A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

que temos aos nossos filhos, muitas vezes nos cegam

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "que temos aos nossos filhos, muitas vezes nos cegam"— Transcrição da apresentação:

1 que temos aos nossos filhos, muitas vezes nos cegam
O amor que temos aos nossos filhos, muitas vezes nos cegam e fazem-nos esquecer o que os fará felizes para sempre. É muito comum no nossos dias que os pais de familia, sobretudo os que têm certos recursos económicos lhes construam um mundo irreal, tirado de algum conto de Walt Disney, alheando-os assim da realidade.

2 Quando, tempos depois o conto termina, e os nossos filhos enfrentam um mundo
que desconhecem, que não compreendem, cheio de ratoeiras e becos sem saída que não sabem escolher, o resultado é pior do que aquilo que queríamos evitar.

3 Vejam a imagem de um pai, com lágrimas nos olhos que comoveu profundamente o mundo inteiro

4 o grande ídolo do futebol de todos os tempos, apareceu diferente
Pelé, o grande ídolo do futebol de todos os tempos, apareceu diferente de outras ocasiões, deu a conferência de imprensa mais triste e dolorosa da sua vida

5 acusado de associação criminosa com narcotráficos e pode ser
O seu filho, Edson de 35 anos, foi preso com mais 50 pessoas em Santos, no Brasil. O filho de Pelé foi acusado de associação criminosa com narcotráficos e pode ser condenado a 15 anos de prisão. Com lágrimas nos olhos, o ex-futebolista brasileiro admitiu publicamente que o filho foi enredado por um grupo de traficantes de cocaína presos pela polícia.

6 não notei o que se passava na minha própia casa".
Pelé Disse à imprensa: "como qualquer pai, é triste ver o teu filho metido em grupos como estes e ser preso, mas ele terá que sofrer as consequências". E acrescentou, infelizmente, talvez eu estivesse demasiado ocupado e não me dei conta. É lamentável, porque eu sempre lutei contra as drogas e não notei o que se passava na minha própia casa".

7 "distraído" Pelé é uma figura mundial admirável como desportista
e homem honesto que não perdeu a sua humildade como outras figuras do desporto. Não há dúvida que é triste que um homem bom e talentoso como ele se faça "distraído" na sua jogada mais importante: a formação de seus filhos.

8 Para sua tristeza, esta é a vida de muitos pais de familia,
A história de Pelé, Infelizmente, não é caso isolado. Para sua tristeza, esta é a vida de muitos pais de familia, atarafados com uma agenda saturada de trabalho e compromissos fora de casa. Pais que compensam a falta de atenção aos filhos com bens materiais.

9 Matriculados nas melhores escolas,
rodeados de luxos e comodidades, pensando que assim cumprem a função de pais, quando a única coisa que fazem é formar meninos que desconhecem a fome, afastando-os do que não gostam.

10 Filhos tiranos, pequenos monstros
insuportáveis e prepotentes que sofrerão e farão sofrer os seus semelhantes porque, desde pequenos, nunca foram contrariados e só fizeram a sua vontade Criancinhas que acreditam que sentir frio ou calor é questão de ar condicionado, que o cansaço que sentiram se limita a caminhar uns quarteirões porque não encontraram estacionamento, frente à sua discoteca, jovenzinhos que pensam que a tarefa dos pais é assinar cheques para que eles tenham tudo o que querem.

11 homens e mulheres de bem?
¿Que possibilidades têm os nossos filhos de se tonarem homens e mulheres de bem? Se nós pais lhes damos tudo e não lhes educamos a vontade… ¿Que filhos estamos a formar se, com a nossa atitude, lhes mostramos que o dinheiro é o mais importante na vida?

12 Quanto bem fazem os pais aos filhos quando põem esta máxima sábia
Confúcio dizia: “educa os teus filhos com um pouco de fome e com um pouco de frio". Quanto bem fazem os pais aos filhos quando põem esta máxima sábia em prática. E quanto dano lhes provocam ao colocar-lhe tudo em bandeia de prata.

13 "Estava demasiado ocupado que não me dei conta"
Há muitas realidades que, como pais, gostaríamos que desaparecessem: o sofrimento dos filhos, o cansaço, o esforço, as carências económicas. É verdade, que essas realidades não os façam felizes de momento, mas, com o tempo, podem forjá-los como homens e mulheres de bem. Oxalá que mais pais de família tenham o cuidado de procuar saber por onde andam os seus filhos. Que não lhes suceda passar pela tristeza de terem que dizer: "Estava demasiado ocupado que não me dei conta"


Carregar ppt "que temos aos nossos filhos, muitas vezes nos cegam"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google