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Software de Gestão Oficina informática
TecSis – Assistência Técnica de Informática
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Estudo Preliminar Estudo de Viabilidade de Contexto TecSis – Assistência Técnica de Informática
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Estudo Preliminar Definição do Problema PROBLEMA A empresa não guarda a informação dos aparelhos rececionados. Não guarda a informação dos clientes, para futuras estatisticas. Está sujeito a entregar um aparelho a um cliente errado. Não guarda a informação do circuito do aparelho até estar reparado. Não consegue fazer chegar a informação a tempo ao cliente. Não tem um historial das avarias básicas do aparelho. TecSis – Assistência Técnica de Informática
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Solução Viável SOLUÇÃO Um software que: Registe os dados do cliente. Faça a receção dos aparelhos, imprima etiqueta de leitura ótica. Registe o sintoma dado pelo cliente. Faça o acompanhamento da reparação nos devidos departamentos e guarde a informação. Disponibilize a informação na oficina e na receção e na internet acessível ao cliente, do estado do aparelho. Registe datas de entrega e datas de saída. TecSis – Assistência Técnica de Informática
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O SI requerido vai resolver Gestão eficaz; clientes, aparelhos, stocks. tempos de entrega. atendimento on-line. Evitar; perdas de informação. gastos desnecessários. enganos nas entregas. TecSis – Assistência Técnica de Informática
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O SI requerido vai melhorar A produtividade. Os ganhos. Custos operacionais. Gestão de cliente com a entrega de um cartão magnético. TecSis – Assistência Técnica de Informática
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Considerações finais Este estudo teve como proposta avaliar a implementação de um programa de gestão de oficina informática. A partir do qual se desenvolverá o programa propriamente dito. O estudo preliminar sistematizado neste trabalho aponta para o alcance dos objetivos pretendidos. TecSis – Assistência Técnica de Informática
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Projeto elaborado por: Paulo Alves Jorge Plácido Francisco Gomes João Reis TecSis – Assistência Técnica de Informática
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Estudo de Viabilidade Custos de Hardware Servidor 1 (HP ) 2,174€ Rede Informática 1,500€ Leitores óticos 4 (4*60€) 240€ UPS (5,000W) 355€ Gaveta de dinheiro POS 60€ Impressora Laser Brother HL-2130 75€ Impressora de Etiquetas Brother QL-560 67€ Postos de trabalho (800*4) 3,200€ Total Hardware 7,671€ TecSis – Assistência Técnica de Informática
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Estudo de Viabilidade Custos do Sistema de Informação Custos Fixos 4 trab (15M€*5meses) 75,000€ Custos Variáveis 1*3meses (1,000€*3meses) 3,000€ Instalação 2 sem 2 técnicos 3,750€ Formação 1 sem 1 formador 938€ Custo de desenv do Proj 82,688€ TecSis – Assistência Técnica de Informática
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Estudo de Viabilidade Ponto critico das VENDAS TecSis – Assistência Técnica de Informática
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Estudo de Viabilidade Custos de Hardware TecSis – Assistência Técnica de Informática
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Projeto elaborado por: Paulo Alves Jorge Plácido Francisco Gomes João Reis TecSis – Assistência Técnica de Informática
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Diagrama de Contexto Primeiro Nível (entidades externas) Clientes Fornecedores Enc. Entrega Entrega aparelhos Gestão de Oficina Entrega Fabricante Dev aparelhos Ped de Repç Garantia Entrega aparelhos Informação Dev aparelhos Contabilidade Técnicos Entrega docs TecSis – Assistência Técnica de Informática
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Segundo Nível (1. Clientes)
Diagrama de Contexto Segundo Nível (1. Clientes) Comprovativo de saída Entrega do aparelho cliente 3 Comprovativo de entrada Receção do aparelho 1 aparelhos Clientes Inf do aparelho Entrega do aparelho 5 Inf do histórico Inf do cliente Inf do cliente aparelhos clientes Inf do cliente Fabricante Envio do aparelho em garantia Inf do aparelho Inf do aparelho Inf do cliente Fornecedores Inf do cliente Aparelho a reparar 2 Técnicos Departamento Técnico Gestão Geral 4 Enc de peças Envio de inf Contabilidade fornecedores Inf de dados fornecedores TecSis – Assistência Técnica de Informática
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Diagrama de Contexto TecSis – Assistência Técnica de Informática
Receção Inf do cliente aparelhos Inf da situação atual do aparelho Guarda a Inf do aparelho Clientes Guarda a entrada e estado do aparelho Entrega do cartão Ficha de Cliente Cadastro do aparelho Comprovativo de entrega do aparelho Atribuição do cartão de cliente 1.1 1.2 1.3 1.4 Guarda inf da entrada do aparelho Guarda a Inf do cliente Inf do cliente clientes TecSis – Assistência Técnica de Informática
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Diagrama de Contexto TecSis – Assistência Técnica de Informática
Departamento Técnico Dados do cliente Ficha de Cliente Histórico de avarias 2.1 2.3 clientes Dados do cliente clientes Inf de avarias do aparelho aparelhos Dados do cliente Dados do aparelho Dados do aparelho Fabricante fornecedor Cadastro do aparelho Ordem de serviço Dados do fornecedor 2.2 2.4 Aparelho em garantia Fornecedor Pedido de peças Inf do técnico Inf do técnico técnicos TecSis – Assistência Técnica de Informática
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Entrega do aparelho ao cliente
Diagrama de Contexto Entrega do aparelho ao cliente Inf do cliente aparelhos Inf da situação atual do aparelho Guarda a Inf do aparelho Clientes Guarda estado final do aparelho Ficha de Cliente Cadastro do aparelho Comprovativo de saída do aparelho 3.1 3.2 3.3 Comprovativo de saída Guarda inf da entrada do aparelho Actualiza a Inf do cliente clientes TecSis – Assistência Técnica de Informática
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Comprovativo de saída do aparelho
Diagrama de Contexto Gestão geral aparelhos Guarda a Inf do aparelho Guarda estado final do aparelho Ficha de Cliente Cadastro do aparelho Comprovativo de saída do aparelho 4.1 4.2 4.3 Envio de docts Contabilidade Comprovativo de saída Guarda inf da entrada do aparelho Actualiza a Inf do cliente clientes TecSis – Assistência Técnica de Informática
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cadastro do aparelho Novo aparelho 1.2.1 modelo Inserir dados Inf do cliente clientes Inf do aparelho nr. de série Inserir dados aparelhos Inserir dados clientes Inf do cliente Ordem De serviço 1.2.2 marca Estado do aparelho aparelhos Comprovativo de saída 1.2.3 Dados finais Ordem de Serviço TecSis – Assistência Técnica de Informática
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