A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Universidade Salgado de Oliveira

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Universidade Salgado de Oliveira"— Transcrição da apresentação:

1 Universidade Salgado de Oliveira
A p r e s e n t a

2

3 A Modernidade Perto de Você !
O Curso O Curso Superior de Moda visa capacitar profissionais para área de moda nos setores têxtil e de confecção - destinando-se à profissionais que já atuam no mercado ou iniciantes. Além da estrutura educacional da Universo, com modernas instalações, neste curso são abordados em profundidade técnicas especificas nas três áreas de maior carência no mercado: Gerência de Produção, Estilismo e Marketing de Moda. História “A formatura da 1a turma do Curso Superior de Moda é a concretização de um sonho há 13 anos acalentado pela Reitora, Prof. Marlene Salgado de Oliveira. Finalmente em 1997, a Universo trouxe para Niterói o 10 Curso Superior de Moda. Desde então, a globalização que já se processava nos colocou numa economia internacionalizada, o que faz necessário ter o domínio da técnica, agregado ao talento do designer. Esta já era a visão modernizada do Curso. O objetivo é formar estilistas não só para um mercado interno, mas prontos para atuarem no mercado internacional. Niterói uma das cidades que mais se expande no mercado brasileiro, graças ao talento dos nossos profissionais, sempre quebrando barreira outrora existente. Ressaltando ainda que a indústria da moda é a segunda maior economia dentro do Brasil” Dando continuidade a esse processo, foi criado o 10 Curso On-Line de Pós Graduação em Moda do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com a Universidade Anhembi-Morumbi, de São Paulo, em funcionamento desde o início do ano.” Universo News A Modernidade Perto de Você ! O C u r s o Equipe Acadêmica I n s t a l a ç õ e s E v e n t o s P o r t f o l i o 2000 I n f o r m a ç õ e s Para sair aperte a tecla “Esc”

4 A Modernidade Perto de Você !
O C u r s o Objetivo: Formar profissionais para o setor têxtil e de confecção, nos diversos níveis de atendimento e necessidade do mercado. Público : Profissionais que já atuam na área de confecção, tecelagem ou varejo, iniciantes ou jovem que ensejam entrar no mercado da Moda, desempenhando funções gerenciais, nas áreas de produção, marketing ou criação. Habilitações: Auxiliar de Produção em Moda / Tecnólogo em Moda / Gerente de Produção / Estilista / Profissional em Marketing de Moda Título do Graduado: I ano: Auxiliar de Produção em Moda - Atua em confecções e malharias no setor de produção, em funções de assistência e suporte. Ao final do ano o aluno recebe o Certificado de Auxiliar de Produção em Moda. II ano: Tecnólogo em Moda - Atua em confecções e malharias no setor de produção, em funções de supervisão e chefia. Ao final do ano o aluno recebe o Certificado de Tecnólogo em Moda. III ano: Bacharel em Gerência de Produção - Atua na administração e operação de pequenas e médias tecelagens e confecções. Ao final do ano o aluno recebe o Diploma de Bacharel em Gerência de Produção ou Bacharel em Estilismo - Atua na criação e desenvolvimento de coleções têxteis e de confecção, em malharias, confecções, estamparias e tecelagens. Ao final do ano o aluno recebe o Diploma de Bacharel em Estilismo ou Bacharel em Marketing de Moda - Atua no varejo de vestuário e acessórios, em médias e grandes confecções e tecelagens, e em veículos especializados de Moda. Ao final do ano o aluno recebe o Diploma de Bacharel em Marketing de Moda. Duração / Carga Horária: De 3 a 5 anos / h h por habilitação A Modernidade Perto de Você ! O C u r s o Equipe Acadêmica I n s t a l a ç õ e s E v e n t o s P o r t f o l i o 2000 I n f o r m a ç õ e s Para sair aperte a tecla “Esc”

5 A Modernidade Perto de Você !
O C u r s o Currículo Básico e Específico: 1o - período Língua Portuguesa I - 30h. Sociologia Geral e Aplicada - 45h. Língua Estrangeira I - 30h. Estudos da Moda - 45h. História da Cultura e da Arte - 60h. Desenho de Moda I - 60h. Oficina de Produção I - 45h. Informática - 45h. Metodologias e Técnicas de Pesquisa - 45h. Total: 405h. 2o - período Língua Portuguesa II - 30h. Psicologia Social - 45h. Laboratório de Criação - 45h. História da Moda e da Indumentária I - 60h Desenho de Moda II - 60h. Oficina de Produção II - 45h. Tecnologia Têxtil - 60h. Teoria da Comunicação - 30h. Computação Gráfica Aplicada - 30h. Total: 405h. 3o - período Filosofia e Estética - 30h. Língua Portuguesa II - 30h. Pesquisa e Criação em Moda I - 45h. História da Moda e da Indumentária II - 45h. Desenho de Moda III - 60h Modelagem e Ateliê - 60h. Comunicação Visual - 45h Marketing - 60h. Economia - 45h. Total: 420h. 4o - período Língua Estrangeira III - 30h. Pesquisa e Criação em Moda II - 30h. Acessórios de Moda - 30h. Moda Contemporânea - 30h. Desenho de Moda IV - 45h. Modelagem e Ateliê II - 45h. Marketing Têxtil e de Confecção I - 60h. Administração - 60h. Estatística, Custo e Orçamento - 45h. Desenvolvimento de Produto - 45h. Estágio em Empresa de Moda - 195h. Total: 615h Gerência de Produção 5o - período Direito e Legislação Aplicada - 45h. Administração de Materiais - 45h. Comunicação de Moda - 30h. Relações Públicas e Org. de Eventos - 45h. Administração de Varejo e Vendas - 60h. Administração Estratégica - 45h. Custo e Orçamento - 60h. Gerência de Produto - 45h. Total: 375h. A Modernidade Perto de Você ! O C u r s o Equipe Acadêmica I n s t a l a ç õ e s E v e n t o s P o r t f o l i o 2000 I n f o r m a ç õ e s Para sair aperte a tecla “Esc”

6 A Modernidade Perto de Você !
O C u r s o Currículo Básico e Específico: 6o - período Criação e Desenvolvimento de Coleção - 75h. Produção de Moda - 60h. Projetos Experimentais - 120h. Estágio em Empresa de Moda - 195h. Total: 450h. Marketing de Moda 5o - período Comunicação de Moda - 30h. Relações Públicas e Org. De Eventos - 45h. Produção Gráfica e RTV - 60h. Jornalismo em Moda - 60h. Publicidade e Propaganda I - 45h. Marketing de Varejo - 45h. Técnicas de Vendas - 45h. Administração Estratégica - 45h. Total: 375h. 6o - período Publicidade e Propaganda II - 30h. Marketing Têxtil e de Confecção II - 75h. Projetos Experimentais - 120h. Estágio em Empresa de Moda - 195h. Total: 450h. Gerência de Produção 5o - período Direito e Legislação Aplicada - 45h. Administração de Materiais - 45h. Comunicação de Moda - 30h. Relações Públicas e Org. de Eventos - 45h. Administração de Varejo e Vendas - 60h. Administração Estratégica - 45h. Custo e Orçamento - 60h. Gerência de Produto - 45h. Total: 375h. 6o - período Administração de Produção - 45h. Marketing Têxtil e Confecção II - 45h. Administração Financeira - 45h. Projetos Experimentais - 120h. Estágio em Empresa de Moda - 195h. Total: 450h. Estilismo 5o - período Design Têxtil - 60h. Desenho e Ilustração de Moda - 75h. Modelagem e Ateliê - 75h. Relações Públicas e Org. de Eventos - 45h. Fotografia e Vídeo - 45h. Administração Estratégica - 45h. Total: 375h. A Modernidade Perto de Você ! O C u r s o Equipe Acadêmica I n s t a l a ç õ e s E v e n t o s P o r t f o l i o 2000 I n f o r m a ç õ e s Para sair aperte a tecla “Esc”

7 A Modernidade Perto de Você !
Equipe Acadêmica O Curso Superior de Moda da Universo, conta com profissionais experientes e altamente qualificados. Sempre atentos à vanguarda da Moda, em busca de proporcionar aos futuros profissionais e empresas o caminho do sucesso neste Universo da Moda. A Modernidade Perto de Você ! O C u r s o Equipe Acadêmica I n s t a l a ç õ e s E v e n t o s P o r t f o l i o 2000 I n f o r m a ç õ e s Para sair aperte a tecla “Esc”

8 A Modernidade Perto de Você !
Equipe Acadêmica Alexandre Nunes Alzira Andrade Ângela Martha Vidal Ariel Vicentini Celso Serafim Cláudia Leopoldino Cristina Pierre França Dayse Maria Marques Elvira Schultz Fabíola Abreu Fernanda de Paula Fernando Queiroz Italo Bruno Alves João Carlos Torres Jorge Lúcio de Campos Leila Maria Barbosa Lúcia Dias Ávila Lúcia Lyra Luís Felipe Rocha Luís Luis Fernando Queiroz Luís Paulo Romano Maria de Fátima Pereira Maria Helena da Costa Martha Maria Chiarizia Rita de Cássia Quintanilha Sergio Luiz Souza Telma Arduin A Modernidade Perto de Você ! O C u r s o Equipe Acadêmica I n s t a l a ç õ e s E v e n t o s P o r t f o l i o 2000 I n f o r m a ç õ e s Para sair aperte a tecla “Esc”

9 Instalações L a b o r a t ó r i o s Para sair aperte a tecla “Esc”

10 Laboratórios Informática
Modernos e bem equipados, os laboratórios permitem que os alunos tenham a oportunidade de praticar e desenvolver seus conhecimentos. Serigrafia Para sair aperte a tecla “Esc”

11 Laboratórios Fotografia Video Para sair aperte a tecla “Esc”

12 Laboratórios Modelagem Desenho Sala de Aula Costura
Para sair aperte a tecla “Esc”

13 E v e n t o s Aula Inaugural Falando de Moda... D e s f i l e s
Para sair aperte a tecla “Esc”

14 E v e n t o s Semana Japão Seminário de Moda e Ecologia
Para sair aperte a tecla “Esc”

15 D e s f i l e s Os desfiles apresentam o resultado do aprendizado dos alunos, gerando oportunidades, inclusive com premiações para os destacados. Para sair aperte a tecla “Esc”

16 D e s f i l e s Para sair aperte a tecla “Esc”

17 D e s f i l e s 1o Desfile – Câmara do Vereadores - 1998
Para sair aperte a tecla “Esc”

18 Aula Inaugural 1a Aula Inaugural 1997. Aula Inaugural 2000.
A Aula Inaugural é um grande acontecimento no Curso Superior de Moda Para sair aperte a tecla “Esc”

19 Falando de Moda com ... Nos eventos são convidados, profissionais conceituados e experientes do mundo da moda. Os alunos tem a oportunidade de conhecer e trocar informações. Para sair aperte a tecla “Esc”

20 P o r t f o l i o Para sair aperte a tecla “Esc”

21 P o r t f o l i o Para sair aperte a tecla “Esc”

22 P o r t f o l i o Alunos Formados /2000 Para sair aperte a tecla “Esc”

23 Alunos Formados /2000 Alexandre P. de A Lyrio Ana Claudia Lagos Angela Schincaglia Carla Figueiredo Cida Salomão Corintho Rodrigues Evelyn Câmara Flavia Dia Gabi Zurutuza Graça Barros Isabel Carvalho Juliana Nossar Lindacy Vianna Lu Machado Mariane de Castro D’ Elia Michelle Machado Karine Xavier Regina Célia Luzes Simões Tania Regina Cordeiro Rodrigues Tatiana Verbicario Tatiane Campanate Galirncio Tathiana Blotta Para sair aperte a tecla “Esc”

24 I n f o r m a ç õ e s Campus Niterói:Rua Marechal Deodoro nº 263 Centro - Niterói - RJ - Tel.: (021) Mapa Visite a nossa Homepage Mailing Disk Publicação da Universidade Salgado de Oliveira Coordenação do Curso de Moda: Viviane Gutierrez de M. Salgado Oliveira Produção do Mailing Disk: Lana di Vivaldi e Almir Miranda Tel: Para sair aperte a tecla “Esc”

25 M a p a A UNIVERSO dita a moda bem pertinho de você !!
Para sair aperte a tecla “Esc”


Carregar ppt "Universidade Salgado de Oliveira"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google