A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CORREIOS Evento SEDEX Mundi e SEDEX Hoje Vivenciando uma experiência de tempo e espaço Junho 2004.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CORREIOS Evento SEDEX Mundi e SEDEX Hoje Vivenciando uma experiência de tempo e espaço Junho 2004."— Transcrição da apresentação:

1 CORREIOS Evento SEDEX Mundi e SEDEX Hoje Vivenciando uma experiência de tempo e espaço Junho 2004

2 ENTENDIMENTO DO BRIEFING Realizar evento + conjunto de ações que tenham o poder de reforçar a importância do lançamento dos novos serviços dos Correios, SEDEX Mundi e SEDEX Hoje, ampliando sua visibilidade e envolvimento junto aos diversos segmentos de público-alvo.

3 ENTENDIMENTO DO BRIEFING Promover um grande acontecimento. Um evento marcante, que fique na memória do mercado como a festa do ano. O foco é mostrar o poder dos Correios como empresa de negócios, sem no entanto denotar ostentação.

4 ENTENDIMENTO DO BRIEFING Onde: Brasília. Quando: 14 de setembro (terça-feira). Quem: o mercado como um todo, funcionários dos Correios, formadores de opinião, autoridades, clientes, empresas parceiras e o presidente da República, totalizando entre 3.000/4.000 pessoas, das quais +/- 300 classificadas como VIPs.

5 PROPOSTA MIX 21

6 O EVENTO Vivenciando uma experiência de tempo e espaço

7 O EVENTO Entendemos que o evento de lançamento dos SEDEX Mundi e Hoje, deve ser um espetáculo inesquecível por seu conteúdo e não só pela grandiosidade das atrações artísticas apresentadas. Por isso, integramos as atrações dentro do conceito da marca SEDEX e optamos por desenvolver um roteiro que envolva os convidados, potencializando os atributos do produto: tempo e espaço. Desta forma, a festa de lançamento dos produtos Mundi e Hoje está posicionada como um grande show, um show de SEDEX.

8 TEMA

9 CRONOBOX SEDEX

10 Crono – do grego khrónos = tempo* Box – inglês = caixa *Crono também é a origem de palavras como: crônica, cronograma, cronógrafo, cronologia, cronometragem, etc.

11 TEMA Desenvolvemos o nome Cronobox para personificar o evento de lançamento dos novos SEDEX.

12 TEMA Com a criação de um lugar próprio, que representa a caixa de remessa, potencializamos a percepção de tempo/rapidez que a marca SEDEX já possui.

13 TEMA Nesse lugar único, as pessoas entram literalmente no mundo do SEDEX e podem vivenciar o tempo/espaço em uma instalação, um veículo que, além de fazer entregas com rapidez e eficiência, transporta também, emoções.

14

15

16 CONCEITO

17 Cronobox SEDEX. Um show em 4 estações.

18 CONCEITO Considerações Entendemos que os principais atributos do produto (rapidez e agilidade) estão incorporados ao próprio nome SEDEX, que já virou sinônimo de expresso.

19 CONCEITO Proposta As 4 estações delimitam a passagem do tempo, independentemente das variações climáticas que cada uma tem, tanto no Brasil como no mundo.

20 CONCEITO Proposta Através dessa representatividade lúdica e cenográfica, fazemos uma analogia direta com o tempo/distância, demonstrando os benefícios e a promessa de entrega dos dois produtos.

21 CONCEITO Um show em 4 estações traduz os dois ícones dos produtos.

22 CONCEITO Com os novos SEDEX não tem tempo ruim. A sua encomenda chega no lugar e no tempo que você ou a sua empresa necessitam.

23 CONCEITO Um show inesquecível pelas experiências sensoriais proporcionadas é muito mais do que os convidados verão no evento. O verdadeiro show dos novos SEDEX começa depois do espetáculo: com um show de entrega, um show de eficiência e de oportunidades para a criação de novos negócios.

24 Logomarca do evento

25 PRODUÇÃO DO EVENTO

26 O convite VIP é uma edição especial da caixa de SEDEX Tipo Festa.

27

28 Público Geral – O convite do evento é um extrato da embalagem de SEDEX.

29 PRODUÇÃO DO EVENTO Estacionamento Para os convidados em geral, não teremos serviço de valet, mas contaremos com apoiadores de vagas indicando o melhor local. Cada convidado estaciona seu carro e recebe um tíquete de controle. Os apoiadores de vagas estarão trajados com calça azul, camisa amarela, bota e capa de chuva, sempre segurando um guarda-chuva. Para os convidados VIPs teremos serviço de valet com manobristas trajados da mesma maneira e um acesso diferente ao evento. Será a primeira impressão do convidado com as estações climáticas.

30 Pulseira relógio de acesso No evento, os convites serão substituídos por pulseiras de acesso, que simulam um relógio.

31 PRODUÇÃO DO EVENTO Receptivo Recepcionistas na entrada da tenda do evento elegantemente trajadas com roupas de inverno. Recepcionistas também na entrada da área vip com o mesmo uniforme.

32 Uniformes staff As roupas do staff do evento são sempre amarelas e azuis, nas cores do uniforme dos Correios, e apresentam estilos variados de acordo com as mais diversas condições climáticas.

33 Uniformes staff

34 PRODUÇÃO DO EVENTO Cenografia Optamos pela construção de uma tenda cenográfica de 5.000m 2 (100m x 50m), no Autódromo Nelson Piquet, que representará uma grande caixa do SEDEX. Ao redor da tenda, uma iluminação especial e refletores de alta potência riscam o céus com fachos de luz. Na entrada da tenda, um grande totem em meia lua com a marca temática do evento, divide a entrada dos público geral da entrada público vip. Este mesmo totem terá 5 relógios marcando a hora de uma cidade em cada 5 continentes.

35 PRODUÇÃO DO EVENTO Cenografia Na área interna do evento, lounges e apoios de bar espalhados pelo espaço. O espaço interno é circundado por mezaninos. No canto direito da entrada, um mezanino que servirá como palco para as atrações. Na parede, diversos telões formando uma só projeção. Elas vão variar de acordo com o clima do evento. Poderemos ter imagens do nascer do sol, do calor do sol do verão, do crepúsculos de outono, de invernos rigorosos, de primaveras charmosas, etc. Esta soma de telões continuará no canto central, formando um L.

36 PRODUÇÃO DO EVENTO Cenografia No canto central, um pequeno mezanino em frente ao palco. O palco, num primeiro momento será coberto por uma grande tela de projeção. Esta tela servirá para apresentar as marcas, o vídeo institucional e as transmissões simultâneas. No momento do show, a grande tela se abre, dividindo-se em 2 partes e o palco aparece. No canto esquerdo da entrada estará o camarote vip, construído de acordo com as normas de segurança. Neste camarote teremos lounges, apoios de buffet e uma visão completa do evento.

37 PRODUÇÃO DO EVENTO Buffet Um serviço de buffet volante e alguns pontos fixos. Para os pontos fixos de buffet, o cardápio será tematizado num conceito de Sedex Mundi com diversas iguarias mesclando ingredientes brasileiros dentro de uma cultura alimentícia internacional. Sugestões - Bolinho de bacalhau com massa de mandioca (Brasil/ Portugal) - Caipirinha de Sake (Brasil/ Japão) - Whisky com guaraná (Brasil/Inglaterra) - Esfiha de frango caipira (Brasil/ Libano) - Espumante com água de coco ( Brasil/ França)

38 PRODUÇÃO DO EVENTO Buffet Para o serviço volante, o cardápio será tematizado num conceito de Sedex Hoje com diversas iguarias brasileiras. Sugestões - Palitos de picanha no molho vinagrete - Canapés de frutas tropicais - Variedade de pastéis - Caldo de feijão - Mini acarajés - Água de coco A brigada de garçons estará trajando roupas de verão.

39 PRODUÇÃO DO EVENTO Atrações Sugerimos uma ação performática (no mezanino direito), de Deborah Colker ou Intrépida Trupe. Sugerimos para o grande show, o músico Jorge Ben Jor e banda.

40 PRODUÇÃO DO EVENTO Infra-estrutura - Banheiros químicos luxo para os convidados e super luxo na área vip. - Brigada de bombeiros - Posto médico com UTI no local - Segurança patrimonial e pessoal - Grupo de geradores - Montaremos numa outra tenda a infra-estrutura necessária para buffet, camarins e salas de produção - Limpeza

41 ROTEIRO DO EVENTO

42 Ambientação Efeitos de luz, som e climatização como resfriamento, aquecimento do ambiente e chuva (pequenas gotas de água caindo como uma leve garoa) pontuam todo o evento.

43 ROTEIRO DO EVENTO 21h00 – Chegada dos Convidados – CLIMA FRIO - Apoiadores/Valet e Receptivo posicionados. - Na área externa da tenda, fachos de luz riscam o céu. - Na área interna da tenda: - Música ambiente. - Iluminação pontuada. - A marca do evento estará projetada no telão central, alternando com transmissão simultânea da chegada dos convidados. - No telão canto direito, imagens de inverno. - Coquetel volante e ponto fixo. - Na área vip teremos visão completa do evento, com buffet próprio.

44 ROTEIRO DO EVENTO Apresentação de um grupo performático. Ex.: Déborah Colker, Intrépida Trupe; fará uma viagem pelo espaço Cronobox. Os artistas, simbolicamente, passam uma caixa de mão em mão, representando a entrega do SEDEX para o público.

45 ROTEIRO DO EVENTO 22h00 – Atração – CLIMA PRIMAVERA - Black out na iluminação e sonorização. - Começa a atração (Débora Colcker ou Intrépida Trupe). - A atração será no mezanino do canto direito com projeção de imagens quentes. - Toda a atração estará sendo transmitida no telão central.

46 ROTEIRO DO EVENTO 22h30 – Apresentações – CLIMA VERÃO - Black out na iluminação e sonorização. - Trilha sonora : 4 estações de Vivaldi. - Entrada do Mestre-de-Cerimônias no mezanino central. - Speech Mestre-de-Cerimônias moça do tempo.

47 ROTEIRO DO EVENTO Para fortalecer o conceito da previsão do tempo de entrega dos novos SEDEX, criamos um espaço para a moça do tempo. Com bom humor e jogo de cintura, ela enfrenta publicamente as previsões contraditórias e conclui: agora sim, com os novos SEDEX dá para fazer previsão sem errar.

48 ROTEIRO DO EVENTO 22h30 – Apresentações – CLIMA VERÃO - Speech Mestre-de-Cerimônias Repórter com tailler apontando para o cromaqui onde estão os mapas atmosféricos do Brasil e do mundo. - Nessa região a previsão indica um dia seco, sem nuvens, praticamente um céu de brigadeiro. Luzes escurecem e ouve-se barulho de trovões. Moça aparentando estar sem graça, diz : - A h! Nos dias de hoje o tempo muda com tanta velocidade....Nessa outra região vai fazer um calor de 40 graus na sombra. O ar condicionado esfria rapidamente e ventiladores fazem vento no ambiente. - Ui, bateu um ventinho né? A primavera aí pertinho vai antecipar os dias quentes de verão. Começa a cair neve no ambiente. - Moça se irrita e diz: qual é? Vocês estão querendo me derrubar?

49 ROTEIRO DO EVENTO 22h30 – Apresentações – CLIMA VERÃO - Speech Mestre-de-Cerimônias -Moça sorri meio sem graça para o público e diz : também com tanto desmatamento por aí, a natureza se revolta, eu me revolto, aponta para alguém na platéia e pergunta: você também não se revolta? Está cada dia mais difícil esta profissão, a gente passa cada vergonha! -Vamos ver outro mapa ( muda para outro mapa, com a imagem do Brasil) dividido por regiões e com 121 pontos interligados. - A previsão para o Brasil – Hoje é de 12 horas para a sua encomenda de Sedex chegar a 121 pontos do Brasil. Rapidinho heim? Muda de mapa (o mundo interligado em mais de 200 ponto)s. - A previsão para o resto do mundo é de até 48 horas para que você e a sua empresa enviem ou recebam qualquer encomenda feita em mais de 200 pontos do planeta. Agora sim dá pra fazer previsão sem medo de errar. Que beleza. Isso é muito mais do que previsão, é a garantia de bom tempo.Merece uma salva de palmas, vamos lá!!! Esse é o sonho de todo jornalista que faz previsão de tempo.

50 ROTEIRO DO EVENTO 22h30 – Apresentações – CLIMA VERÃO Speech Mestre-de-Cerimônias Moça fala um pouco mais baixo, olhando para os bastidores: depois eu queria deixar o meu currículo aí com o Sedex, assim eu tenho certeza que não erro mais nenhuma previsão... Então todo mundo entendeu: Sedex Mundi entrega em até 48 horas em mais de 200 países dos 5 continentes. E o Sedex Hoje entrega em 12 horas (no mesmo dia) nas 121 cidades onde o sistema já está funcionando. Depois da vergonha que eu passei aqui no começo, vocês vão me dar uma forcinha, não vão? Então, repitam comigo: Sedex Mundi em até 48 horas em mais 200 países. Vamos lá. Ótimo. Agora, Sedex Hoje: 12 horas em 121 cidades brasileiras. Gostei. Sedex Mundi (quero ouvir)... até 48 horas em mais de 200 países. Sedex Hoje: (põe a mão na orelha) horas. Muito bem....

51 Performance moça do tempo: com os novos SEDEX não tem tempo ruim.

52 Mensagens de apoio no telão.

53 ROTEIRO DO EVENTO 22h30 – Apresentações – CLIMA Verão - Vídeo Institucional. - Speech Presidente dos Correios e autoridades convidadas. - Final das apresentações, todos saem do palco. - Fica Mestre de Cerimônias. - Toda a apresentação estará sendo transmitida nos telões. - No telão, canto direito, imagens de primavera vão esquentando o ambiente.

54 ROTEIRO DO EVENTO 23h00 – Show – 4 ESTAÇÕES - Mestre de Cerimônias apresenta Jorge Ben Jor e banda. - A tela central se divide em 2 partes, dando espaço ao palco. - Começa o grande show de Jorge Bem Jor. - Todo o show estará sendo transmitido nos 2 telões laterais do palco. - Na tela, canto direito, as 4 estações se misturam de acordo com o tom da música.

55 ROTEIRO DO EVENTO 01h00 – Pista - Após o show animado de Jorge Ben Jor, o DJ reassume a pista, animando os convidados. - Neste momento estará tudo preparado para a saída dos convidados: mesa de café e doces nos pontos fixos de buffet e recepcionistas entregando o brinde na porta de saída. - As marcas SEDEX Mundi e SEDEX Hoje estarão projetadas na tela central. - Na tela, canto direito, as 4 estações se misturam de acordo com o tom da música.

56 No final do evento, os convidados receberão material informativo sobre os lançamentos.

57 No final do evento, os convidados ganharão um poster.

58 Os convidados VIP ganharão um relógio de parede. Um presente que combina estilo e adequação ao tema e vai prolongar a memória da festa.

59 AÇÃO VESTE BRASÍLIA

60 Promotores - Uma ação com 500 promotores vestidos de carteiro marcará as ruas de Brasília no dia 14/09, comemorando o lançamento dos SEDEX: Mundi e Hoje. - Um grande voto de bom dia vai felicitar o público, potencial beneficiário dos novos serviços expressos, nas ruas, em centros comerciais e no aeroporto, para quem desembarca na cidade. Uma aproximação simpática, protagonizada pela figura do carteiro. - Eles entregam caixas de SEDEX tipo divulgação.

61 Logomarca Ação do Dia Um grande voto de bom dia vai felicitar Brasília no dia 14/09.

62 Ação do Dia – Caixa folheto, distribuída ao público para divulgar os lançamentos.

63 Ação do Dia – 500 promotores vestidos de carteiro abordam as pessoas nas ruas, com cumprimentos em línguas estrangeiras, numa atitude inusitada. Em seguida, fazem o mesmo em português e entregam a caixa/folheto.

64 AÇÃO VESTE BRASÍLIA Caixa-túnel Como parte das ações de divulgação dos lançamentos ao público, uma caixa/túnel será montada no dia do evento em uma via de grande circulação de Brasilia. O objetivo é proporcionar uma experiência que induza o público a refletir sobre o serviço expresso dos Correios. Para isso, capturamos em uma caixa SEDEX o tempo de sua própria vida, por menor que seja o intervalo. Uma sequência de banners, posicionados logo em seguida à caixa completam a mensagem.

65 No dia do lançamento, uma caixa/túnel estará montada em uma via de grande circulação de Brasília. Vamos capturar em um SEDEX o tempo do próprio público, estimulando sua reflexão sobre o serviço e seus prazos expressos.

66 Uma seqüência de banners, posicionados logo em seguida à caixa, completam a mensagem.

67 AÇÃO VESTE BRASÍLIA Contagem regressiva Com uma grande caixa-relógio instalada na paisagem de Brasilia, chamamos a atenção da cidade para os novos tempos do SEDEX, além de marcar regressivamente o momento do lançamento e reforçar a campanha de felicitação feita pelos promotores.

68 Tótem contagem regressiva do lançamento

69 COLETIVA DE IMPRENSA

70 - Nossa sugestão é que a coletiva de imprensa seja na própria sede dos Correios. - Pensamos em ambientar alguma sala ou auditório dos Correios para a coletiva de imprensa.

71 COLETIVA DE IMPRENSA Receptivo - Serviço de valet para os convidados. - Recepcionistas entregando credenciais já prontas aos jornalistas que chegarem e forem credenciados via Assessoria de Impresa dos Correios. Com isso teremos o controle de quem realmente compareceu. - Entrega também de Press Release ( fornecido pelos Correios).

72 COLETIVA DE IMPRENSA Roteiro 09h00: chegada dos convidados. - Valet - Receptivo/ Credenciamento - Brunch 10h00: coletiva de imprensa. 11h00: mesa de café e entrega do Press Kit.

73 COLETIVA DE IMPRENSA Estrutura - Ambientação cenográfica: backdrop, banners, arranjos florais e outros. - Buffet - Iluminação - Sonorização - Projeção

74 Convite e brinde imprensa.

75 Ao serem convidados para a coletiva e para a festa, os jornalistas receberão um relógio especial, nas cores dos Correios.

76 PRESS KIT

77 OBRIGADO


Carregar ppt "CORREIOS Evento SEDEX Mundi e SEDEX Hoje Vivenciando uma experiência de tempo e espaço Junho 2004."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google