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asanetwork foi fundada na Alemanha por iniciativa dos próprios fabricantes de equipamentos, software e Volkswagen para conseguir um standard de comunicação.

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Apresentação em tema: "asanetwork foi fundada na Alemanha por iniciativa dos próprios fabricantes de equipamentos, software e Volkswagen para conseguir um standard de comunicação."— Transcrição da apresentação:

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2 asanetwork foi fundada na Alemanha por iniciativa dos próprios fabricantes de equipamentos, software e Volkswagen para conseguir um standard de comunicação comum que permitisse integrar todos os equipamentos e sistemas utilizados no fluxo de trabalho de uma Oficina ou Centro de Inspecções. asanetwork está presente na Alemanha, Aústria, Holanda, Itália, Japão, Eslovénia, Grécia, Rússia e desde o princípio de 2001: Portugal e Espanha com B2B-automotive S.L. como distribuidor e ACTIVETECH como Parceiro Técnico / Comercial para o mercado Português. asanetwork

3 . Partners Actualmente mais de 65 empresas já estão integradas na solução asanetwork

4 asanetwork é o standard de comunicação e intercâmbio de informação entre os equipamentos das oficinas, tais como alinhadores, analisadores de gases, frenómetros, gestão de óleos... e o software de gestão de Oficinas, DMS. Permite a troca de dados, resultados de testes, gráficos... entre os equipamentos da Oficina e do sistema de gestão, DMS, ficando guardados. asanetwork é um standard aberto a todos os fabricantes de equipamentos e Sistemas de Gestão, DMS, que queiram integrar-se. Existem empresas de diversos Países actualmente integradas. A concepção de asanetwork como um sistema aberto e flexível simplifica muito a integração com novos DMS, equipamentos de Oficina... Trabalha atrás do sistema de gestão, DMS, ligando-o com os equipamentos da Oficina. O pessoal da Oficina não necessita de aprender a trabalhar com um novo programa. Adaptado ao futuro: interfaces, formato de dados e protocolos de transferência de dados estão standardizados e baseados na Internet, XML. O que é asanetwork ?

5 O DMS envia os dados aos equipamentos da Oficina ou Centro de Inspecções. Os dados do Cliente e do veículo estão incluídos nas suas especificações na máquina de teste. Dados e resultados são enviados ao DMS. Todos os dados e resultados são guardados com dados do veículo e do Cliente, histórico. Como funciona? Dados e resultados podem ser consultados, impressos e enviados. Consulta de stock de peças, comércio electrónico, informação técnica..... É criada uma ordem de trabalho no DMS

6 Analisador de Gás Diagnóstico / Tester Linhas de inspecção Alinhador de rodas Frenómetro Sistemas de reparação de carroçaria Catálogo electrónico Manuais de reparação Histórico de reparações Alinhamento de rodas Serviço de ar condicionado Gestão de lubrificantes O que integra? Gestão das Peças de Substituição Venda de Peças Recepção do veículo Dados do veículo Dados do Cliente Gestão da Ordem de Trabalho Gestão do Tempo

7 No mundo actual todos os equipamentos têm que ligar-se e integrar-se. Não é possível para uma Oficina gerir uma multiplicidade de programas e formatos distintos... As Oficinas necessitam de gerir a informação de forma homogénea e coordenada. Existe necessidade de integrar e uniformizar a informação nas Oficinas, simplificar o seu trabalho e ajudar a serem mais eficientes. Se uma Oficina quer sobreviver tem que reorganizar o seu fluxo de trabalho de acordo com as novas tecnologias dos veículos. Aproveito o standard de comunicação asanetwork, o qual lhe proporcionará um grande valor acrescentado e melhoria da qualidade de trabalho, sendo um investimento muito rentável a muito curto prazo.. Porquê asanetwork agora ? Mais de 30% do tempo do trabalho numa Oficina é utilizado em tarefas que não são produtivas como caminhar de um sítio para o outro, procurar e introduzir dados, corrigir erros... asanetwork ajuda na gestão do fluxo de trabalho e na organização da Oficina de forma muito importante. Os resultados de uma Oficina não podem aumentar somente devido à poupança de custos (transparência de preços) nem dos preços de venda, só podem derivar da melhor gestão do fluxo de trabalho e da organização.

8 Vantagens para as Oficinas Importantes poupanças de tempo e melhorias na organização. Os dados do veículo e do Cliente só se introduzem uma vez no sistema de gestão ou DMS. Incremento de produtividade. O mecânico visualiza os testes em cada equipamento, sem necessidade de manusear papéis, copiar dados, tomar ou passar notas... Menos tempo, menos documentos, menos erros. Gestão da reparação, informação e resultados em tempo real e em todos os postos da Oficina. Seguimento do trabalho transparente (completo, pontos pendentes...), rastreabilidade, qualidade. Relatórios técnicos em formato electrónico, em formato standard e não em papel com um formato individual por cada equipamento de análise. Uniformidade, organização, controlo e modernidade. Histórico. Dados e resultados guardados automaticamente na rede da Oficina. A maior dos equipamentos da oficina estão integrados com asanetwork, a sua actualização automática com a asanetwork mantê-los-à actualizados com a última informação técnica. Os equipamentos móveis (analisadores de gás) ligam-se através de Wi-Fi. Utilização de todos os recursos da Oficina. Mecânicos, recepcionistas, responsáveis pós-venda..., desde qualquer equipamento e computador, através da Internet e/ou do Sistema de Gestão ou DMS, acesso a: dados e resultados dos testes, stock de pelas, comércio electrónico, identificação de peças, informação técnica, ferramentas de valorização..., impressores, computadores... Na Alemanha estima-se que uma Oficina poupe uns minutos por cada teste com asanetwork, uns 10 Euros de poupança em mão-de-obra por teste. Com a gestão de óleo na Alemanha estima-se que a asanetwork poupe cerca de 10% de óleo..

9 . Bosch na Automecanica 2010

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12 Depoimento Sr. Fernando Hernández, Director de IT para o Grupo Domingo Alonso, importador da Audi-Volkswagen para as Ilhas Canárias, Luxemburgo.. Sr. Ramón Lago, Ceo da Lidera Soluciones, empresa DMS "Na Soluciones Lidera esforçamo-nos por oferecer aos nossos Clientes soluções de ponta que criem eficiência nos seus procesos de trabalho. Por esta razão decidimos integrar a solução asanetwork. Entendemos que a solução asanetwork representa um grande valor acrescentado para o nosso sistema de gestão - Spiga + - e acreditamos também que nossos Clientes valorizam bastante a substancial poupança de tempo e as melhorias de qualidade que são possíveis gerar desta forma. Sem dúvida, esta solução global permite-nos cobrir as necessidades dos nossos Clientes internacionais." "O Grupo Domingo Alonso integrou a solução asanetwork devido à sua grande importância na comercialização do nosso DMS no mercado da Europa Central e entendemos que, para o nosso trabalho diário na nossa própria rede de concessionários, irá gerar uma economia significativa de tempo e dinheiro, a melhoria da qualidade de serviço e controlo do fluxo de trabalho. Nos días de hoje consideramos que é uma solução indispensável, em qualquer oficina que tenho o objectivo de melhorar a eficiencia dos seus processos e de estar um passo à frente da tecnologia actual."

13 asanetwork Manager De que precisa uma Oficina ou Centro de Inspecção para o instalar ? Equipamentos integrados com asanetwork Sistema de Gestão, DMS, integrado com a solução asanetwork Uma chave USB asanetwork manager por cada Oficina ou Centro de Inspecção. Número de equipamentos que se pode ligar a uma licença, num centro: ilimitado. Número de utilizadores que podem utilizar uma licença, num centro: ilimitado.

14 Obrigado pela sua atenção B2B-automotive Móvil: (34) Tlf fijo: (34) ACTIVETECH Móvel: Fixo:


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