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Pedro Praxedes – Diretor de Sistemas & Logística

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Apresentação em tema: "Pedro Praxedes – Diretor de Sistemas & Logística"— Transcrição da apresentação:

1 Pedro Praxedes – Diretor de Sistemas & Logística
CASE Pague Menos Pedro Praxedes – Diretor de Sistemas & Logística

2 Empresas do Grupo

3 Perfil Fundada em 1981 com Matriz em Fortaleza-CE;
210 lojas no Norte, Nordeste e Sudeste do Brasil. (11 estados e mais de 30 cidades); Mais de Funcionários; 2,5 milhões de atendimentos/mês em vendas e 1, 6 milhão de atendimentos em serviços; Recall de 74%

4 DistribuiçãoGeográfica das Lojas
Pará Maranhão Piauí Ceará Paraíba Rio Grande do Norte Pernambuco Alagoas Sergipe Bahia São Paulo

5 Estratégia de Posicionamento
MISSÃO “Encantar pessoas promovendo a saudabilidade, através de atitudes inovadoras e cidadãs” VALORES 1o. Valor - Conveniência 2o. Valor - Inovação 3o. Valor - Cidadania

6 1o. Valor - Conveniência Assist. Farmacêutica Lojas 24 horas
Farmácia Manipulação Entrega em Parcerias com domicílio 24 horas Planos de Saúde Anúncios Cartão de Crédito Classificados Pague Menos CDs, presentes, filmes, pães, sorvetes, utensílios domésticos, material esportivo, refrigerantes, jornais e revistas, etc.

7 2o. Valor - Inovação Venda de vale transporte;
Venda de ingressos para eventos; Recebimento de contas; Revelação Kodak 1 Hora; Serviços de correio – Velog; Vendas de Telefones Celulares Oi.

8 3o. Valor - Cidadania Programas de integração de idosos, deficientes físicos, auditivos, e especiais Campanhas anti- drogas Grandes campanhas de envolvimento popular Parcerias com órgãos públicos e entidades médicas Realização do Encontro de Mulheres Administração de fraldários

9 Prevenção de Perdas Diretoria Operações/Gerência de Prevenção de Perdas: Ano Resultado 2000 3,00% 2001 1,90% 2002 1,30% 2003 0,90% (Meta: 0,70%)

10 Prevenção de Perdas Inventários Mensais:
Transferências –> média atual = 0,04% Todas as lojas –> média atual = 0,90% Centro de Distribuição –> média atual = 0,06%

11 Prevenção de Perdas Centro de Distribuição:
Conferência dos produtos na entrada Conferência dos produtos na expedição

12 Prevenção de Perdas Mensagens de Alerta: 12.000
unidades de produtos diários Mensagem de denuncia em produtos de maior giro

13 Prevenção de Perdas Segurança nas Lojas:
Fiscal de loja em algumas lojas Segurança armada em algumas lojas

14 Prevenção de Perdas Projeto Sistema de Proteção Eletrônica Histórico
Segundo Semestre 1999: Implantação 3 lojas com Rádio Freqüência (CheckPoint) Implantação 3 Lojas com Acusto Magnético (SensorMatic) Primeiro Semestre 2000: Expansão para 40 Lojas Rádio Freqüência em Fortaleza Expansão para 20 Lojas Acusto Magnético em Recife

15 Prevenção de Perdas Histórico (cont) Ano de 2001:
Avaliação das duas Tecnologias O porquê da RF Digital: Desativação com bom alcance – somente uma operação no caixa – não interfere no PDV; Etiqueta flexível e fina, fácil de adaptar a qualquer superfície – versatilidade; Leitor ótico integrado com a desativação da etiqueta; Redução de 60 a 70% das perdas por furto; Tecnologia mais utilizada no mundo.

16 Prevenção de Perdas Histórico (cont) Primeiro Semestre 2002:
Decisão pelo Sistema da CheckPoint

17 Prevenção de Perdas Histórico (cont) Segundo Semestre 2003:
Início do processo de etiquetagem no Centro de Distribuição Padronização no processo de etiquetagem; Padronização nos critérios de etiquetagem; Garantia da etiquetagem dos produtos; Eliminação do processo de distribuição da etiqueta.

18 Prevenção de Perdas Projeto Sistema de Proteção Eletrônica
Implementação Medicamentos: Sacolas com proteção de segurança; Auxiliar de farmácia acompanha os cliente na venda de alguns produtos. Salão de Vendas: Critério: Alto giro e preço acima do ticket médio, e produtos gatilhos.

19 Prevenção de Perdas Implementação (cont) Salão de Vendas:
Produtos visados Tinturas, colônias, loções, xampus, protetores solar, produtos para lentes de contato, suplementos alimentares, etc. Produtos Gatilho Sabonetes, preservativos, filmes, pilhas, etc.

20 Prevenção de Perdas Benefícios
Excelente ferramenta de inibição de furtos: Garante nível de serviço; Garante a realização da venda; Preserva a imagem da empresa; Minimiza custos em toda a cadeia logística.

21 Prevenção de Perdas Grande Desafio Etiquetar os produtos na origem:
Ferramentas que podem ser utilizadas: Departamento de compras treinado para negociar a etiqueta direto da fábrica; Folheto explicativo para fornecedores; Todas as lojas com sistema EAS, evitando a segregação de estoque; Suporte técnico da Checkpoint.

22 Prevenção de Perdas Conclusão:
Somente padronizando-se a tecnologia poderemos acelerar o processo de etiquetagem na origem no Brasil. Devemos negociar e ouvir todas as partes para que o processo seja harmônico e realmente aconteça.


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