A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Métodos contracetivos Cirúrgicos. Métodos cirúrgicos Os métodos contracetivos cirúrgicos antigamente eram definitivos, mas com a evolução dos tempos já

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Métodos contracetivos Cirúrgicos. Métodos cirúrgicos Os métodos contracetivos cirúrgicos antigamente eram definitivos, mas com a evolução dos tempos já"— Transcrição da apresentação:

1 Métodos contracetivos Cirúrgicos

2 Métodos cirúrgicos Os métodos contracetivos cirúrgicos antigamente eram definitivos, mas com a evolução dos tempos já e possível reverter a situação.

3 Métodos cirúrgicos Este método envolve uma cirurgia no sistema reprodutor que irá impedir que os gâmetas entrem nas vias genitais.

4 Métodos Cirúrgicos É importante salientar que os métodos cirúrgicos não são aconselháveis para jovens e adolescentes. Geralmente são definitivos tornando homens e mulheres estéreis, ou seja, incapazes de gerar filhos.

5 Laqueação de trompas Nesta cirurgia, as trompas são cortadas, evitando que os espermatozóides possam vir ao encontro dos óvulos. Esta cirurgia não altera as hormonas da mulher. Corte

6 Benefícios Para mulheres absolutamente seguras da decisão de não ter filhos, a laquedura oferece despreocupação quanto à gravidez para o resto da vida.

7 Contra-indicações Para mulheres que possam vir a sofrer de distúrbios psíquicos devido à perda da fertilidade. Para mulheres que não tenham qualquer problema de saúde grave. É importante ainda ponderar a possibilidade de uma mudança de parceiro ou novo casamento – hoje, cada vez mais frequentes -, que podem trazer o desejo inesperado de novos filhos.

8 Exemplo da cirurgia

9 VASECTOMIA É uma cirurgia simples, segura e rápida, que impede a passagem de espermatozóides pelos canais defernetes, pela sua obstrução. Esta cirurgia não altera a vida sexual do homem: a formação de hormonas continuam como antes, e nao há ejaculação de espermatozóides morrendo nos testiculos ou no epididimos

10 Beneficios A cirurgia é simples e pode ser feita no próprio consultório médico. Assim como a laqueadora de trompas, a vasectomia proporciona uma total despreocupação quanto a uma gestação imprevista.

11 Contra-indicações Para todos os homens que não se julguem absolutamente seguros da vontade de não mais ter filhos. Para homens que possam vir a passar por problemas psicológicos, em consequência do fim da capacidade reprodutiva.

12 Vasectomia

13 Nível de eficácia O grau de eficácia é muito elevado. 0,5 a 1,8 gravidezes por ano em cada 100 mulheres. 0.5 de gravidez por ano em cada 100 homens.

14 Vídeos para quem quiser ver sobre a matéria YJw YJw EaU EaU https://www.youtube.com/watch?v=lusAQYU kIYA https://www.youtube.com/watch?v=lusAQYU kIYA

15 Fim Trabalho realizado por: Rodrigo Farinha nº16 Tiago Ramos nº Daniela nº Igor Maria nº


Carregar ppt "Métodos contracetivos Cirúrgicos. Métodos cirúrgicos Os métodos contracetivos cirúrgicos antigamente eram definitivos, mas com a evolução dos tempos já"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google