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Projecto de Eficiência Operacional - Diagnóstico

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Apresentação em tema: "Projecto de Eficiência Operacional - Diagnóstico"— Transcrição da apresentação:

1 Projecto de Eficiência Operacional - Diagnóstico
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3 Diagnóstico Estudos de Processos

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5 Conclusões: Os objectivos de vendedor sendo definidos apenas por cliente, não são confrontados de uma forma sistemática com as vendas decorrentes. A acção de vendas sobre os clientes actuais não tem em conta a importância, devida, dos clientes para a determinação da frequência de visitas. Não existe uma acção activa da empresa no sentido de explorar novos clientes, uma vez que na maioria das vezes a prospecção é feita de forma avulsa. Dificuldades de obtenção de dados do mercado, clientes e fornecedores, implicando desconhecimento destas forças.

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8 Conclusões: Necessidade de consultar a Produção e Armazém de outdoor para poder responder às solicitações de clientes (ex: dia de entrega ao cliente; disponibilidade de produtos outdoor.) Deficiente informação de stocks de outdoor em sistema informático. Necessidade de verificação das encomendas, antes da sua entrada no sistema, por ausência de alguns elementos em determinadas encomendas. Duplicação de tarefas pela existência de software complementar ( ArtGest e GessAssis).

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12 Conclusões: Não estão claramente definidos os critérios para a aceitação de reclamações de clientes. Inexistência de preços de tabela para reparações de produtos de iluminação interior, implicando consultas à Produção para fornecimento de orçamento de reparação a clientes. Duplicação de tarefas pela existência de software complementar ( ArtGest e GessAssis), para o registo e tratamento de reclamações. Reposição de produtos de outdoor, aos clientes, antes de se possuir os produtos danificados, gerando dificuldades na avaliação destas reclamações.

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20 Conclusões: Alterações constantes às Ordens de Produção por parte da Preparação por inexistência de uma Gestão de Stocks eficaz. A produção de componentes é feita para colmatar faltas e não para reposição de stocks. Inexistência de documentação que indique a composição de material de Pré-embalagem, estando esta informação centrada nas pessoas. Informação relacionada com especificações de Embalagem “exigidas” por clientes encontra-se em documentos dispersos, havendo mais situações em que a comunicação das especificações é oral do que escrita.

21 Estudos de Vendas (Produtos Interior)

22 ABC - Clientes

23 ABC - Artigos

24 ABC - Zona

25 Percentual das Vendas por Vendedor

26 Estudos de Vendas (Outdoor)

27 ABC - Clientes

28 ABC - Artigos

29 ABC - Zona

30 Percentual das Vendas por Vendedor

31 Interior Vs Outdoor

32 Facturação Mensal

33 Percentual da Facturação

34 Estudos de Produtividade

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36 Estudos Comportamentais

37 MVS – Management Values Survey

38 MVS – Management Values Survey

39 MVS – Management Values Survey

40 MVS – Management Values Survey

41 GRD – Goals Roll Down

42 Projecto de Eficiência Operacional

43 Estratégia Comercial Definição de Objectivos Globais da Empresa
Definição da Estratégia Comercial Mercado Interno Mercado Externo Análise da tendência e potencial de mercado Definição de Objectivos por Cliente / Produto Redimensionamento da Equipa de Vendas -> Objectivo por Vendedor Reformulação da acção da Equipa de Vendas no Terreno Sistema de Controlo de Gestão de Vendas Ferramentas de apoio à Equipa Comercial

44 Fidelização de Clientes
Definição da Estratégia para estabelecer Parcerias com Clientes Definição das acções a desenvolver para a fidelização de Clientes Definição de contrapartidas dos Clientes –> Objectivos Negociação com os Clientes

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47 Comunicação: Sistema de Controlo e Gestão Sistema de Reuniões
Revisão dos fluxos de trabalho e de informação Análise e redefinição de Actividades Sistema de Funções e Responsabilidades Sistema de Ideias de Melhoria Análise e definição do Sistema de Informação

48 Formação / Treino das Chefias e Vendedores
Comunicação Planeamento e Organização do Trabalho Gestão de Tempo Condução de Reuniões Gestão de Recursos Técnica de Vendas

49 Produção: Reorganização de processos produtivos
Quantificação de capacidades de produção Identificação das necessidades de flexibilidade e implementação de flexibilização Determinação das necessidades de produção (Horas Homem e Horas Máquina, Stocks) Implementação do Sistema de Planeamento e Controlo de Gestão


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