A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

P alestra: EU CURTI A SUA EMPRESA A Influência das redes sociais Prof. Rosival Fagundes. Analista do SEBRAE-BA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "P alestra: EU CURTI A SUA EMPRESA A Influência das redes sociais Prof. Rosival Fagundes. Analista do SEBRAE-BA"— Transcrição da apresentação:

1 P alestra: EU CURTI A SUA EMPRESA A Influência das redes sociais Prof. Rosival Fagundes. Analista do SEBRAE-BA

2 Pensamentos Estratégicos Não é a mais forte das espécies que sobrevive, nem a mais inteligente, mas aquela que melhor se adapta às mudanças. Charles Darwin Mentes são como pára-quedas; só funcionam quando abertas. Thomas Robert Dewar.

3 Era mais simples...

4 Redes Sociais como Canais de Vendas Avon no Brasil – compartilhar o Catálogo Virtual em blogs e redes sociais pelos revendedores da marca com seus amigos/relacionamento.

5 Loja virtual no Facebook e Orkut Usuários das redes sociais poderão se tornar uma espécie de franqueados da varejista, montando lojas com até 60 produtos. Estimamos atingir entre 5 mil e 10 mil lojas no período de nove meses Frederico Trajano Diretor de Vendas e Marketing da Rede Fonte: O ESTADO DE S. PAULO – 23/08/2011 Exemplo de Empresas Multicanal

6 Perfumaria e Cosméticos - Exemplos Maior Rede de Lojas de perfumes e cosméticos do mundo Canal Franquias, cerca de lojas no Brasil E agora também nas Vendas Diretas

7 Perfumaria e Cosméticos - Exemplos Natura inaugura sua primeira loja em São Paulo/SP (previsão até jun/12). Batizada de Espaço Conceito Natura. Além de produtos os clientes poderão fazer massagens na mãos e pés, haverá aulas de maquiagem e palestras sobre beleza. Fonte: Site da Revista Vogue Brasil 08/02/2012 Fonte:

8 Estratégias de Marketing Produto: lançamento ou retirada de produtos do mercado, mudança de características, Inovação e Design etc. Preço: mudanças de valor, prazos e condições de pagamento, descontos, etc. Distribuição: inclusão/exclusão de canais, etc. Comunicação: propaganda, publicidade, promoções, MÍDIAS SOCIAIS Facebook, Twitter, You tube, e –mail, blogs

9 Comunicação Integrada

10 6 ERROS QUE VOCÊ NÃO DEVE COMETER AO DIVULGAR UMA EMPRESA NAS REDES SOCIAIS: 1.ERRO: ESTAR POR FORA Não perder tempo comunicando coisas irrelevantes É preciso ter LINKS para o site, antes de divulgar. Com propósito claro. 2.ERRO: PANFLETAR TUDO EM OUTRO LUGAR Ex. A emptresa Imaginarium está em quatro redes: facebook, twitter,Flick,You Tube. Colocar informação em todas elas pode entediar o cliente. Você pode usar o face para postar fotos de produtos e deixar as promoções para divulgar no Twitter.

11 6 ERROS QUE VOCÊ NÃO DEVE COMETER AO DIVULGAR UMA EMPRESA NAS REDES SOCIAIS: 3.ERRO: DEMORAR A RESPONDER As pessoas deixam para entrar na rede só depois que sai do trabalho. Perguntas são feitas à noite ou nos finais de semana. Nenhuma dúvida ou reclamação deve ficar mais do que 24 horas sem resposta 4.ERRO: TENTAR SER ÍNTIMO- Evitar o meu querido, meu fofinho. Mas sem muita formalidade como prezado e caríssimo. Clientes entram rapidamente em contato com o atendimento ao consumidor sem ter de ficar no telefone ou .

12 6 ERROS QUE VOCÊ NÃO DEVE COMETER AO DIVULGAR UMA EMPRESA NAS REDES SOCIAIS: 5.ERRO: ESCONDER OS PROBLEMAS. Deixar de responder a uma reclamação. A empresa não pode tentar abafar o caso: EX AREZZO. Bolsas e sapatos com pele de raposa. 6.ERRO: NÃO MONITORAR O MOVIMENTO O botão curtir é um jeito simples de verificar o que agradou mais. Monitoramento com acompanhamento constante.

13 VÍDEO SOBRE REDES SOCIAIS:

14 Obrigado! Fiquem com Deus... Prof. Rosival Fagundes


Carregar ppt "P alestra: EU CURTI A SUA EMPRESA A Influência das redes sociais Prof. Rosival Fagundes. Analista do SEBRAE-BA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google