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Caso 1 CLINICA DE ESTÉTICA. 2011 INAUGURAÇÃO 2012 PERDA DO PÚBLICO DE BOTOX.

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1 Caso 1 CLINICA DE ESTÉTICA

2 2011 INAUGURAÇÃO 2012 PERDA DO PÚBLICO DE BOTOX.

3 2012

4 B- APLICOU E NÃO RECLAMOU L- APLICOU E VOLTOU PARA RETOCAR C- APLICOU E NÃO GOSTOU BLC %30%20% %49%50%

5 LUCRO MENSAL OBTIDO COM BOTOX- MENSAL XDP

6 PESQUISA Foi feito uma pesquisa com pessoas que fizeram a aplicação do botox e não ficaram satisfeitos com o resultado em 2012.

7 1)PORQUE VOCÊ NAO GOSTOU DA APLICAÇÃO DO BOTOX? -50% médico recém contratado -50% resultado ficou artificial 2) VOCÊ CONCORDOU COM A RECOMENDAÇÃO MÉDICA SOBRE A QUANTIDADE DE ml A APLICAR? -99% não

8 3)Vc aplicou mais ou menos quantidade recomendada? -10% menos -90% mais 4)QUAL MOTIVO FEZ VC DESCORDAR DA POSIÇÃO MÉDICA? -99% o resultado final iria promover pouco impacto visual.

9 (a)Demitir o medico recem formado (b) Melhorar a qualidade do botox ( c)fazer book de antes de depois da aplicação (d)Aplicar sempre menos material mesmo que a cliente queira mais (e)Acabar com o serviço de botox

10 CASO 2- Power Fitness Localizada em Botafogo queda no lucro em fevereiro de 2011.Pq?O que fazer?

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12 Lucro 2010/2011

13 Young Fit Pesquisa (Janeiro 2011 ): Coloque em ordem os itens que mais lhe agrada na academia power fitness? -aparelhos (49% ) -professores(49%) -preço(1%) -localização(1%) -

14 Young Fit Pesquisa (Fevereiro 2011 ): Pq está cancelando a matrícula? 100% indo para a academia nova Pq? Localização(45%) Preço(5%) Professores(25%) Aparelhos(25%)

15 Localização Ponto vermelho=concorrente Ponto rosa = nós Terreno vazio

16 A-Fechar a academia e abrir em outro local – metro B-Fazer promoções –vendas casadas com diferentes aulas-pacotes C-Comprar novos equipamentos de última geração D-Abrir lanchonete light e diet na academia como um diferencial E-Abrir filial mais bem localizada

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18 Caso 3 Rockstars é uma banda de rock que faz shows semanais em uma boate, ganhando uma porcentagem de 40% em cima dos ingressos vendidos. Eles assinaram um contrato para lançamento de venda de um CD em janeiro de 2010 – ficariam com 2% das vendas.Devido ao enorme sucesso nas vendas tiveram que modificar sua logo. Mudança da logo

19 Problema Depois de 3 meses, a banda foi demitida da boate por não ter ninguém para assistir aos shows - mesmo com o aumento expressivo das vendas dos CDs durante todo o tempo.

20 Lucro da banda

21 Espaço Físico dos shows tomados Dezembro % Janeiro %

22 VOCALISTABATERISTABAIXISTAGUITARRISTA Dezembro 2009 BBBL Janeiro 2010 BBBB Avaliação dos Integrantes b=bom L=regular

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24 Perfil do público MODA= 20MÉDIA= 20.2DP= 2,2 1822,4 INTERVALO DE CONFIANÇA

25 Perfil do público MODA= 16MÉDIA= 15,8DP= 2,3 13,5 18,1 INTERVALO DE CONFIANÇA

26 (a) Voltar a cantar rock (b)Lançar outro cd e viver disso ( c)tentar fazer os shows em outra boate (d)mudar o horário do show para mais cedo (e) mudar a logo

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28 Em 2012, o Parque foi inaugurado e funcionava perfeitamente, gerando o lucro esperado pelos proprietários. Em 2013, visando um lucro maior introduziu venda casada: consumindo mais de R$20,00 nas lojas do parque(não poderia ser brinquedos) cada pessoa ganharia 2 ingressos para um brinquedo radical a escolher.

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30 Ano Montanha Russa Invertida Cabum Casa do Terror Tirolesa

31 Jan2012 Nº de pessoasP Não radical75% radical85% jan2013 Nº de pessoasP Não radical88% radical1%

32 Qual foi a loja frequentada pelo público que acabou com o lucro do parque em 2013? (a)Salão de beleza-pe e mão R$20,00 (b)Churrascaria rodizio-R$20,00 ( c)Loja de informatica-qq coisa R$20,00 (d) Butique –qq peça R$20,00 unissex (e)Pista de kart – 5min=R$20,00

33 Caso 5 A Barraca de praia Surfing oferece diversos produtos e serviços para os surfistas. O que fazer para tornar a loja constantemente lucrativa, sem variações em seu lucro ao longo do ano?

34 ANO PASSADO

35 ESTE ANO Vai acontecer tudo de novo

36 Produtos e serviços oferecidos pela barraca Prancha nova R$ 600,00 Pintura de prancha R$ 130,00 Conserto de Prancha R$ 150,00 Inscrição em campeonatos R$ 140,00 Roupa de surf R$ 80,00 Parafina R$ 4,00 Strep R$ 25,00 Quilha R$ 50,00

37 Gasto por pessoa Entre Outubro e Março:época boa Entre Abril e Setembro:época ruim Média = R$ 88,00 Média = R$ 35,00

38 Número de pessoas na praia durante os meses de Outubro a Março: Limites (km) P 1 – 224,3% 2 – 325,3% 3 – 424,9% ,6% 1979 pessoas A Surfing está aqui :

39 Limites (km) P 1 – 224,7% 2 – 325,3% 3 – 424,5% ,2% Número de pessoas na praia Cristal durante os meses de Abril a Setembro: 1989 pessoas

40 Análise das características macroambientais: Praia Cristal metros

41 tamanho das ondas da praia 1° tri 2° tri 3° tri 4° tri 1° tri 2° tri 3° tri 4° tri | | | | | | | | | | Média: 6,2 metros Média: 0,7 metros Média: 0,8 metros Média: 6,1 metros

42 Faixa etária do público da praia entre Outubro e Março: IdadeP 0 – 50,6% 5 – 155,25% 15 – 2034,05% 20 – 4050,37% 40 – 709,7%

43 IdadeP 0 – 54,57% 5 – 1533,07% 15 – 2012,06% 20 – 4015,9% 40 – 7034,33% Faixa etária do público da praia entre Abril e Setembro:

44 PESQUISA- período entre os meses de abril e setembro. Você é surfista? 2. Você realiza compras e utiliza os serviços da barraca?não 3. Se você já comprou ou utilizou os serviços da barraca gostou da qualidade dos produtos e serviços?sim 4% Sim 96% não mas gosto de surf

45 Pesquisa realizada entre OUTUBRO e MARÇO: 1. Você é surfista? 2. Você realiza compras e utiliza os serviços da Drop Surfing? 3. Se você já comprou ou utilizou os serviços da Drop Surfing, gostou da qualidade dos produtos e serviços? 92%SIM 95% Sim 98% Sim O que fazer?

46 (a)Passar a vender brinquedos para crianças na época ruim Diversificar produtos (b) Fechar a barraca na época de ondas baixas ( c) atrair os surfistas na época de ondas baixas com outros esportes radicais sem necessidade de ondas altas (d) Montar escolinha de surf para as crianças (e) Transformar a barraca na época ruim em uma barraca tradicional de comida e bebida

47 caso6 sex center

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49 Clientes funcionário Sexolo ga Sala de Pole Dance Sala de Massagem W.C Loja W.C

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51 Expectativa: R$80 mil Lucro real: Méa=R$12 mil

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53 ProdutoVENDAS Brinquedos / acessórios eróticos (Loja) excelente Óleo interno para abertura LUBS (Loja) pessimo Óleo externo para aroma LUBSIN (Loja) pessimo Óleo para brinquedos LUBSOL (Loja) pessimo Óleos interno para lubrificar LUBSUN (Loja) pessimo Roupas para aula de Pole Dance (Loja) pessimo Aula de Pole Dancepessimo Massagem eróticapessimo Sexóloga excelente

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56 30%Dificil acesso ao Gogo Boy 20%Fachada fora dos padrões 50 %Alergias

57 Panfletos distribuidos Professora Kelly Jane – Miss Air Professora formada em dança pela Universidade de Princeton e irmã da ilustre bailarina Ana Botafogo.

58 A culpa maior da queda do lucro da loja é devido a: (a) Professora de pole dance extremamente gabaritada (b) Óleos de qualidade inferior dando alergias nas clientes ( c) go go boy não atraente (d) Massagista confusa (e) Fachada extremamente pornográfica

59 FENIX NIGHT CLUB

60 Caso 7 A boate Fenix sempre teve alta margem de lucro. Apesar de não ter havido alterações nos serviços oferecidos notou-se uma queda a partir de junho.

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62 Idade do Público Alvo Média: 20 anos 18 à 22 anos

63 Espaço físico ocupado pelas pessoas na boate Antes do problema 75% Depois do problema 75%

64 Avaliação Geral B=bomL=regular MusicaBarHigieneConforto antes LBBB depois BBBB

65 Antes do problema OK Cerveja OK Refrigerante OK Shots OK Drinks OK Estacionamento OK Petiscos OK Entradas OK Combos

66 Depois do problema NÃO OK Cerveja OK Refrigerante NAOOK Shots NAOOK Drinks VAZIO Estacionamento OK Petiscos OK Entradas NAOOK Combos

67 O que fazer? (a) Oferecer novos tipos de bebidas alcoolicas (b) Mudar o horário da boate para funcionar em matinê (c ) instalar serviço de taxi na porta da boate eficaz (d) Acabar com o estacionamento e fazer um bar com área livre (e) Aumentar os preços das entradas e abaixar os preço das bebidas – fazer combos promocionais

68 Problema: Queda do lucro líquido – o lucro é obtido por: locação do campo (70%), escolinha para crianças (20%) e bar(10%). caso8

69 Pesquisa 1: Satisfação com o campo: B=aluga e volta sempre = 30% L = aluga e volta depois de 1 mês = 20% C= aluga não volta 50% Qualidade da grama: 20% bom 80% péssimo Pq péssimo? 92% chiclete na grama

70 Panorama da Escolinha

71 -Escolinha de Futebol- O professor ganha uma porcentagem nas mensalidades dos alunos em função da quantidade dos mesmos

72 Segunda pesquisa: Qual nota vc daria para a aula do professor onde dez é a nota máxima? Amostra: 307 crianças Intervalo de confiança: entre 9,4 até 10 Vc faria aula com outro professor? 100% = não

73 (a)Acabar com a locação do campo e ficar so com a escolinha (b)fazer 2 campos: um para escolinha e outro para a locação do campo (c )acabar com o bar (d)acabar com a escolinha e ficar com locação do campo e bar (e)fechar artilharia


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