A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sexta feira, dia 16 de Março, no salão da Casa do Povo da Criação Velha, decorreu o 1º Encontro dos Jardins de Infância do Concelho da Madalena, no.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sexta feira, dia 16 de Março, no salão da Casa do Povo da Criação Velha, decorreu o 1º Encontro dos Jardins de Infância do Concelho da Madalena, no."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Sexta feira, dia 16 de Março, no salão da Casa do Povo da Criação Velha, decorreu o 1º Encontro dos Jardins de Infância do Concelho da Madalena, no âmbito do Projecto O Corpo a Brincar, elaborado pelo Departamento Curricular do pré-escolar da EBS da Madalena. No interior do salão da Casa do Povo foram criadas diversas áreas de trabalho, com actividades devidamente contextualizadas com o tema do projecto em questão,

4 Puzzles gigantes do Corpo Humano Vestir as respectivas peças de roupa e adereços necessários.

5 Puzzle gigante despido Através da construção observam a diferenciação de sexos: feminino e masculina.

6 Área do Computador Utilização de softwares educativos relacionados com o esquema corporal. Muita concentração e alguma autonomia no manuseamento do computador.

7 Área dos jogos de Mesa As educadoras reuniram todos os jogos relacionados com o tema, colocando-os, numa mesa comprida, à disposição de todos. Verificou-se muita concentração e entusiasmo.

8 Jogos de Construção Em cima duma manta, variadíssimas peças de lego são colocadas à disposição das crianças.

9 Jogo Simbólico Suportes de manequins dos dois sexos, embelezaram esta área. Houve muita participação quer no pronto a vestir para os manequins quer para as próprias crianças, com utilização de diferentes adereços e espelhos grandes.

10 Jogos Sensoriais: Tacto Foram construídas peças de puzzles com diferentes texturas. No chão, em ambiente de inter ajuda e criatividade, construíram os seus puzzles.

11 Jogos Sensoriais: Gosto Vários sabores foram experimentados em jeito de prova. O cheiro foi explorados através da colocação de ervas aromáticas dentro de saquinhas confeccionadas no jardim.

12 Auto-retrato Nesta área foi posta à disposição das crianças uma variedade de lápis e gravuras do corpo humano para completar ou colorir.

13 Modelagem Grande variedade de cores e quantidade de massa originou muita destreza, empenho e criatividade nas produções apresentadas.

14 Após o almoço, como forma de relaxar, seguiu-se a exploração rítmica do corpo através da música. Uma educadora subiu o palco, com o seu grupo de crianças e, ao som da musica, executaram movimentos ensaiados para que os restantes participantes os imitassem. Tal como os outros, este foi também um momento de muita criatividade, dinamismo e alegria. Por fim, e enquanto se aguardava o transporte de todos os participantes no encontro, as crianças retomaram com bastante entusiasmo todas as áreas de trabalho.

15 Assistiu-se a um ambiente saudável de convívio, aprendizagens múltiplas e participação de todos os intervenientes que evidenciaram manifesta curiosidade e entusiasmo em todas as áreas.


Carregar ppt "Sexta feira, dia 16 de Março, no salão da Casa do Povo da Criação Velha, decorreu o 1º Encontro dos Jardins de Infância do Concelho da Madalena, no."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google