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MARKETING. A CLIENTE Perfil das Consumidoras, Imagem e Posicionamento da Equus no Varejo Brasileiro Pesquisa 28 anos no mercado.

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Apresentação em tema: "MARKETING. A CLIENTE Perfil das Consumidoras, Imagem e Posicionamento da Equus no Varejo Brasileiro Pesquisa 28 anos no mercado."— Transcrição da apresentação:

1 MARKETING

2 A CLIENTE

3 Perfil das Consumidoras, Imagem e Posicionamento da Equus no Varejo Brasileiro Pesquisa 28 anos no mercado

4 1.047 entrevistas via web, Brasil: 482 clientes da Equus, que compraram nas lojas nos últimos 5 meses; 565 não clientes da marca da base de dados do IEMI e bases do mercado. Amostragem

5 Poder de Compra das Clientes 60% pertencem a classe B2/C = renda familiar de R$ 2.500,00 a R$ 9.300,00 40% pertencem a classe A/B1 = renda familiar acima de R$ 9.300,00

6 25 a 34 anos: 42% 35 a 44 anos: 27% Idade média das clientes: 34 anos Faixa Etária das Clientes

7 Hábitos e Comportamento O que elas fazem no seu tempo livre?? Viajam, vão às compras, ouvem músicas e adoram ler. Hábitos e Comportamentos

8 90% gosta de frequentar restaurantes 86% vão ao cinema 63% preferem barzinhos Vida social agitada

9 95,4% das clientes possuem hábito de leitura; As Revistas de Moda e atualidades são os assuntos preferidos; É alto também o hábito de ler jornais Hábito de Leitura

10 Canais de TV Preferidos 73% 49% 37%

11 A maioria das clientes Equus gostariam de ser percebidas como ESTILOSA/FASHION Como gostariam de ser percebidas

12 Preferências de compra O que é mais importante para a nossa cliente na hora da compra? 77% QUALIDADE; 60% PREÇO; 46% MODELAGEM; 36% ESTILO;

13 Motivos para rejeitar uma loja 1. O atendimento não ser bom 76% 2. Não ter qualidade e design em seus produtos 30% 3. A vendedora ficar andando atrás de mim 28% 4. Os preços serem acima da concorrência 26% 5. Não ter vitrine / vitrine bagunçada 19%

14 79% das clientes preferem receber marketing. Marketing: forma de abordagem

15 96% considera importante a loja ter um programa de fidelidade que ofereça descontos ou premiações Programa Fidelidade

16 69% teria interesse em ter o cartão próprio da loja se ele viesse aliado a alguma vantagem Cartão de Crédito

17 ESTILOSA 41,9% Como as clientes percebem a Equus MODERNA 30,4%

18 A Equus aparece na 1ª posição de marcas de roupas preferidas. Marcas Preferidas das clientes Equus

19

20 O que as clientes pensam da mulher Equus? Débora – Mulheres, jovens, que gostam de usar jeans, com blusas de diferentes estilos. Flávia – Mulheres que trabalham fora e que precisam de muitas roupas para trocar todos os dias para ir trabalhar. Não tão jovem, assim como nós. Karine – Nem tão jovem nem tão velha. Uma roupa moderna, menos clássica.

21 O que as clientes pensam da mulher Equus?. Cláudia – É uma roupa para uma mulher de espírito jovem como eu. Tenho 41 anos e me sinto jovem. Vou atrás da Equus porque ela tem o meu perfil, tem coisas diferenciadas, bonitas, um corte diferente mesmo.

22 Karine Se a Equus fosse uma pessoa, como seria? Karine – Confortável, discreta, bem vestida. Vive a moda, com cores da moda, por dentro das tendências. Débora – Autêntica, moderna, antenada, tranquila, discreta e colorida. Flávia – Feliz, que está na moda e confortável.

23 Karine Se a Equus fosse uma pessoa, como seria? Aline – Feliz, que tenha brilho, mas seja discreta. Mariana – Roupa que traz liberdade. Ninguém vai a um Velório com a roupa da Equus. Moderna, discreta, que sempre vai ter brilho, chamar atenção. Cláudia – Alegre, jovem, feliz e com espírito jovem.

24 Perfil da cliente Equus


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