campos e ondas eletromagnéticas em sua volta.

9 Legislação Lei Municipal n , de 28 de novembro de (Decreto n , de 11 de junho de 2003.) Lei Estadual n , de 21 de dezembro de Especificam: Tamanho de terreno, distância da fonte geradora até edificações vizinhas, restrição de instalação em locais públicos, licença de funcionamento, projeto aprovado, etc....

10 Precisamos de sua ajuda Anote os endereços das antenas do seu setor e passe ao seu supervisor; Anote as reclamações da população vizinha das antenas e passe estas informações.(folheto) Indique nossa página na Internet para outras informações e dicas em Saúde.

11 Vigilância em Saúde Produção : Vigilância Ambiental


Carregar ppt "Sistema de Telefonia Celular O aparelho celular se comunica via ondas eletromagnéticas com as antenas que estão nos topos das torres (ERB), que fazem."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google