A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

COMPRAS NO VAREJO É ONDE O SUCESSO OU O INSUCESSO COMEÇAM!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "COMPRAS NO VAREJO É ONDE O SUCESSO OU O INSUCESSO COMEÇAM!"— Transcrição da apresentação:

1

2

3 COMPRAS NO VAREJO É ONDE O SUCESSO OU O INSUCESSO COMEÇAM!

4 Este papel é de quem dirige, de quem gerencia, do líder... DEFINIÇÃO DE ESTRATÉGIA Vem do grego stratègós (stratos exército e ago liderança ou comando) Tendo inicialmente o significado como A ARTE DO GENERAL OU SEJA ?!?! NÃO PERTENCE SOMENTE AO MARKETING...

5 GUERRA !!! JÁ QUE ESTAMOS FALANDO DE GUERRA !!! COM QUANTOS ADVERSÁRIOS VOCÊ ESTÁ GUERRILHANDO NESTE EXATO MOMENTO? E JÁ PAROU PARA SE PERGUNTAR O PORQUE ? QUAL O PRINCIPAL MOTIVO ?

6 GUERRA, NA GRANDE MAIORIA DAS VEZES O RESULTADO NÃO É DOS MAIS SATISFATÓRIOS !!!

7 PRINCIPALMENTE QUANDO NÃO SE TEM BEM DEFINIDO UMA ESTRATÉGIA E UM PLANO DE AÇÃO.

8 E COMO TRANSFORMAR UMA ESTRATÉGIA EM COMBATE SEM PERDER EXÉRCITOS? INTELIGÊNCIA! MARGEM? CLIENTES? VENDA?

9 DEFINIÇÃO DE INTELIGÊNGIA Vem do latim intellectus (inteligir, entender e compreender ) OU SEJA ?!?! ENTENDER DA INFORMAÇÂO

10 VISÃO SEM AÇÃO É UM SONHO AÇÃO SEM VISÃO É UM PESADELO Provérbio Chinês

11 FEELING

12 O TEMPO DE ACHAR QUE O FEELING RESOLVE JÁ PASSOU, TEMOS QUE NOS BASEAR EM NÚMEROS E PESQUISAS COM CLIENTES.

13 COMPRAR VENDER ENTENDER AGIR

14 PREVISÃO

15 Afinal, previsão é algo muito difícil de fazer, principalmente se for para o futuro Flavio Corrêa - Faveco

16 TEMPO : CHOVEU A PREVISÃO CAIU INFLAÇÃO: A PREVISÃO CAIU TRANSITO: A PREVISÃO CAIU TODA PREVISÃO É BASEADA EM UM HISTÓRICO!! MAS COMO LEMOS ESTE HISTÓRICO ?

17 AUMENTAR VENDAS ? QUAL O MELHOR CAMINHO PARA O SUCESSO DE SUA COMPRA E VENDA? AUMENTAR MARGEM ? QUEM TUDO QUER NADA TEM OU TEM TUDO??

18 COMO OS 4 P´s PODEM AJUDAR NA ESTRATÉGIA COMERCIAL

19 PRODUTO: AVALIAÇÃO DO SORTIMENTO; 80 = 20 } DOS MEUS 20% DOS PRODUTOS QUE RESPONDEM POR 80% DA VENDA NÃO PODEM FALTAR NA LOJA; ESTE TIPO DE FALTA NÃO É ACEITA PELO CLIENTE, ELE VAI PARA SEU CONCORRENTE E SE ENCONTRAR LÁ !!!

20 PRODUTO: MAS DOS 80% RESTANTES, ESTA A DIFERENÇA COMPETITIVA QUE NÃO PODE FALTAR EM LOJA... MUITAS VEZES ELE PODE ATÉ PAGAR UM POUCO MAIS NOS 20% SE SUAS PEQUENAS INDULGÊNCIAS FOREM ATENDIDAS;

21 PREÇO: PRODUTOS ALTAMENTE IDENTIFICÁVEIS DEVERÃO SER PESQUISADOS CONSTANTEMENTE, POIS ESTES O CLIENTE TEM O PREÇO NA MEMORIA;

22 PREÇO: MAS DEPENDER DESTES PRODUTOS UNICAMENTE, NÃO PAGA A CONTA... PROMOÇÕES CASADAS COMO LEVE TRÊS PAGUE DOIS, DIMINUI A PERDA E ATRAI O CLIENTE... MAS ATRAIR CLIENTES PARA COMPRA VAI ALÉM !!! PRODUTOS PRÓXIMOS CORRELATOS (CROSS MERCHANDISING), FACILITA A COMPRA DA INDULGÊNCIA E AUMENTA A VENDA E A MARGEM;

23

24

25

26

27

28 PRAÇA: MUITAS VEZES BUSCAMOS ATRAIR OS CLIENTE QUE ESTÃO A MAIS DE 5 KM DE NOSSA LOJA (GERALMENTE NO CONCORRENTE)... E MUITAS VEZES BAIXAMOS OS PREÇOS PARA ATRAÍ-LOS!

29

30 GUERRA GEOGRÁFICA CAMPOATUANTE CAMPOATUANTECONCORRÊNCIA CUTUCADA CAMPOLIVRE CAMPOLIVRE CAMPOLIVRE CAMPOLIVRE

31 PROMOÇÃO: NA GRANDE MAIORIA DAS VEZES AS PROMOÇOS SÃO ESPELHOS, COM OS MESMOS PRODUTOS E PREÇOS SIMILARES; MOSTRE COISAS NOVAS E DIFERENTES DA CONCORRÊNCIA!

32 SERÁ QUE GUERRA DE PREÇOS É A MELHOR SÁIDA PARA ATRAIR E MANTER O CLIEN TE???

33 ESTRATÉGIA A estratégia se inicia com levantamento de informações a partir de venda e comportamento de compra; Não basta somente entender a região em que a loja ocupa uma posição, mas sim o mix de produtos e comportamento de venda x expectativas de consumo.

34 QUEBRAR BARREIRAS NA COMPETIÇÃO COM CONCORRENTES, É NECESSÁRIO MAIS DO QUE PRODUTOS IGUAIS COM PREÇOS SIMILARES.... É NECESSÁRIO CRIATIVIDADE

35 Para quem eu compro ? Qual é o publico que entra em minha loja ? Que tipo de produto ele espera encontrar ? O que realmente faz a diferença para o meu cliente ?

36 DEFINA A CLASSE SOCIAL QUE VOCÊ QUER ATENDER

37 Identificar a maneira que o cliente compra em sua loja, facilitará o entendimento de O QUE COMO O QUE e COMO vender pra ele.

38 COMPRE O QUE SEU CLIENTE ESPERA ENCONTRAR NA LOJA E COMPLEMENTE 20% DE PRODUTOS QUE POSSAM SURPREENDE-LOS

39 Quando se sabe o que quer e onde ir, o sucesso de sua estratégia se torna mais certeira.

40 A estratégia deve ser compartilhada e discutida com o time; Após a definição dos itens indispensáveis ao seu negócio, além dos indispensáveis, deve ser discutido a ação, e isto inclui todas as áreas: Comercial, Operações, Marketing, Financeiro, Prevenção, RH, etc...

41 Para isso é necessário informações corretas; Um bom sistema de informação norteia a boa compra.

42 Cuidado com as oportunidades! Excesso de estoque gera produto ocupando prateleira e mesmo com rebaixa de preço, muitas vezes não vende...

43

44 QUAL CLIENTE REALMENTE FAZ A DIFERENÇA EM SUA LOJA ? EM SUA MARGEM ? EM SUA VENDA ?

45

46

47

48

49

50

51

52 VOLTE AO PRINCÍPIO, DISCUTINDO COM A EQUIPE RESULTADO PRÓXIMOS PASSOS SEMANALMENTE SEMANALMENTE

53 SEU CONCORRENTE TEM A ESTRATÉGIA DELE CRIE A SUA

54 OBRIGADO

55

56


Carregar ppt "COMPRAS NO VAREJO É ONDE O SUCESSO OU O INSUCESSO COMEÇAM!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google