A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Equipe: Renée Sara Guilherme Aureliano Andre Ap Prof: Gabriel Vinicios.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Equipe: Renée Sara Guilherme Aureliano Andre Ap Prof: Gabriel Vinicios."— Transcrição da apresentação:

1

2 Equipe: Renée Sara Guilherme Aureliano Andre Ap Prof: Gabriel Vinicios

3 Viemos falar através deste trabalho sobre a grande importância do uso de sensores em nosso dia-a- dia. Mostrar que pelo simples fato de não conter um sensor de temperatura em um determinado lugar podem nos trazer vários danos. Iremos usar três exemplos de utilizações diferentes, para demonstrar a sua importância em nossa vida.

4 Controle com eficiência da temperatura para evitar acontecimentos indesejado, tendo então maior precisão, segurança com seu produto eletrônico. E outro item não menos importante que é com baixo custo.

5 Computadores Motores de carro Ar condicionado

6 As placas estão configuradas para desligar o computador, quando ele atinge determinada temperatura, que será medida pelo sensor que fará com o que a ventoinha trabalhe para manter uma temperatura adequada para o funcionamento do computador. Os sensores atuam nesse caso, para não deixar que haja um superaquecimento do computador, tentando manter uma temperatura adequada para que o sistema funcione normalmente.

7

8 O Sensor de Temperatura é um dos elementos mais importantes nos motores dos automóveis, motos, caminhões, entre outros veículos de motores a combustão. O Sensor de Temperatura é o responsável por medir a temperatura do óleo ou da água do motor que se localiza no cabeçote, e enviar informações sobre essa medição para a central eletrônica de controle do motor e também informando ao motorista no painel do veiculo. Um defeito nesse componente poderá levar o motor a parar. Manter o Sensor de Temperatura em perfeitas condições é garantir que não haja maiores prejuízos.

9

10 O Sensor de temperatura tem uma grande importância em um sistema de ar condicionado, com ele conseguimos controlar a tempera da maneira na necessidade que precisamos, e com um circuito automático, fazemos que o ar condicionado funcione na temperatura ideal sem precisamos controlar ele. Como vimos um ar condicionado além de trazer conforto ele também pode nos trazer segurança, como por exemplo, em uma sala de comunicação de uma rede, onde ficam vários dispositivos trabalhando ao mesmo tempo, a temperatura nesse ambiente e muito alta e necessita de um ar condicionado ou um ventilador para fazer a ventilação e o controle da temperatura. Um sensor com defeito ou que não mede a temperatura com precisão pode trazer problemas em um lugar desses, pois pode sobre aquecer os dispositivos ocorrendo o risco de queima do aparelho.

11

12

13 -automotiva/2011/10/injecao-eletronica-por- dentro-do-sensor-de-temperatura-do-motor/ -automotiva/2011/10/injecao-eletronica-por- dentro-do-sensor-de-temperatura-do-motor/ Endereço Eletrônico:http://www.arcondicionadosplit.org/princ ipios-funcionamento-ar-condicionado.php Acesso: 27/03/2012 cia-do-controle-de-temperatura-do-computador/


Carregar ppt "Equipe: Renée Sara Guilherme Aureliano Andre Ap Prof: Gabriel Vinicios."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google