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E-COMMERCE 2011 Perspectivas e fatores críticos de sucesso

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Apresentação em tema: "E-COMMERCE 2011 Perspectivas e fatores críticos de sucesso"— Transcrição da apresentação:

1 E-COMMERCE 2011 Perspectivas e fatores críticos de sucesso
Dailton Felipini Consultor em e-commerce NUMEROS DO E-COMMERCE FATURAMENTO: 40% desde 2001, (30%) 2008: 8,2 bilhoes : 10 bi NUMERO DE CONSUMIDORES ON-LINE ,2 bi : 17 milhões Internet 1,5 bi usuários (23% pop) BR 50 mi Prof Dailton Felipini

2 Número de e-consumidores em 2010
23 milhões Número de e-consumidores em 2010

3 E-CONSUMIDORES NO BRASIL– Em milhões
2001 2002 2003 2004 2005 2006 2007 2008 2009 1.1 2.0 2.6 3.4 4.8 7.0 9.5 13.2 17.6 - 81% 30% 31% 41% 46% 36% 39% 33% milhões de e-consumidores - Tivemos em 2007 um incremento de 2.5 milhões +36% A cada dia novos consumidores passam a comprar na internet Previsão p; milhões millhões. Em algum momento essa tx de crescimento vai aumentar, devido a entrada de consumidores pos internet. E-CONSUMIDORES= 24% DOS INTERNAUTAS INTERNAUTAS (40 MI) 20% POPULAÇÃO 2007 – pela primeira vez se vendeu mais computadores do que televisão. A base instalada é de 50 mi de aparelhos. Prob. Conexão 10x mais cara no Brasil. Prof. Dailton Felipini

4 Faturamento do e-commerce em 2010
14,3 bilhões Faturamento do e-commerce em 2010

5 FATURAMENTO DO E-COMMERCE NO BRASIL
Prof. Dailton Felipini

6 2011 30 milhões e-Consumidores 20 R$ bilhões Faturamento

7 Por que o número de e-consumidores aumenta e continuará aumentando?
CONVENIÊNCIA ECONOMIA Prof. Dailton Felipini

8 MODELOS DE NEGÓCIOS NA INTERNET
Comerciante Publicidade Corretagem Prof. Dailton Felipini

9 Os Quatro fundamentos para um empreendimento de sucesso na Internet
1. 1. Planejamento 2. Escolha do Nicho de Mercado 3. Montagem de Web-site Eficaz 4. Promoção eficaz do site Prof. Dailton Felipini

10 PLANEJAR O SEU EMPREENDIMENTO
PLANEJAMENTO PLANEJAR O SEU EMPREENDIMENTO Por que que planejar ? Ferramenta de Planejamento  Plano de negócios Lição de casa: Baixar modelo de plano de negócios Prof. Dailton Felipini

11 QUESTÕES ESSENCIAIS NO PLANO DE NEGÓCIOS
PLANEJAMENTO QUESTÕES ESSENCIAIS NO PLANO DE NEGÓCIOS O que vai ser feito e por quem? (Empreendimento) O que vai ser oferecido ao mercado? (Produto) A quem será oferecido e quem vai competir conosco? (Mercado) Como o cliente vai ser atendido? (Marketing) Quanto investiremos e de quanto será o retorno? (Finanças) Quando realizaremos as ações e atingiremos as metas? (Cronograma) Prof. Dailton Felipini

12 NICHO DE MERCADO “Segmento de mercado com características especiais em termos de necessidades a serem atendidas.” Prof. Dailton Felipini

13 VANTAGENS DE SE ATUAR NUM NICHO DE MERCADO
Escolher e focar numa linha de produtos mais promissora; Concentrar energias e acumular expertise naquele segmento de mercado; Conhecer a fundo seu público-alvo; Oferecer maior variedade na linha de produto e ser o TOP 1 naquele nicho. Prof. Dailton Felipini

14 Programas de afiliados; Redes sociais; Compra Coletiva
PROMOÇÃO NA INTERNET Sites de Busca; Anúncios PPC, Banners; marketing; Programas de afiliados; Redes sociais; Compra Coletiva Prof. Dailton Felipini

15 Onde buscar mais conhecimento:
eCommerceOrg Coleção ebooks abc do e-commerce DAILTON FELIPINI 17 Prof. Dailton Felipini Consultor: Dailton Felipini


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