A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

WEB - Encontro de Ecologia no Pantanal

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "WEB - Encontro de Ecologia no Pantanal"— Transcrição da apresentação:

1 WEB - Encontro de Ecologia no Pantanal

2 INTRODUÇÃO Ecologia é o estudo das interações dos seres vivos entre si e com o meio ambiente. O Encontro de Ecologia no Pantanal reúne estudantes e profissionais de biologia, que tem por objetivo discutir de forma abrangente, abordagens sobre as hipóteses, teorias e dogmas das Ciências Ecológicas. OTIMO ENCONTRO A TODOS.

3 TAREFA Vocês são pesquisadores e participarão do Encontro de Ecologia. Para isso precisão escrever um artigo e fazer um painel para apresentação.

4 PROCESSOS E RECURSOS Sua equipe deverá assistir o filme abaixo e fazer um artigo e um painel relacionado ao ecossistemas apresentado; Escrever o artigo e fazer o painel, conforme normas descritas a seguir.

5 ARTIGO TÍTULO DO TRABALHO. (FONTE É ARIAL 12, NEGRITO, CAIXA ALTA, centralizado) NOME DOS AUTORES Fonte Arial 12, normal, centralizado. Introdução (Arial 12, normal, justificado).Procure não ultrapassar 15 linhas. Deverá escrever sobre o que é um ecossistema, quais os elementos que fazem parte do ecossistema e descrever o ecossistema do pantanal. Materiais e Métodos (Arial 12, normal, justificado). Deverão descrever de que forma vocês coletarão o material que irão analisar. Resultados e Discussão (Arial 12, normal, justificado). Quais os seres vivos encontrados? Descreva o habitat? Existem seres vivos que vivem na região écotone ? Quem são os produtores, consumidores primários e secundários, decompositores desse ecossistema ? Esquematize a teia alimentar do ecossistema estudado. Esquematize a pirâmide ecológica do ecossistema estudado. Conclusões (Arial 12, normal, justificado). Qual a importância dos estudos de ecossistemas. Qual a importância do pantanal. Referências (Arial 12, Negrito, alinhado à esquerda), conforme ABNT). Não ultrapasse o limite de 3 (três páginas) no trabalho todo. Fique atento! Entregar até o dia 01 de novembro de 2007.

6 PAINEL O painel deve ser confeccionado com dimensões de 0,9 m x 1,20 m
O texto do painel e as imagens disponíveis (figuras, fotografias, tabelas, gráficos e esquemas) devem ser legíveis o suficiente para que o leitor consiga visualizá-los perfeitamente a uma distância mínima de um metro O título do trabalho no painel deverá ser idêntico ao título do resumo submetido à comissão científica. O painel deve ter em destaque a seguintes informações: titulo, (tamanho 64) nome dos autores, (tamanho 36) introdução, metodologia, resultados e discussão, conclusão. (tamanho 38) Apresentação dia 12 de novembro de 2007 – 1 A Apresentação dia 14 de novembro de 2007 – 1 B

7 RECURSOS Você poderão pesquisar em livros, revistas e nos sites abaixo:

8 AVALIAÇÃO Etapas Nível 1 * Nível 2 * * Nível 4 * * * Pesquisa Grupo desorganizado, muito dependente de orientações, perde o foco da pesquisa com muitas conversas paralelas. O grupo divide  tarefas e trabalha de maneira cooperativa, mas as vezes perde o foco da pesquisa, com conversas paralelas. O grupo divide tarefas e trabalha organizadamente, cooperativamente e com autonomia. Apresentação do painel As informações não estão completamente corretas, o painel não é de boa qualidade (letra pequena, sem figuras) e falta conhecimento dos alunos sobre o ecossistema estudado. As informações não estão completamente corretas, ou o painel não é de boa qualidade (letra pequena, sem figuras) ou falta conhecimento dos alunos sobre o ecossistema estudado. Informações corretas, painel bem elaborados, os alunos tem um ótimo conhecimento do ecossistema estudado. Artigo As informações são incorretas e de má qualidade. Algumas informações são incorretas e de má qualidade. As informações são corretas e o material está muito bem elaborado.

9 PARABÉNS, vocês serão excelentes PESQUISADORES...
CONCLUSÃO A diversidade biológica é riquíssima, existe uma infinidade de seres vivos e os mais diversos habitats.Quanto mais conhecemos nosso ambiente, mais maravilhados ficamos com a biodiversidade de nosso planeta!!!!! PARABÉNS, vocês serão excelentes PESQUISADORES...

10 Webquest elaborado pela Professora Bettina Heerdt
CRÉDITOS Webquest elaborado pela Professora Bettina Heerdt


Carregar ppt "WEB - Encontro de Ecologia no Pantanal"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google