A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

(I Timóteo 4,12) Meu irmão, minha irmã, É São Paulo quem nos diz essas palavras. E ainda acrescenta: Ao contrário, torna-te modelo... no modo de falar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "(I Timóteo 4,12) Meu irmão, minha irmã, É São Paulo quem nos diz essas palavras. E ainda acrescenta: Ao contrário, torna-te modelo... no modo de falar."— Transcrição da apresentação:

1

2 (I Timóteo 4,12)

3 Meu irmão, minha irmã, É São Paulo quem nos diz essas palavras. E ainda acrescenta: Ao contrário, torna-te modelo... no modo de falar e de viver, na caridade, na fé, na castidade.

4 Hoje trazemos até você o que escreveu uma jovem que se compromete a viver segundo o modelo do apóstolo Paulo. Veja o que ela diz aos jovens. Mas suas palavras, com certeza, chegam até os adultos e aos anciãos também.

5 Queridos irmãos, vivemos em uma sociedade onde falamos muito de liberdade e independência. O mundo quer que nós, jovens, sejamos auto- suficientes, que passemos a não precisar dos nossos amigos, de nossos pais, da nossa família, muito menos de Deus. O mundo quer que nós, jovens, sejamos auto- suficientes, que passemos a não precisar dos nossos amigos, de nossos pais, da nossa família, muito menos de Deus.

6 Vivemos a cultura do eu me basto e eu sei o que é melhor pra mim. Liberdade e independência são dois ótimos pretextos para fazermos o que bem entendemos; livres de culpa. Vivemos a cultura do eu me basto e eu sei o que é melhor pra mim. Liberdade e independência são dois ótimos pretextos para fazermos o que bem entendemos; livres de culpa.

7 Nascemos para ser dependentes só de Jesus, para sermos levados em Seu colo... Nascemos para ser dependentes só de Jesus, para sermos levados em Seu colo... O problema é que essa independência nos leva a dependência; e essa liberdade nos aprisiona. O problema é que essa independência nos leva a dependência; e essa liberdade nos aprisiona.

8 Somos tele-guiados num mundo que me diz o que comer, o que vestir, o que comprar, quanto comprar e o que fazer pra alcançar felicidade. Somos tele-guiados num mundo que me diz o que comer, o que vestir, o que comprar, quanto comprar e o que fazer pra alcançar felicidade. Quando não dependemos do Senhor acabamos depositando nossa dependência em outras coisas que não nos fazem felizes.

9 Quando percebemos já não somos mais donos de nós mesmos, pois estamos presos a pessoas e a nós, escravos de nossas vontades e desejos que nunca nos satisfazem. Quando percebemos já não somos mais donos de nós mesmos, pois estamos presos a pessoas e a nós, escravos de nossas vontades e desejos que nunca nos satisfazem.

10 O primeiro passo para a verdadeira liberdade é buscar intimidade com Deus e, com Ele, dominar a si mesmo. O primeiro passo para a verdadeira liberdade é buscar intimidade com Deus e, com Ele, dominar a si mesmo. São Paulo nos ensina assim: (1 Cor 6,12)

11 Quando em Gênesis 1,28, Deus dá ao homem o domínio do mundo, esse domínio precisa ser realizado primeiro em nós mesmos. Quando em Gênesis 1,28, Deus dá ao homem o domínio do mundo, esse domínio precisa ser realizado primeiro em nós mesmos. Com muita alegria, vamos viver colocando nossa dependência nas mãos de Jesus. Com muita alegria, vamos viver colocando nossa dependência nas mãos de Jesus.

12 Vamos ser como modelos pra que através de nós, muitos jovens conheçam a verdadeira liberdade no amor de Jesus. E possam proclamar com a vida: Vamos ser como modelos pra que através de nós, muitos jovens conheçam a verdadeira liberdade no amor de Jesus. E possam proclamar com a vida:

13 COMUNIDADE BOM PASTOR Rua Hilário de Gouveia, 36 - Copacabana – RJ Sede da Comunidade – 9º andar Tel.: (21) / LIGUE S. O. S. Bom Pastor 24 horas em Oração com Você (21) Créditos Apresentação e montagem: Comunidade Bom Pastor. Texto: Aline - Grupo Jovem Música: Celta (L)


Carregar ppt "(I Timóteo 4,12) Meu irmão, minha irmã, É São Paulo quem nos diz essas palavras. E ainda acrescenta: Ao contrário, torna-te modelo... no modo de falar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google