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Alguma vez pensaste qual o motivo pelo qual o número 1, se chama um

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Apresentação em tema: "Alguma vez pensaste qual o motivo pelo qual o número 1, se chama um"— Transcrição da apresentação:

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2 Alguma vez pensaste qual o motivo pelo qual o número 1, se chama um
Alguma vez pensaste qual o motivo pelo qual o número 1, se chama um? O número 3, três?…

3 1 1 ângulo 2 ângulos 2 4 5 3 ângulos 4 ângulos

4 1 2 5 ângulos 6 ângulos 4 5 7 ângulos 8 ângulos

5 1 2 4 5 9 ângulos

6 zero ângulos 1 2 4 5

7

8 1 x = 9 12 x = x = x = x = x = x = x = x =

9 1 x = x = x = x = x = x = x = x = x 9 +10=

10 9 x = x = x = x = x = x = x = x =

11 1 x 1 = 1 11 x 11 = x 111 = x 1111 = x = x = x =

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13 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Se: A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z corresponder a:

14 HARD WORK 8+1+18+4+23+15+18+11 = 98% KNOWLEDGE
= 96% então:

15 ATTITUDE = 100% LOVE OF GOD = 101%

16 O Amor de Deus supera as expectativas!
Podemos concluir, matematicamente, que enquanto o trabalho e o conhecimento te levam longe, a atitude faz de ti um homem/mulher, o amor de Deus leva-te e acompanha-te ao teu destino! O Amor de Deus supera as expectativas!

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18 Tales de Mileto, filósofo Grego, fundador da escola Jónica e considerado como um dos sete sábios da Grécia.

19 Tales nasceu em Tebas, no ano 625 a. C. e morreu em Atenas em 547 a. C
Tales nasceu em Tebas, no ano 625 a.C. e morreu em Atenas em 547 a.C., aos 78 anos. Matemático, astrónomo e um grande pensador Tales de Mileto viajou para o Egipto, onde estudou e entrou em contacto con os mistérios da religião egípcia.

20 Atribui-se a Tales de Mileto:
a previsão de um eclipse do sol; a primeira explicação lógica, até à data, sobre a ocurrência de eclipses em 585 a.C.; a determinação da altura das pirâmides do Egipto, utilizando o comprimento da sombra que estas projectam; a demonstração de vários teoremas geométricos, sendo por isto considerado o pai da Geometria; a sustentação da teoria de que a lua brilha por reflexo do Sol; determinação do número exacto de dias que tem um ano.

21 1. O que é mais antigo que tudo o resto?
Um sofista fez a Tales nove perguntas… 1. O que é mais antigo que tudo o resto? Resposta: Deus, porque sempre existiu. 2. O que é mais belo? Resposta: O Universo, porque é obra de Deus.

22 4. O que é sempre constante?
3. O que é maior que tudo? Resposta: O espaço, porque contém tudo o que foi criado. 4. O que é sempre constante? Resposta: A esperança, porque permanece no homem, depois de este ter perdido tudo.

23 5. Qual é a melhor de todas as coisas?
Resposta: A virtude, porque sem ela não existiria nada de bom. 6. Qual é a mais rápida de todas as coisas? Resposta: O pensamento, porque em menos de um minuto permite-nos voar até aos confins do universo.

24 7. O que há de mais forte mundo?
Resposta: A necessidade, é com ela que o homem enfrenta todos os perigos da vida. 8. Qual é a mais fácil de todas as coisas? Resposta: Dar conselhos!

25 9. Qual é a mais difícil de todas as coisas?
Resposta: Conhecer-se a si mesmo.

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27 Tabuada

28 Multiplicação usando os dedos
Durante a Idade Média e o Renascimento, poucas foram as pessoas que chegaram a conhecer a tabela de multiplicar para além da tabuada do 5. Assim, usava-se um método muito popular que se baseava no uso dos complementos dos números dados relativamente a 10. Como tal, o complemento de n relativamente a 10 será 10-n. Neste método era frequente usar os dedos das mãos como instrumento de cálculo.

29 Associa-se aos dedos de cada mão os números de 6 a 10, começando pelo dedo mindinho.

30 Para multiplicar 7 por 8 tocam-se os dedos associados ao 7 e ao 8:
Note-se que o complemento de 7 está representado pelos três dedos superiores (situados acima dos dedos em contacto) de uma mão e o complemento de 8 pelos dedos superiores na outra mão. Os cinco dedos inferiores representam o 5, ou seja, 5 dezenas. A 50 adiciona-se o produto dos dedos superiores, 2×3, ou seja 6, dando no total 56.

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32 Os dedos e a tabuada do 9… Associa-se aos dedos de cada mão os números de 1 a 10 começando pelo dedo polegar.

33 Por exemplo, 9×4 corresponde a baixar o 4º dedo
Por exemplo, 9×4 corresponde a baixar o 4º dedo. Ficam 3 dedos levantados antes do dedo que se baixa, e 6 depois. O que significa 36, que é o resultado pretendido, como se observa na figura seguinte.

34 O mesmo para 9×9:


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