A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Curso Básico em Técnicas de Manutenção Para Activistas Comunitários

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Curso Básico em Técnicas de Manutenção Para Activistas Comunitários"— Transcrição da apresentação:

1 Curso Básico em Técnicas de Manutenção Para Activistas Comunitários
MÓDULO - III DIAGNÓSTICO E SOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMUNS EM COMPUTADORES AULA 3– Solução de problemas da UPS

2 Objectivos da aula Dar a conhecer problemas da UPS
Dar a conhecer soluções em caso de avaria da UPS

3 Solução de problemas da UPS
Problema: Uma das avarias mais comuns de UPS é em casos de corte de energia e a UPS não conseguir manter o equipamento ligado. Isto acontece quando as baterias da UPS que acumulam a carga estão gastas, ou quando foi ligado mais equipamento do que a UPS suporta. Solução: Antes de ligar qualquer equipamento a uma UPS verifique a potência máxima que é suportada por esta. Esta deve ser superior a soma das potências de todo o equipamento que será ligado à UPS. Exemplo: Monitor = 400W CPU = 350W Total = 750W Para este caso, deve-se usar uma UPS com potência igual ou superior a 750W, normalmente escrito 750VA.

4 Solução de problemas da UPS (cont.)
Outra vertente de reparação é a substituição das baterias esgotadas por novas. É muito importante carregar as baterias durante pelo menos 8 horas quando se tratar de baterias ou UPS nova. Outra avaria frequente é a não entrada de energia eléctrica na UPS. Isto é provocada por avaria do fusível de protecção, originada por oscilação de corrente eléctrica. Para a resolução deste tipo de problema a substituição do fusível é recomendável.

5 Conclusão Esta aula explicou-nos a diagnosticar e arranjar soluções de problemas da UPS


Carregar ppt "Curso Básico em Técnicas de Manutenção Para Activistas Comunitários"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google