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Canais de Marketing Comunicação Medias tradicionais (jornal, revista, outdoor, cartaz etc.) Medias eletrônicas (TV, rádio, Internet, telefone etc.) Outros.

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1 Canais de Marketing Comunicação Medias tradicionais (jornal, revista, outdoor, cartaz etc.) Medias eletrônicas (TV, rádio, Internet, telefone etc.) Outros meios de comunicação (aparência da loja e site) Medias bidirecionais (e- mails, bloggs, 0800 etc.)

2 Canais de Marketing Distribuição Atacadistas Varejistas Revendedores

3 Canais de Marketing Serviços Transportadoras Armazéns Bancos

4 Cadeia de Suprimento Supply Chain É, em geral, o canal mais longo Estende-se desde a origem da matéria prima e componentes até os produtos finais

5 Concorrência Toda oferta de produtos Similares ou Substitutos Reais ou Potenciais Internos ou Externos à empresa

6 Ambiente de Marketing Microambiente Participantes imediatos Produção Distribuição Promoção São eles: a empresa, fornecedores, distribuidores, revendedores e clientes Macroambiente Demográfico Econômico Sociocultural Natural Tecnológico Político-legal

7 Os 4 Ps do Marketing

8 Produto Preço Praça Promoção

9 Produto Variedade Qualidade Design Características Nome da Marca Embalagem Tamanhos Serviços Garantias Devoluções

10 Canais Cobertura Locais Distribuidores Revendedores Estoque Transporte Parcerias Praça

11 Preço de Lista Política da Descontos Bonificações Prazos de Pagamento Condições de Financiamento Preço

12 Promoção de Vendas Força de Vendas Propaganda Publicidade Relações Públicas Marketing Direto Promoção

13 Pessoas Programas Processos Performance

14 Pessoas Funcionários são fundamentais para o sucesso do Marketing O Marketing será tão bom quanto as pessoas dentro da Organização Consumidores TAMBÉM são pessoas

15 Refletem Criatividade, Disciplina e Estrutura do Marketing Evitam planejamento AD HOC Permite relacionamentos de longo prazo Processos

16 Refletem todas as atividades voltadas às pessoas Consumidores Público Interno Englobam os outros 4 Ps Devem ser integrados O todo deve ser maior que a soma das partes Programas

17 Desempenho no Marketing Holístico Captura o leque de indicadores de resultados Lucratividade Brand Equity Customer Equity Captura outras implicações Responsabildade Social Contexto Jurídico Contexto Ético Contexto Comunitário Performance

18 Customer Equity A soma dos VALORES VITALÍCIOS DE TODOS OS CLIENTES Ou seja: quanto de lucro estes clientes deverão gerar ao longo de um determinado tempo (receitas geradas menos custos para aquisição e manutenção destes clientes) Brand Equity É o efeito diferenciador POSITIVO que o conhecimento da marca tem sobre a reação do cliente ao produto ou serviço É o VALOR EFETIVO DA MARCA Ou seja: quanto lucro esta marca deve gerar ao longo da vida

19 Branding no século XXI 1. Dependência do reconhecimento da marca tornou-se o ouro dos tolos do Marketing Marcas inteligentes estão mais preocupadas com sua relevância e ressonância 2. É preciso conhecê-la para fazê-la crescer A maioria das marcas não sabe quem é, por onde andou e para onde se dirige Scott Bedburry – A new brand world. Nova York: Viking Press, 2002

20 Branding no século XXI 3. Lembre-se sempre da regra de expansão das marcas Não é porque você pode que você deve 4. Marcas excelentes estabelecem relacionamentos duradouros com o cliente Elas estão mais ligadas às emoções e à confiança do que ao amortecimento dos calçados do que à forma como o grão de café é torrado Scott Bedburry – A new brand world. Nova York: Viking Press, 2002

21 Branding no século XXI 5. Tudo importa Até o banheiro da sua empresa 6. Todas as marcas precisam de bons pais Infelizmente a maioria das marcas vem da famílias problemáticas 7. Grande não é desculpa para ser ruim Marcas realmente excelentes utilizam seus poderes sobre- humanos para o bem e colocam pessoas e princípios antes do lucro 8. Relevância, simplicidade e humanidade São essas 3 coisas – e não a tecnologia – que consagrarão as marcas no futuro Scott Bedburry – A new brand world. Nova York: Viking Press, 2002


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