A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CANTO DE ENTRADA: 1- Somos gente da esperança,/ que caminha rumo ao Pai./ Somos povo da Aliança,/ que já sabe aonde vai. De mãos dadas, a caminho, Porque.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CANTO DE ENTRADA: 1- Somos gente da esperança,/ que caminha rumo ao Pai./ Somos povo da Aliança,/ que já sabe aonde vai. De mãos dadas, a caminho, Porque."— Transcrição da apresentação:

1

2 CANTO DE ENTRADA: 1- Somos gente da esperança,/ que caminha rumo ao Pai./ Somos povo da Aliança,/ que já sabe aonde vai. De mãos dadas, a caminho, Porque juntos somos mais, Pra cantar o novo hino De unidade, amor e paz.

3 2- Para que o mundo creia na justiça e no amor,/ formaremos um só povo,/ num só Deus, um só Pastor. De mãos dadas, a caminho, Porque juntos somos mais, Pra cantar o novo hino De unidade, amor e paz. 3- Todo irmão é convidado, para a festa em comum:/ Celebrar a nova vida,/ onde todos sejam um.

4 ACOLHIDA: (Boas-Vindas) Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESID.: A graça de Nosso Senhor, Jesus Cristo,... esteja convosco! TODOS: Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

5 ATO PENITENCIAL: 1- Senhor, tende piedade de nós, pois pecamos contra Vós! Mas confiamos em Vossa misericórdia,/ nos arrependemos e nos entregamos ao Vosso Infinito Amor! (2x) 2 - Cristo, tende piedade de nós, pois pecamos contra Vós! 3- Senhor, tende piedade de nós, pois pecamos contra vós!

6 PRESIDENTE: Deus, Pai misericordioso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. TODOS: Amém!

7 ORAÇÃO DO DIA: PRESIDENTE: Ó Deus, cujo Filho unigênito manifestou na realidade da nossa carne, concedei que reconhecendo sua humanidade semelhante à nossa, sejamos interiormente transformados por ele. Que convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo. TODOS: Amém!

8 l i t u r g i a D a P a l a v r a

9 1ª Leitura: (1º João 4,7-10) Leitura da Primeira Carta de São João. Caríssimos: amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus e todo aquele que ama nasceu de Deus e conhece Deus.

10 Quem não ama não chegou a conhecer Deus, pois Deus é amor. Foi assim que o amor de Deus se manifestou entre nós: Deus enviou o seu Filho único ao mundo, para que tenhamos vida por meio dele.

11 Nisto consiste o amor: não fomos nós que amamos a Deus, mas foi ele que nos amou e enviou o seu Filho como vítima de reparação pelos nossos pecados. Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

12 salmo responsorial: (71) Os reis de toda a terra hão de adorar-vos, ó Senhor! (Bis)

13 salmo responsorial: (71) 1- Dai ao Rei vossos poderes, Senhor Deus,/ vossa justiça ao descendente da realeza!/ Com justiça ele governe o vosso povo,/ com equidade ele julgue os vossos pobres. Os reis de toda a terra hão de adorar-vos, ó Senhor!

14 salmo responsorial: (71) 2- Das montanhas venha a paz a todo o povo,/ e desça das colinas a justiça!/ Este rei defenderá os que são pobres,/ os filhos dos humildes salvará. Os reis de toda a terra hão de adorar-vos, ó Senhor!

15 salmo responsorial: (71) 3- Nos seus dias a justiça florirá/ e grande paz, até que a lua perca o brilho!/ De mar a mar estenderá o seu domínio,/ e desde o rio até os confins de toda a terra! Os reis de toda a terra hão de adorar-vos, ó Senhor!

16 ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: (MaRCOS 6,34-44) Aleluia! Aleluia! O Espírito do Senhor repousa sobre mim e enviou-me a anunciar aos pobres o evangelho!

17 EVANGELHO: (Marcos 6,34-44) PADRE: O Senhor esteja convosco. TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos. TODOS: Glória a vós, Senhor! Naquele tempo, Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor.

18 Começou, pois, a ensinar-lhes muitas coisas. Quando estava ficando tarde, os discípulos chegaram perto de Jesus e disseram: Este lugar é deserto e já é tarde. Despede o povo para que possa ir aos campos e povoados vizinhos comprar alguma coisa para comer.

19 Mas Jesus respondeu: Dai-lhes vós mesmos de comer. Os discípulos perguntaram: Queres que gastemos duzentos denários para comprar pão e dar-lhes de comer? Jesus perguntou: Quantos pães tendes? Ide ver.

20 Eles foram e responderam: Cinco pães e dois peixes. Então Jesus mandou que todos se sentassem na grama verde, formando grupos. E todos se sentaram, formando grupos de cem e de cinquenta pessoas.

21 Depois Jesus pegou os cinco pães e dois peixes, ergueu os olhos para o céu, pronunciou a bênção, partiu os pães e ia dando aos discípulos, para que os distribuíssem. Dividiu entre todos também os dois peixes.

22 Todos comeram, ficaram satisfeitos, e recolheram doze cestos cheios de pedaços de pão e também dos peixes. O número dos que comeram os pães era de cinco mil homens. Palavra da Salvação. TODOS: Glória a vós, Senhor!

23

24 ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Ouvi-nos e atendei-nos, Senhor!

25 1- Iluminai, Senhor, a Igreja, em seu compromisso com os pobres. Ouvi-nos e atendei-nos, Senhor! 2- Ajudai-nos a vencer o individualismo e cultivar a sociedade. 3- Dai-nos crescer em nosso relacionamento convosco e ser melhores testemunhas do vosso amor.

26 4- Livrai a nós e a toda a sociedade da cultura do descartável e do desperdício. Ouvi-nos e atendei-nos, Senhor! 5- Orientai as autoridades do nosso país para a defesa e a promoção dos mais necessitados. 6- Iluminai o 13º Intereclesial das CEBs, a fim de que traga renovação a toda a Igreja.

27 LITURGIA EUCARÍSTICA Contigo, o meu NADA se faz TUDO.

28 PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS: 1- Nas terras do Oriente,/ surgiu dos céus uma luz,/ que vem brilhar sobre o mundo/ e para Deus nos conduz. Que vem brilhar sobre o mundo,/ e para Deus nos conduz. Nasceu Jesus Salvador! Aleluia! Aleluia! É Ele o Cristo, Senhor! Aleluia! Aleluia!

29 2- Nasceu-nos, hoje, um menino,/ um Filho que nos foi dado./ É grande e tão pequenino,/ Deus forte é Ele chamado. É grande e tão pequenino,/ Deus forte é Ele chamado. Nasceu Jesus Salvador! Aleluia! É Ele o Cristo, Senhor! Aleluia!

30 3- Cantai com muita alegria,/ que grande amor Deus nos tem!/ Pequeno, pobre, escondido,/ nasceu por nós em Belém. Pequeno, pobre, escondido, nasceu por nós em Belém! Nasceu Jesus Salvador! Aleluia! É Ele o Cristo, Senhor! Aleluia!

31 PADRE: Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo-Poderoso. TODOS: Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

32 ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS: PADRE: Acolhei, ó Deus, Nós vos pedimos, as oferendas do vosso povo, para que alcancemos nos celestes sacramentos o que professamos por nossa fé. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

33 ORAÇÃO EUCARÍSTICA (II): (Prefácio: Cristo, Luz dos povos) PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS: O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS: É nosso dever e nossa Salvação! PADRE: Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e Salvação dar-vos graças, sempre e em todo o lugar, Senhor, Pai Santo, Deus Eterno e Todo- Poderoso.

34 ORAÇÃO EUCARÍSTICA (II): PADRE: Revelastes, hoje, o mistério de vosso Filho como luz para iluminar todos os povos no caminho da Salvação. Quando Cristo se manifestou em nossa carne mortal, vós nos recriastes na luz eterna de sua divindade. Por essa razão, agora e sempre, nós nos unimos aos anjos e a todos os Santos, cantando (dizendo) a uma só voz:

35 S A N T O: - Santo! Santo! Santo! Senhor Deus do universo, O céu e a terra proclamam a vossa glória! Hosana nas alturas! - Bendito O que vem em nome do Senhor! Hosana nas alturas!

36 S A N T O: Eu celebrarei, cantando ao Senhor, e só nele me alegrarei! (2x) - Eu O louvo e adoro, porque tens triunfado! (2X) - Grande é o Senhor, Rei do universo! (3X) PORQUE SANTO É! - Hosana nas alturas! (3X) Porque Santo é! - Bendito é! Bendito o que vem! (3X) Em nome de Deus! - Hosana nas alturas! (3X) PORQUE SANTO É!

37 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Na verdade, ó Pai, vós sois Santo e fonte de toda santidade. Santificai, pois, estas oferendas, derramando sobre elas o vosso Espírito, a fim de que se tornem para nós o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso. TODOS: Santificai nossa oferenda, ó Senhor!

38

39 ANAMNESE: PADRE: Eis o Mistério da fé! TODOS: Salvador do mundo, salvai-nos, vós que nos libertastes pela cruz e ressurreição!

40 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Celebrando, pois, a memória da Morte e Ressurreição do vosso Filho, nós vos oferecemos, ó Pai, o Pão da vida e o Cálice da Salvação; e vos agradecemos porque nos tornastes dignos de estar aqui em vossa presença e vos servir. TODOS: Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

41 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: E nós vos suplicamos que, participando do Corpo e do Sangue de Cristo, sejamos reunidos pelo Espírito Santo num só corpo. TODOS: Fazei de nós um só Corpo e um só Espírito!

42 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja que se faz presente pelo mundo inteiro: que ela cresça na caridade, com o Papa, N..., com o nosso Bispo, N... e todos os ministros do vosso povo. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja!

43 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Lembrai-vos também dos nossos irmãos e irmãs que morreram na esperança da ressurreição e de todos os que partiram desta vida: acolhei-os junto a vós, na luz da vossa face. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, dos vossos filhos!

44 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Enfim, nós vos pedimos, tende piedade de todos nós e dai- nos participar da vida eterna, com a Virgem Maria, Mãe de Deus, com os Santos Apóstolos e todos os que neste mundo vos serviram, a fim de vos louvarmos e glorificarmos, por Jesus Cristo, vosso Filho. TODOS: Concedei-nos o convívio dos eleitos!

45 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: (Oração do Sacerdote): Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai Todo- Poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. TODOS: Amém!

46 P A I – N O S S O: Pai Nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome! Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

47 EMBOLISMO: (Após o Pai-Nosso) PADRE: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo Salvador. TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!

48 ORAÇÃO DA PAZ: Senhor, Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos: Eu vos deixo a paz! Eu vos dou a minha paz! Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai- lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. Amém!

49 PRESIDENTE: A paz do Senhor esteja sempre convosco! TODOS: O Amor de Cristo nos uniu!

50 canto de paz: 1- Eu olho em você, eu vejo em você, a paz do Senhor! Bis) Tenha paz em Deus, irmão! Tenha paz em Deus, irmã! Tenha paz consigo, e com seus amigos e com seus irmãos! (Bis) 2- Desejo ao irmão, fiel conversão, buscando também/ a paz do Senhor, que ele dará, a quem se entregar!

51 cordeiro de deus: - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós! - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz!

52 PRESIDENTE: Felizes os convidados para a Ceia do Senhor! Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. TODOS: Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!

53 CANTO DE COMUNHÃO: Vimos sua estrela no Oriente, e assim vimos adorar o Rei da gente. 1- Onde foi que nasceu/ O Rei dos Judeus?/ Em Belém da Judéia,/ conforme diz Miquéias.

54 2- No lugar da estrebaria,/ se deteve a estrela guia. Encontraram com alegria, o Menino com Maria. Vimos sua estrela no Oriente, e assim vimos adorar o Rei da gente. 3- E, abrindo os seus tesouros,/ deram incenso, mirra e ouro./ Glória ao Pai e ao Menino/ E ao Espírito Divino!

55

56 ORAÇÃO APÓS A COMUNHÃO: PRESIDENTE: Ó Deus, que pela participação neste sacramento entrais em comunhão conosco, fazei que sua graça frutifique em nós e possamos conformar nossa vida aos dons que recebemos. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

57 A V I S O S:

58

59 A ALEGRIA: A alegria está no coração, de quem já conhece a Jesus! A verdadeira paz só tem aquele, que já conhece a Jesus. Um sentimento mais precioso que vem do nosso Senhor: É o amor, que só tem, quem já conhece a Jesus! Posso pisar numa tropa e saltar as muralhas. Aleluia! Aleluia! Ele é a rocha da minha salvação, com ele não a mais condenação.

60 PELAS ESTRADAS DA VIDA: 1- Pelas estradas da vida, nunca sozinho estás; contigo, pelo caminho, Santa Maria vai. Ó vem conosco, vem caminhar, Santa Maria, vem! (2x)

61 Ó vem conosco, vem caminhar, Santa Maria,vem! (2x) 2- Se pelo mundo os homens, sem conhecer-se vão, não negues nunca a tua mão a quem te encontrar. 3- Mesmo que digam os homens: Tu nada podes mudar; Luta por um mundo novo de unidade e paz. 4- Se parecer tua vida inútil caminhar, lembra que abres caminho, outros te seguirão.

62


Carregar ppt "CANTO DE ENTRADA: 1- Somos gente da esperança,/ que caminha rumo ao Pai./ Somos povo da Aliança,/ que já sabe aonde vai. De mãos dadas, a caminho, Porque."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google