A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

COLÉGIO ESTADUAL PRESIDENTE ARTHUR DA COSTA E SILVA ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO. AV. PRES. COSTA E SILVA, 500 - TELEFONE: (FAX) (44) 3645-1210 - CEP.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "COLÉGIO ESTADUAL PRESIDENTE ARTHUR DA COSTA E SILVA ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO. AV. PRES. COSTA E SILVA, 500 - TELEFONE: (FAX) (44) 3645-1210 - CEP."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4 COLÉGIO ESTADUAL PRESIDENTE ARTHUR DA COSTA E SILVA ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO. AV. PRES. COSTA E SILVA, TELEFONE: (FAX) (44) CEP TERRA ROXA - PR

5 – e Site:

6 DIREÇÃO E EQUIPE PEDAGÓGICA Diretora: Profª Márcia Sônego Diretora: Profª Márcia Sônego Diretora Auxiliar: Profª Marli de Almeida Diretora Auxiliar: Profª Marli de Almeida Secretária: Vera Lima Secretária: Vera Lima Pedagogas: Profª Elena Maria de Jesus Bernardo Tavares Calixto; Pedagogas: Profª Elena Maria de Jesus Bernardo Tavares Calixto; Profª Maria do Carmo de Jesus Bernardo Tavares Rampim; Profª Maria do Carmo de Jesus Bernardo Tavares Rampim; Profª Aparecida de L. Almeida Profª Aparecida de L. Almeida

7 Filosofia A nossa Escola tem como princípio filosófico integrar esforços para atingir o progresso no verdadeiro papel do educador, partindo do conhecimento do aluno, preparando- o para a vida, desenvolvendo princípios e valores de justiça, solidariedade, equilíbrio frente ao mundo competitivo e contraditório. A nossa Escola tem como princípio filosófico integrar esforços para atingir o progresso no verdadeiro papel do educador, partindo do conhecimento do aluno, preparando- o para a vida, desenvolvendo princípios e valores de justiça, solidariedade, equilíbrio frente ao mundo competitivo e contraditório.

8 Pautamos nossa ação no respeito as diferenças, possibilitando a comunidade escolar o desenvolvimento do Pautamos nossa ação no respeito as diferenças, possibilitando a comunidade escolar o desenvolvimento do espírito crítico, espírito crítico, projetando-se no projetando-se no mundo real, atingindo mundo real, atingindo suas expectativas, metas e assim sua realização enquanto cidadão pensante. suas expectativas, metas e assim sua realização enquanto cidadão pensante.

9 O que podemos pensar, olhando para a tela Operários (1933) de Tarsila do Amaral?

10 DIVERSIDADE... DIVERSIDADE......entre as pessoas, sendo coisa da...entre as pessoas, sendo coisa da natureza, natureza, se manisfesta de uma maneira muito se manisfesta de uma maneira muito rica, infinita mesmo. rica, infinita mesmo. Os indivíduos são tão diferentes Os indivíduos são tão diferentes em seu aspecto físico, em seu aspecto físico, suas condições de saúde, sua etnia, suas condições de saúde, sua etnia,

11 sua cultura, sua linguagem, sua cultura, sua linguagem, seus costumes e tradições, seus costumes e tradições, sua história pessoal e social, sua história pessoal e social, sua escolaridade, sua escolaridade, o lugar onde nasceram, o lugar onde nasceram, suas preferências sexuais, suas preferências sexuais, sua personalidade, sua personalidade, seu temperamento, seu temperamento, sua ideologia, sua ideologia,

12 seus dotes e aptidões para a seus dotes e aptidões para a criação, criação, suas escolhas profissionais, suas escolhas profissionais, suas ideias, seus pensamentos, suas ideias, seus pensamentos, suas opiniões, seus gostos, suas opiniões, seus gostos, suas emoções, seus amores, suas emoções, seus amores, sua turma... Tanta, tanta coisa, sua turma... Tanta, tanta coisa, não dá nem para enumerar. não dá nem para enumerar.

13 E é inadmissível, E é inadmissível, em nome da dignidade humana, em nome da dignidade humana, que um indivíduo ou grupo que um indivíduo ou grupo queira impor queira impor aos restantes seus padrões aos restantes seus padrões de como deve ser de como deve ser uma hipotética igualdade. uma hipotética igualdade. Ana Maria Machado, em: Democracia; cinco princípios e um fim (Ibase, 1996) Ana Maria Machado, em: Democracia; cinco princípios e um fim (Ibase, 1996)

14 A Filosofia de Bem Viver nos ensina: o que é bom e certo para um, não necessariamente é bom para outro. Somos únicos e individuais e devemos respeitar essas características. E viva as diferenças!

15 Todo homem Todo homem é culpado é culpado por todo bem por todo bem que ele não faz que ele não faz (Voltaire) (Voltaire)

16

17

18

19 Construção do Grupo Escolar Pres. Arthur da Costa e Silva

20 Vista Parcial do Colégio Costa e Silva em agosto de 1977 Vista Parcial do Colégio Costa e Silva em agosto de 1977

21

22

23

24 Projeto de Jardinagem – Profª Nilce / 1980

25 Entrada

26

27

28

29 A vida é da cor que você pinta A vida é da cor que você pinta

30 Que bom que você chegou! Que bom que você chegou! Seja bem vindo! Seja bem vindo! Sua presença muito nos alegra! Sua presença muito nos alegra!

31 O ano só está começando O ano só está começando e depende de você que ele seja maravilhoso ou não. e depende de você que ele seja maravilhoso ou não.

32 Assim como na vida, Assim como na vida, o ano escolar será da cor que você pintá-lo. o ano escolar será da cor que você pintá-lo. Se fizer sem compromisso, com desinteresse e chateado Se fizer sem compromisso, com desinteresse e chateado

33 é assim que ele será, mas... é assim que ele será, mas... Se você caprichar, for organizado e dedicado Se você caprichar, for organizado e dedicado

34 ele será muito bom para você e para todos nós! ele será muito bom para você e para todos nós! Vamos lá! Vamos lá! Pinte seu castelo e comecemos nosso ano! Pinte seu castelo e comecemos nosso ano! Colégio Costa e Silva/2011 Colégio Costa e Silva/2011

35 Total de Alunos: 900 Manhã: 07h e 30min às 11h 45min Tarde: 13h às 17h e 10min Noite: 19h às 23h

36 Nosso Colégio oferece: Ensino Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos – EJA CELEM – Espanhol; Nosso Colégio oferece: Ensino Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos – EJA CELEM – Espanhol;

37 Sala de Recursos ; Sala de Apoio (5ª série); Laboratório de Informática (utilizado sob a orientação de um professor); Laboratório de Ciências; Biblioteca

38 Sistema de segurança (Câmeras nas salas de aula e pátio); Ar condicionado nas salas; Viva Escola – Fanfarra; Cantina; Participação no PAS/UEM.

39 FANFARRA 1987

40 Camiseta da Fanfarra – década de 1980 Camiseta da Fanfarra – década de 1980

41

42 FANFARRA 2010 FANFARRA 2010

43 Apresentação em Guaíra Apresentação em Guaíra

44

45

46

47

48 Programa Agrinho – 2007

49

50

51 Jogos escolares

52 Atenção Alunos devem comparecer ao colégio UNIFORMIZADOS; - No contra-turno (Pesquisa na biblioteca, sala de apoio, recursos, aulas de espanhol) o aluno também deverá comparecer devidamente uniformizado;

53 Organize o seu material escolar Organize o seu material escolar (para não esquecer nada) e coloque seu nome completo e a série, nos lápis, canetas, cola, borracha, cadernos, agendas, régua, livros didáticos(que deverão estar encapados) e outros. (para não esquecer nada) e coloque seu nome completo e a série, nos lápis, canetas, cola, borracha, cadernos, agendas, régua, livros didáticos(que deverão estar encapados) e outros. a escola não se responsabiliza pelo extravio de materiais, objetos pessoais e dinheiro. a escola não se responsabiliza pelo extravio de materiais, objetos pessoais e dinheiro.

54 Não deixe seu material escolar jogado em sala de aula. Não deixe seu material escolar jogado em sala de aula. Cooperar na manutenção da higiene e na conservação das instalações escolares, responsabilizando-se por danos causados ao patrimônio escolar. Cooperar na manutenção da higiene e na conservação das instalações escolares, responsabilizando-se por danos causados ao patrimônio escolar.

55

56 Horário deve ser respeitado, Horário deve ser respeitado, se organize para não atrasar. se organize para não atrasar. O aluno não entrará após o O aluno não entrará após o horário e não poderá sair horário e não poderá sair antes do término das aulas antes do término das aulas sem justificativas dos pais, sem justificativas dos pais, ou comunicado da escola. ou comunicado da escola. Se ficar doente trazer Se ficar doente trazer o atestado médico ou o atestado médico ou pedir para que o pedir para que o responsável responsável avise a escola. avise a escola.

57 Proibido o uso de objetos estranhos a aula: Proibido o uso de objetos estranhos a aula: celulares e aparelhos sonoros; celulares e aparelhos sonoros; saias e shorts curtos; saias e shorts curtos; comer em sala de aula, (chips, bolachas, lanches, comer em sala de aula, (chips, bolachas, lanches, balas, pirulitos, mascar chicletes) biblioteca, sala balas, pirulitos, mascar chicletes) biblioteca, sala de informática, laboratório de ciências. de informática, laboratório de ciências.

58 Bebidas alcoólicas, refrigerantes, terere e outros. Bebidas alcoólicas, refrigerantes, terere e outros. Fumar nas dependências do estabelecimento. Fumar nas dependências do estabelecimento. Deixar de assistir Deixar de assistir aulas, estando no aulas, estando no estabelecimento. estabelecimento. (os pais ou responsáveis serão avisados por telefone) (os pais ou responsáveis serão avisados por telefone)

59 Fazer-se acompanhar de pessoas estranhas à escola, sem autorização da Direção. Fazer-se acompanhar de pessoas estranhas à escola, sem autorização da Direção. Medicar alunos que estejam doentes. ( dor de cabeça, cólica, febre e outros) Medicar alunos que estejam doentes. ( dor de cabeça, cólica, febre e outros)

60 ...o famoso soneto de Camões

61 É como se Camões É como se Camões quisesse quisesse definir o indefinível definir o indefinível e explicar o inexplicável, inventando contrastes e explicar o inexplicável, inventando contrastes para caracterizar para caracterizar esse mistério. esse mistério. O amor!!! O amor!!!

62 ... Não podemos esquecer que: Escola é um ambiente pedagógico. O namoro é algo extremamente natural, mas é preciso respeitar o limite da instituição, mas é preciso respeitar o limite da instituição, do local público do local público

63

64 evitar demonstrações de carinho ousadas, respeitar o coletivo, o espaço escolar!

65 discriminar, discriminar, usar de violência usar de violência simbólica, simbólica, agredir fisicamente agredir fisicamente e/ou verbalmente colegas, e/ou verbalmente colegas, professores e demais funcionários professores e demais funcionários deste estabelecimento de ensino; deste estabelecimento de ensino;

66 Expor colegas, professores, funcionários ou qualquer pessoa da comunidade escolar comunidade escolar a situações a situações constrangedoras; constrangedoras;

67 portar portar armas brancas armas brancas ou de fogo e/ ou ou de fogo e/ ou instrumentos que instrumentos que possam possam colocar em risco colocar em risco a segurança das pessoas; a segurança das pessoas;

68 Danificar os bens Danificar os bens patrimoniais deste patrimoniais deste estabelecimento estabelecimento de ensino ou de ensino ou pertences de pertences de seus colegas, seus colegas, funcionários e funcionários e professores. professores.

69 Nas aulas de Educação Física usar roupas confortáveis, Nas aulas de Educação Física usar roupas confortáveis, evitando micro saia e shorts curtos. evitando micro saia e shorts curtos. (shorts e calças de moleton, legs, tênis, camiseta...). (shorts e calças de moleton, legs, tênis, camiseta...).

70 No horário do intervalo, aulas de Educação Física, aula vaga, No horário do intervalo, aulas de Educação Física, aula vaga, comemorações, deixar a porta da sala de aula fechada. comemorações, deixar a porta da sala de aula fechada.

71 Cada turma terá um Professor Coordenador Cada turma terá um Professor Coordenador esse professor ajudará na escolha do esse professor ajudará na escolha do aluno Coordenador de aluno Coordenador de turma, e se este não turma, e se este não estiver correspondendo estiver correspondendo a função, poderá ser a função, poderá ser trocado por outro. trocado por outro. O aluno receberá um O aluno receberá um documento explicando documento explicando a sua função. a sua função.

72 O sinal entre uma aula e outra O sinal entre uma aula e outra é para troca de professores, é para troca de professores, o aluno(a) deverá aguardar o aluno(a) deverá aguardar o (a) professor(a) o (a) professor(a) na sala de aula. na sala de aula. Poderá ocorrer do aluno(a) Poderá ocorrer do aluno(a) chegar após o (a) professor(a) chegar após o (a) professor(a) e ficar para fora. e ficar para fora. Evite esse transtorno! Evite esse transtorno! O maior prejudicado será VOCÊ! O maior prejudicado será VOCÊ!

73 Entregar as correspondências Entregar as correspondências (avisos, convites) (avisos, convites) encaminhadas encaminhadas para casa, lembrando, que, para casa, lembrando, que, quando isto não ocorre, quando isto não ocorre, o principal prejudicado o principal prejudicado é o aluno(a). é o aluno(a).

74 Bom ano letivo! Dúvidas, ler o Regimento Escolar, ou procurar a Equipe Pedagógica para maiores esclarecimentos.


Carregar ppt "COLÉGIO ESTADUAL PRESIDENTE ARTHUR DA COSTA E SILVA ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO. AV. PRES. COSTA E SILVA, 500 - TELEFONE: (FAX) (44) 3645-1210 - CEP."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google