A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1º Encontro de Jardins de Infância

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1º Encontro de Jardins de Infância"— Transcrição da apresentação:

1 1º Encontro de Jardins de Infância
Março de 2007

2 Projecto "O Corpo a Brincar"

3 Sexta feira, dia 16 de Março, no salão da Casa do Povo da Criação Velha,
decorreu o 1º Encontro dos Jardins de Infância do Concelho da Madalena, no âmbito do Projecto “O Corpo a Brincar”, elaborado pelo Departamento Curricular do pré-escolar da EBS da Madalena. No interior do salão da Casa do Povo foram criadas diversas áreas de trabalho, com actividades devidamente contextualizadas com o tema do projecto em questão,

4 Puzzles gigantes do Corpo Humano
Vestir as respectivas peças de roupa e adereços necessários.

5 Puzzle gigante despido
Através da construção observam a diferenciação de sexos: feminino e masculina.

6 Área do Computador Utilização de softwares educativos relacionados com o esquema corporal. Muita concentração e alguma autonomia no manuseamento do computador.

7 Área dos jogos de Mesa As educadoras reuniram todos os jogos relacionados com o tema, colocando-os, numa mesa comprida, à disposição de todos. Verificou-se muita concentração e entusiasmo.

8 Jogos de Construção Em cima duma manta, variadíssimas peças de lego são colocadas à disposição das crianças.

9 Jogo Simbólico Suportes de “manequins” dos dois sexos, embelezaram esta área. Houve muita participação quer no pronto a vestir para os manequins quer para as próprias crianças, com utilização de diferentes adereços e espelhos grandes.

10 Jogos Sensoriais: Tacto
Foram construídas peças de puzzles com diferentes texturas. No chão, em ambiente de inter ajuda e criatividade, construíram os seus puzzles.

11 Jogos Sensoriais: Gosto
Vários sabores foram experimentados em jeito de prova. O cheiro foi explorados através da colocação de ervas aromáticas dentro de saquinhas confeccionadas no jardim.

12 Auto-retrato Nesta área foi posta à disposição das crianças uma variedade de lápis e gravuras do corpo humano para completar ou colorir.

13 Modelagem Grande variedade de cores e quantidade de massa originou muita destreza, empenho e criatividade nas produções apresentadas.

14 Após o almoço, como forma de relaxar, seguiu-se a exploração rítmica do corpo através da música. Uma educadora subiu o palco, com o seu grupo de crianças e, ao som da musica, executaram movimentos ensaiados para que os restantes participantes os imitassem . Tal como os outros, este foi também um momento de muita criatividade, dinamismo e alegria. Por fim, e enquanto se aguardava o transporte de todos os participantes no encontro, as crianças retomaram com bastante entusiasmo todas as áreas de trabalho.

15 Assistiu-se a um ambiente saudável de convívio, aprendizagens
múltiplas e participação de todos os intervenientes que evidenciaram manifesta curiosidade e entusiasmo em todas as áreas.


Carregar ppt "1º Encontro de Jardins de Infância"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google