A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Guia do Assessor de Imprensa V Feira Internacional da Amazônia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Guia do Assessor de Imprensa V Feira Internacional da Amazônia."— Transcrição da apresentação:

1 Guia do Assessor de Imprensa V Feira Internacional da Amazônia

2 Índice Apresentação; Vitrine Amazônica; Contatos da assessoria de imprensa do evento; Orientação sobre credenciamento; Uso da sala de imprensa; Divulgação de sugestões de pauta e releases no site do evento; Ações junto aos veículos de comunicação;

3 Apresentação Este guia é dirigido a assessorias de imprensa de empresas e instituições expositoras da Feira Internacional da Amazônia (FIAM 2009), que será realizada no período de 25 a 28 de novembro, no Studio 5 Centro de Convenções, em Manaus (AM). O objetivo desta ferramenta é fornecer informações necessárias ao desenvolvimento de um trabalho satisfatório junto aos veículos de comunicação durante o evento.

4 Vitrine Amazônica Promovida pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), por intermédio da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), a Feira Internacional da Amazônia (FIAM) consta oficialmente no Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras, publicado pelo governo brasileiro, e é realizada em parceria com os governos dos Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia e Roraima. Participam como convidados os demais Estados da Amazônia brasileira: Maranhão, Mato Grosso, Pará e Tocantins.

5 Vitrine Amazônica A FIAM apresenta variada programação de atividades, como exposição e lançamento de produtos industrializados e artesanais, rodadas de negócios em geral e rodadas de negócios de turismo, salão de negócios e empreendedorismo inovador, mostra científica, jornada de seminários sobre temas estratégicos para o desenvolvimento regional, visitas técnicas a empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM) e a institutos de pesquisa, além da grande novidade desta edição: o lançamento do Pavilhão Amazônia.

6 Vitrine Amazônica Participam do evento empresários de todo o Brasil e do exterior, representantes de instituições e órgãos governamentais interessados na aquisição de produtos e no investimento em projetos de desenvolvimento regional, operadores de turismo, parceiros na área científica e tecnológica, operadores de logística e mídia especializada.

7 Orientação sobre credenciamento O credenciamento para a Feira Internacional da Amazônia (FIAM 2009) poderá ser feito mediante envio de informações ao No corpo da mensagem deve constar: Nome completo Função Empresa/Instituição que representa Telefones (fixo e celular) A credencial ficará disponível na sala de imprensa durante o evento.

8 Uso da sala de imprensa A sala de imprensa da Feira Internacional da Amazônia contará com moderna infraestrutura, sendo disponibilizado telefone fixo, impressora, fax e computadores com acesso a Internet, além de pontos de conexão para notebooks. A utilização de tais recursos será feita pela equipe de assessoria de imprensa do evento, além de jornalistas de veículos de comunicação local e nacional e assessores de imprensa. Também será destinado um espaço exclusivo à exposição de press kits de empresas e instituições expositoras na sala de imprensa.

9 Divulgação de sugestões de pauta e releases no site do evento O site da Feira Internacional da Amazônia possui um espaço destinado à divulgação da participação de empresas e instituições no evento na opção Sala de Imprensa. Para tanto, devem ser enviadas sugestões de pauta e releases, com fotos em alta resolução, para o

10 Ações junto aos veículos de comunicação Antes do evento –Sistematização de mailing list de veículos de comunicação local e nacional; –Divulgação de notas e matérias sobre os lançamentos da FIAM 2009 em São Paulo e em Brasília; –Atendimento a jornalistas e assessores de imprensa durante os lançamentos da FIAM 2009 em São Paulo e em Brasília; –Convite a jornalistas de veículos de comunicação de renome nacional; –Divulgação de matérias sobre o evento; –Divulgação do banner do evento em sites de instituições parceiras; –Produção de edição especial da revista SUFRAMA HOJE sobre o evento; –Agendamento de entrevistas; –Produção de press kit com informações sobre o evento, as ações da SUFRAMA em sua área de abrangência (Acre, Amazonas, Rondônia Roraima e os municípios de Macapá e Santana, no Amapá) e sobre os indicadores do Polo Industrial de Manaus (PIM).

11 Ações junto aos veículos de comunicação Durante o evento –Plantão de atendimento a jornalistas e assessores de imprensa das 8h às 21h; –Divulgação de sugestões de pauta e releases; –Cobertura jornalística do evento; –Produção e divulgação diária de newsletter com informações sobre o evento; –Agendamento e acompanhamento de entrevistas. Após o evento – Produção de edição especial da revista SUFRAMA HOJE de balanço do evento.

12 Contatos da assessoria de imprensa A assessoria de imprensa da Feira Internacional da Amazônia (FIAM 2009) está a cargo da Coordenação-Geral de Comunicação Social (CGCOM), da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA). O para contato é A seguir, segue a lista dos profissionais de comunicação que integram a equipe de assessoria de imprensa:

13 Contatos da assessoria de imprensa Coordenadora-Geral de Comunicação Social: Junha Januária Telefones:(92) /7029/7006 Cel.:(92) Coordenadora de Comunicação Social: Rosângela Alanis Telefones: (92) /7029/7038 Cel.: (92) Assessores de Imprensa: Diego Queiroz Telefones: (92) /7029/7038 Emerson Medina Telefones: (92) /7029/7038 Juliana Pazuello Telefones: (92) /7029/7042 Lisângela Costa Telefones: (92) /7029/7042


Carregar ppt "Guia do Assessor de Imprensa V Feira Internacional da Amazônia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google