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CASE Pague Menos Pedro Praxedes – Diretor de Sistemas & Logística.

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Apresentação em tema: "CASE Pague Menos Pedro Praxedes – Diretor de Sistemas & Logística."— Transcrição da apresentação:

1 CASE Pague Menos Pedro Praxedes – Diretor de Sistemas & Logística

2 Empresas do Grupo

3 Fundada em 1981 com Matriz em Fortaleza-CE; 210 lojas no Norte, Nordeste e Sudeste do Brasil. (11 estados e mais de 30 cidades); Mais de Funcionários; 2,5 milhões de atendimentos/mês em vendas e 1, 6 milhão de atendimentos em serviços; Recall de 74% Perfil

4 DistribuiçãoGeográfica das Lojas 1.Pará 2.Maranhão 3.Piauí 4.Ceará 5.Paraíba 6.Rio Grande do Norte 7.Pernambuco 8.Alagoas 9.Sergipe 10.Bahia 11.São Paulo

5 VALORES 1o. Valor - Conveniência 2o. Valor - Inovação 3o. Valor - Cidadania Estratégia de Posicionamento MISSÃO Encantar pessoas promovendo a saudabilidade, através de atitudes inovadoras e cidadãs

6 Lojas 24 horas Entrega em domicílio 24 horas CDs, presentes, filmes, pães, sorvetes, utensílios domésticos, material esportivo, refrigerantes, jornais e revistas, etc. Assist. Farmacêutica Farmácia Manipulação Parcerias com Planos de Saúde Anúncios Classificados Cartão de Crédito Pague Menos 1o. Valor - Conveniência

7 Venda de vale transporte; Venda de ingressos para eventos; Recebimento de contas; Revelação Kodak 1 Hora; Serviços de correio – Velog; Vendas de Telefones Celulares Oi. 2o. Valor - Inovação

8 Campanhas anti- drogas Administração de fraldários Programas de integração de idosos, deficientes físicos, auditivos, e especiais Parcerias com órgãos públicos e entidades médicas Realização do Encontro de Mulheres Grandes campanhas de envolvimento popular 3o. Valor - Cidadania

9 Diretoria Operações/Gerência de Prevenção de Perdas: Prevenção de Perdas AnoResultado 20003,00% 20011,90% 20021,30% 20030,90% (Meta: 0,70%)

10 Inventários Mensais: –Transferências –> média atual = 0,04% –Todas as lojas –> média atual = 0,90% –Centro de Distribuição –> média atual = 0,06% Prevenção de Perdas

11 Centro de Distribuição: Prevenção de Perdas Conferência dos produtos na entrada Conferência dos produtos na expedição

12 Mensagens de Alerta: Prevenção de Perdas unidades de produtos diários Mensagem de denuncia em produtos de maior giro

13 Segurança nas Lojas: Prevenção de Perdas Fiscal de loja em algumas lojas Segurança armada em algumas lojas

14 Projeto Sistema de Proteção Eletrônica Histórico –Segundo Semestre 1999: Implantação 3 lojas com Rádio Freqüência (CheckPoint) Implantação 3 Lojas com Acusto Magnético (SensorMatic) –Primeiro Semestre 2000: Expansão para 40 Lojas Rádio Freqüência em Fortaleza Expansão para 20 Lojas Acusto Magnético em Recife Prevenção de Perdas

15 Histórico (cont) –Ano de 2001: Avaliação das duas Tecnologias –O porquê da RF Digital: »Desativação com bom alcance – somente uma operação no caixa – não interfere no PDV; »Etiqueta flexível e fina, fácil de adaptar a qualquer superfície – versatilidade; »Leitor ótico integrado com a desativação da etiqueta; »Redução de 60 a 70% das perdas por furto; »Tecnologia mais utilizada no mundo. Prevenção de Perdas

16 Histórico (cont) –Primeiro Semestre 2002: Decisão pelo Sistema da CheckPoint Prevenção de Perdas

17 Histórico (cont) –Segundo Semestre 2003: Início do processo de etiquetagem no Centro de Distribuição –Padronização no processo de etiquetagem; –Padronização nos critérios de etiquetagem; –Garantia da etiquetagem dos produtos; –Eliminação do processo de distribuição da etiqueta. Prevenção de Perdas

18 Projeto Sistema de Proteção Eletrônica Implementação –Medicamentos: Sacolas com proteção de segurança; Auxiliar de farmácia acompanha os cliente na venda de alguns produtos. –Salão de Vendas: Critério: Alto giro e preço acima do ticket médio, e produtos gatilhos. Prevenção de Perdas

19 Implementação (cont) –Salão de Vendas: Produtos visados –Tinturas, colônias, loções, xampus, protetores solar, produtos para lentes de contato, suplementos alimentares, etc. Produtos Gatilho –Sabonetes, preservativos, filmes, pilhas, etc. Prevenção de Perdas

20 Benefícios –Excelente ferramenta de inibição de furtos: Garante nível de serviço; Garante a realização da venda; Preserva a imagem da empresa; Minimiza custos em toda a cadeia logística. Prevenção de Perdas

21 Grande Desafio –Etiquetar os produtos na origem: Ferramentas que podem ser utilizadas: –Departamento de compras treinado para negociar a etiqueta direto da fábrica; –Folheto explicativo para fornecedores; –Todas as lojas com sistema EAS, evitando a segregação de estoque; –Suporte técnico da Checkpoint. Prevenção de Perdas

22 Conclusão: Somente padronizando-se a tecnologia poderemos acelerar o processo de etiquetagem na origem no Brasil. Devemos negociar e ouvir todas as partes para que o processo seja harmônico e realmente aconteça. Prevenção de Perdas


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