A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

COMÉRCIO ELETRÔNICO CLAUDIA HADDAD. DEFINIÇÃO Compra Venda Intermediação Troca Produtos e Serviços.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "COMÉRCIO ELETRÔNICO CLAUDIA HADDAD. DEFINIÇÃO Compra Venda Intermediação Troca Produtos e Serviços."— Transcrição da apresentação:

1 COMÉRCIO ELETRÔNICO CLAUDIA HADDAD

2 DEFINIÇÃO Compra Venda Intermediação Troca Produtos e Serviços

3 SINÔNIMOS E-Commerce E-Business E-com, E-biz

4 QUAIS AS VANTAGENS Alcance Maior base de consumidores (expansão de mercado) Aumento de receita sem aumento na mesma proporção dos custos operacionais Lançamentos rápidos de produtos Melhora do relacionamento com os clientes Liberdade de escolha ao cliente Experiência de compra superior Auto-serviço

5 INÍCIO Amazon.com Sem estoques Integração cliente x fornecedor

6 OPORTUNIDADE Tempo médio semanal de navegação PaísTempo 1. Brasil48h26m 2. EUA42h19m 3. Reino Unido36h30m 4. França33h22m 5. Japão31h55m 6. Espanha31h45m 7. Alemanha30h25m

7 DADOS ESTATÍSTICOS No primeiro semestre de 2008, as compras online somaram R$ 3,8 bi (45% a mais que o mesmo período de 2007). O ano fechou em R$ 8,2 bi (30% a mais que o ano anterior) A previsão para o primeiro semestre de 2009 era de R$ 4,5 bi. Mesmo com a crise, o faturamento foi de R$ 4,8 bi. O valor médio das compras no e-commerce é de R$ 323. A previsão é que o ano de 2010 fechasse em R$ 10,6 bi.

8 GRÁFICO DE CRESCIMENTO

9 PRODUTOS MAIS VENDIDOS

10 O CONSUMIDOR...

11 PENETRAÇÃO DA INTERNET NA CLASSE C

12 A INTERNET COMO NEGÓCIO Uma nova forma de fazer negócio Um novo jeito de se relacionar com os clientes Novos mercados e canais de distribuição Novas oportunidades: Não há diferenciação entre grandes e pequenos É preciso atentar para coisas maiores que tecnologia. Há todo um ciclo de mudanças ao redor do comércio eletrônico, que deve ser acompanhada de perto!!!

13 GLOSSÁRIO DO E-COMMERCE B2C – Business to Consumer B2B – Business to Business B2G – Business to Government G2G – Government to Government G2C – Government to Consumer C2C – Consumer to Consumer

14 BUSINESS TO CONSUMER Venda de produtos e serviços Venda de Informações (conteúdo) Serviços pré-venda Publicidade Comparações Pesquisa de mercado Serviços pós-venda Assistência Técnica Pesquisa de Satisfação

15 BUSINESS TO BUSINESS E-Procurement – licitações/cotações de preços de produtos e serviços Vendas e compras de produtos e serviços Orçamentação Fornecimento de Informações Crédito e Cobrança Logística

16 E-BUSINESS E-banking E-security E-learning E-procurement E-marketing E-supply...

17 CICLO DE COMPRA

18 DESAFIOS Mobile (WAP – Wireless Application Protocol) WEBTV (Internet por TV) Redes Sociais Compras Coletivas

19 LOGÍSTICA PARA E-COMMERCE Gestão do fluxo de informações e produtos Previsão de Demanda Desenvolvimento de negociação com fornecedores Planejamento de estoques Armazenagem e movimentação Separação de pedidos e expedição Transportes e entrega (última milha)

20 TECNOLOGIAS PARA LOGÍSTICA WMS (Warehouse Management Systems) Codigo de Barras QRCode Coletores RFId Integração CRM x ERP x SCM Isso será visto na próxima aula, em Supply Chain Management...


Carregar ppt "COMÉRCIO ELETRÔNICO CLAUDIA HADDAD. DEFINIÇÃO Compra Venda Intermediação Troca Produtos e Serviços."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google