A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TEMA: ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA PALESTRANTE: LUIZ CARLOS R GALVÃO Apoio:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TEMA: ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA PALESTRANTE: LUIZ CARLOS R GALVÃO Apoio:"— Transcrição da apresentação:

1 TEMA: ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA PALESTRANTE: LUIZ CARLOS R GALVÃO Apoio:

2 gere sua própria energia elétrica

3

4

5

6 Foto – Luz Voltaica – Volts Energia Solar Fotovoltaica

7 Sílicio

8 Células Fotovoltaicas

9

10

11

12 Não possuem conexão com o sistema público de fornecimento de energia elétrica. Normalmente são instalados em locais sem acesso à rede elétrica. A energia elétrica gerada normalmente é armazenada em baterias.

13

14 São efetivamente conectados ao sistema público de fornecimento de energia elétrica. A energia elétrica gerada é injetada diretamente na rede elétrica. Não possuem elementos para armazenar energia. Podem ser instalados integrados a edificações, proporcionando geração distribuída, ou instalados em locais amplos, atuando como uma central geradora.

15 Os Sistemas Fotovoltaicos oferecem diversas vantagens para a rede elétrica, como a redução de perdas na transmissão e distribuição de energia; já que a eletricidade é consumida onde é produzida.

16

17

18 A tecnologia Solar Fotovoltaica realmente começa a ganhar maior interesse e os custos serão decrescentes com maior velocidade; O cenário mundial nos últimos dois anos com a entrada da China, e a interrupção de políticas de subsídios na Europa. Isso faz com que países como o Brasil passem a ser interessantes para os fabricantes. O preço da eletricidade no Brasil irá aumentar e certamente dentro de poucos anos os custos da energia gerada em aplicações conectadas à rede em edificações urbanas atingirá a paridade com as tarifas de eletricidade em diversas regiões do pais.

19 1 - A construção pela Tecnometal de uma linha de produção de módulos fotovoltaicos, fabricação a partir de silício nacional, quando se prevê ainda para este ano uma capacidade produtiva de 100 MWp/ano; 2 - Investimentos em pesquisa na purificação de silício grau solar que consome menos energia e integra-se a linha produtiva do já existente parque produtivo de silício grau metalúrgico. 3 - Devido a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, algumas concessionárias de distribuição estão investindo no conceito dos Estádios Solares como Cemig, Light e Celba.

20

21 Micro e Mini Geração A Micro e Minigeração se aplica a qualquer unidade consumidora sendo que as centrais geradoras devem possuir potência instalada menor ou igual a 100 KW(Micro) e menor ou igual 1MW(Mini) e utilizar fontes de energia renovável. As Micro e Mini centrais geradoras devem ter fonte com base em: Solar Eólica Hídrica Biomassa

22 ATENÇÃO: NÃO É VENDA, É COMPENSAÇÃO. Caso a energia gerada seja superior a energia consumida, a diferença será utilizada para compensação, preferencialmente, dentro do mesmo ciclo de faturamento. PROCEDIMENTOS TÉCNICOS/COMERCIAIS O cliente preencherá um formulário e entregará à concessionária juntamente com o projeto elétrico da central geradora e de suas instalações.

23

24

25

26

27 KIT GRID-TIE 200KWh/mês ,00 ( 6x235 Wp) 600KWh/mês ,00 (18x235 Wp) 930KWh/mês ,00 (28x235 Wp) Valores para Painéis e Inversor Não incluso Projeto, Instalação, Chaves Seccionadoras, Disjuntores, Protetores, Relógio Bidirecional etc...

28

29

30

31

32

33 Contatos: Luiz Carlos Rodrigues Galvão (63) Apoio:


Carregar ppt "TEMA: ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA PALESTRANTE: LUIZ CARLOS R GALVÃO Apoio:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google