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Equipe DSI-Suprimentos Data: 11/06/2007 DSI/DCAQ DSI/DVLC Indicadores da Qualidade DCAQ/DVLC Mês: JUNHO/2007.

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2 Equipe DSI-Suprimentos Data: 11/06/2007 DSI/DCAQ DSI/DVLC Indicadores da Qualidade DCAQ/DVLC Mês: JUNHO/2007

3 Para nunca esquecer...

4 Nossa Missão Suprir as necessidades de bens e serviços contribuindo para o desenvolvimento, crescimento e o alcance dos objetivos empresariais

5 Nossa Visão Ser o órgão padrão de excelência no suprimento de bens e serviços entre as empresas subsidiárias da Eletrobrás

6 Nossa Política Buscar o atendimento das expectativas dos clientes e a melhoria constante dos nossos processos

7 Apresentação SECAF Nome do autor: Elenita Holz e Simone Alves Data: 11/06/2007 DSI/DCAQ/SECAF

8 Apresentação de dados referentes a processos recebidos no mês de maio de 2007 e a evolução desses no ano. Demonstração de um panorama geral constante no Banco de Dados de Fornecedores - SCF. Objetivo

9 Prazo de Análise dos Processos

10 Processos de Cadastro Realizados Foram recebidos 62 processos dos quais: 43 foram aprovados: 33 renovações 10 novos cadastros 12 estão em andamento: 03 com pendências de Balanço; 03 com pendências de documentos. 06 aguardando análise. 08 foram devolvidos por estarem incompletos: 02 encerrados; 05 ainda não retornaram; 01 retornou atendendo nossa solicitação e foi concluído.

11 Processos Recebidos e Devolvidos

12 Motivos das Devoluções

13 Cadastros Vencidos x Renovados

14 Total geral: 4768 Cadastrados: 968 Registrados: 3800 Fornecedores Cadastrados x Registrados

15 Atividades do Setor no mês Outras atividades: Criação da Tabela de Critérios para Aplicação de Penalidades; Participação em Auditoria Interna da Qualidade

16 Cronograma Secaf

17 Plano de Treinamentos

18 Obrigado Responsável: Lourival da Silva Telefone para contato: (48)

19 Indicadores de Desempenho DVLC Maio/2007 Rodrigo de Oliveira Fernandes Data: 06/06/2007 Nome do Departamento de Suprimentos e Infra-estrutura Divisão de Licitação e Contratação

20 Objetivo Com esta apresentação os Setores de Contratação da DVLC demonstram a mensuração de seus processos, bem como as ações necessárias para que a Política da Qualidade seja satisfeita. Buscar o atendimento das expectativas dos clientes e a melhoria contínua dos nossos processos

21 Tempo Médio de Processamento Maio/2007

22 Tempo Médio de Processamento Média últimos 12 meses (maio)

23 Relação Orçamento x Contratação

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25 Classificação do Trabalho

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27 Gestão de Contratos

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29 Atividades de Maio/2007 Realização da Auditoria Interna – identificação das atividades a serem melhoradas; Consolidação do Edital Padrão; Implementação da nova Lista de Verificação para os processos de licitação;

30 Novo layout; Nivelamento da ação dos setores de contratação da DVLC; Melhorias Alcançadas

31 Obrigado Divisão de Licitação e Contratação: Claudiney Gonzaga França Elaboração: Rodrigo Fernandes Colaboração: Luciana Barducco, Fabrício Emanoel Réus Apresentação: Rodrigo Fernandes Telefone para contato: (48)

32 Indicadores SETAM Fernando Kampfert 05/06/*07 DSI?DCAQ?SETAM

33 A partir da análise dos indicadores, relatar o status do SETAM buscando o atingimento dos objetivos da Qualidade, no mês de maio, focando o atendimento da nossa Política da Qualidade.

34 Agenda (versão numerada) ROTATIVIDADE DE ESTOQUE R$ MovimentadoRS do EstoqueRelaçãoMeta nov/ , ,601,2322,00 dez/ , ,601,2132,00 jan/ , ,601,2092,00 fev/ , ,601,2012,00 mar/ , ,211,1772,00 abr/ , ,701,1712,00 mai/ , ,921,2142,00 jun/07 2,00 jul/07 2,00 ago/07 2,00 set/07 2,00 out/07 2,00

35 Gráfico - Rotatividade Meta: 2

36 TABELA ÍNDICE DE ATENDIMENTO ÍNDICE DE ATENDIMENTO % Não Atendimento% AtendimentoMeta nov/061,49%98,51%95,00% dez/061,45%98,55%95,00% jan/071,35%98,65%95,00% fev/071,22%98,78%95,00% mar/071,16%98,84%95,00% abr/071,12%98,88%95,00% mai/071,09%98,91%95,00% jun/07 95,00% jul/07 95,00% ago/07 95,00% set/07 95,00% out/07 95,00%

37 GRÁFICO – Índice de Atendimento Meta 95%

38 Papel Reciclável: Enviado relatório emitido CAME para inclusão do papel reciclado cód Papel Reciclável: Enviado relatório emitido CAME para inclusão do papel reciclado cód Concluida avaliação do processo de alienação dos Veículos. Concluida avaliação do processo de alienação dos Veículos. ISO 9001 – Submetidos à primeira auditoria interna com sucesso. ISO 9001 – Submetidos à primeira auditoria interna com sucesso. Atividades do Setor no mês

39 Sugerimos aos usuários que enviem suas solicitações via Lotus Notes, com isso esperamos diminuir as divergências e o número de ligações recebidas. Sugerimos aos usuários que enviem suas solicitações via Lotus Notes, com isso esperamos diminuir as divergências e o número de ligações recebidas. Melhorias do Mês no Setor

40 Trabalho de levantamento de informações para excluir o uso do RTC, juntamente com a delegação à área solicitante a responsabilidade pela emissão de nota fiscal. Estudando seus reflexos no DCO / DFI / e demais áreas. Trabalho de levantamento de informações para excluir o uso do RTC, juntamente com a delegação à área solicitante a responsabilidade pela emissão de nota fiscal. Estudando seus reflexos no DCO / DFI / e demais áreas. Responsáveis: Emerson e Fernando Sugestões de Melhorias do Mês no Setor

41 Trabalho de levantamento de informações incluir no estoque a Água mineral com gás, estudar a viabilidade técnica e econômica. Trabalho de levantamento de informações incluir no estoque a Água mineral com gás, estudar a viabilidade técnica e econômica. Responsáveis: Gabriel e Fernando Sugestões de Melhorias p/ próx. mês

42 RELAÇÃO DE ENTREGA DE ENGRADADOS DE ÁGUA MINERAL COM GÁS DO MÊS DE MAIO DATANº DE ENGRADADOS LITROS TOTAL23272

43 AGENDA SETAM ASSUNTOSAÇÃOPRAZORESPONSÁVEL RTC / NOTAS FISCAIS ESTUDAR DESVINCULAÇÃO DO ALMOXARIFADO 29/6/2007 EMERSON / FERNANDO ÁGUA MIN. C/ GASINCLUIR NO ESTOQUE29/6/2007 GABRIEL / FERNANDO LEILÃO VEÍCULOSCONCLUIR EDITAL14/6/2007PEDRO / FERNANDO SUCATA SEDECONCLUIR EDITAL29/6/2007FERNANDO / PEDRO CABOS CURITIBA./BLUM. Aguarda totalização e CI do DESEGARDO / PEDRO

44 Procedimentos para análise das não conformidades apontadas na auditoria. Procedimentos para análise das não conformidades apontadas na auditoria. Treinamento conflitante com MBA. Treinamento conflitante com MBA. DÚVIDAS

45 Obrigado Responsável: Fernando Kampfert Telefone para contato:

46 Nome do Autor: Antônio Tadeu de Brito Data: 11/06/2007 DSI/DCAQ Indicadores SEQAL

47 Apresentar os indicadores de desempenho do SEQAL para o mês de MAIO de Focando a participação do Setor no atendimento à nossa Política da Qualidade. Objetivo Buscar o atendimento das expectativas dos clientes e a melhoria contínua dos nossos processos Buscar o atendimento das expectativas dos clientes e a melhoria contínua dos nossos processos

48 Gráfico dos Processos Índice: 22 Não Conformidades / 93 Entradas em Estoque Meta: 10%

49 Interpretação dos Resultados Nº do RM Nº de Itens 01Objeto Teclado alfa-numérico Descrição das NC Não atendimento ao requisito de Ergonomia- segundo o DTINão atendimento ao requisito de Ergonomia- segundo o DTITratamento: Teclado reapresentado por não haver argumentação para a reprovação.Teclado Aprovado – Trabalhar em conjunto com o DTI para evitar tais problemasTeclado reapresentado por não haver argumentação para a reprovação.Teclado Aprovado – Trabalhar em conjunto com o DTI para evitar tais problemas Nº do RM Nº de Itens 19Objeto Roupas Profissionais – Jaleco, Guarda pó e Macacão Descrição das NC Guarda-pó enviado com todo o cinto costurado – enviado em desacordo com segundo protótipo aprovado pela EletrosulGuarda-pó enviado com todo o cinto costurado – enviado em desacordo com segundo protótipo aprovado pela Eletrosul Jaleco apresentou sujidadeJaleco apresentou sujidadeTratamento: Material devolvido ao fornecedor para efetuar a devida reparaçãoMaterial devolvido ao fornecedor para efetuar a devida reparação Efetuar pré qualificação de fornecedores para futuras aquisições de roupas profissionaisEfetuar pré qualificação de fornecedores para futuras aquisições de roupas profissionais Nº do RM Nº de Itens 02Objeto Cartuchos para Impressora Jato de tinta Descrição das NC Solicitado cartucho para impressora série 500/800, fornecido cartucho para impressora série 2000/2500.Solicitado cartucho para impressora série 500/800, fornecido cartucho para impressora série 2000/2500.Tratamento: Material devolvido ao fornecedor para substiuiçãoMaterial devolvido ao fornecedor para substiuição

50 Atividades do Setor no mês Participação na Auditoria Interna Participação na Auditoria Interna Recepção de novo Colaborador Recepção de novo Colaborador Efetuado entendimento com a DVIT quanto à sistemática a ser adotada na Substituição de galões da água mineral. Efetuado entendimento com a DVIT quanto à sistemática a ser adotada na Substituição de galões da água mineral.

51 Melhorias do Mês no Setor Implementação da numeração no RM do relatório de inspeção. Confirmação. Implementação da numeração no RM do relatório de inspeção. Confirmação. Calibração de todos os instrumentos utilizados na inspeção de recebimento Calibração de todos os instrumentos utilizados na inspeção de recebimento Instalação de ar condicionado no NCQ Instalação de ar condicionado no NCQ Inserção de campo na solicitação de inspeção para anexar documentos e laudos técnicos Inserção de campo na solicitação de inspeção para anexar documentos e laudos técnicos

52 Agenda do SEQAL (CADERNO DE ENCARGOS) ITEMASSUNTOSAÇÃOPRAZORESPONSÁVEL 01 Revisão das Normas NG 36 e 37 Leitura, crítica e alteração se necessário 30/06/2007 Antônio e Canali 02 Análise Crítica de Requisições de Compras Criar Lista De Verificação – Aguardando DVLC 15/05/2007Antônio 03 Revisão de ET da Roupas Profissionais Dar suporte Técnico à DVSS quanto à Qualificação dos Fornecedores ? Celso e Antônio 04 Pre-Qualificar confeccionastas Efetuar Avaliação Industrial de Confeccionistas Cadastrados na ELETROSUL Início em Julho de 07 Meta 02 confec/mês Celso e Antônio 05 Participação no trabalho de Reciclagem Trabalho teórico entregue ao Raul. Celso e Pedro Implementação do Trabalho Teórico ? Celso e Pedro

53 Agenda do SEQAL (CADERNO DE ENCARGOS) ITEMASSUNTOSAÇÃOPRAZORESPONSÁVEL 06 Orçamentação Básica Definir Objetivos, serviços e materiais Primeira Planilha em 01/07/2007 Celso 07 Banco de Especificações Técnicas Consolidar Conceitualmente o BET Primeira Turma para início de Julho Meta 02 Departamentos/Mês Jaime e Antônio 08 Pré-qualificação de Calçados de Segurança Consolidar Pré-qualificação de Calçados de Segurança, aguardando parecer do IBTEC Aguardando Laudo do IBTEC Celso e Antônio 09 Manual de Armazenamento Revisão do Manual de Armazenamento da ELETROSUL/ELETROBRÁS ImediataJaime 10 Qualificar Fornecedores Implementar Metodologia para Qualificar Fornecedores a partir de Avaliações Técnicas conforme NBR Imediata Equipe Fantástica

54 Treinamentos SEQAL Entregue novo formato de agenda para Treinamento ItemObjetivoLocal DataPlanejado Custo ANTÔNIO CELSO CANALIJAIME NOVO EMPREGADO LUIZ ESTAGIÁRIO Realizado Aguardando a Gerência

55 Responsável: Antônio Tadeu de Brito Telefone para contato: (48) Obrigado


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