A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Programa Descarte Consciente 15 de abril de 2011.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Programa Descarte Consciente 15 de abril de 2011."— Transcrição da apresentação:

1 Programa Descarte Consciente 15 de abril de 2011

2 agenda 1.Droga Raia 2.Programa Descarte Consciente Momento Parceria Divulgação Abrangência 3.Resultados Iniciais

3 Fundada em Araraquara, interior de São Paulo em 1905, por João Batista Raia Em setembro de 2008, nos associamos à Pragma Patrimônio e Gávea Investimentos, que detêm participação de 30% na companhia e em dezembro de 2010 realizamos um IPO Segunda maior rede de drogarias do Brasil em número de lojas: 350 nos cinco principais estados do País: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul. Entre essas lojas, aproximadamente 47% foram abertas nos últimos 3 anos Quinta maior rede de drogarias do Brasil em receita bruta (R$ 1,6 bilhão em 2009) Inovação, Ética, e Paixão são os valores que norteiam a empresa desde a sua primeira loja em Araraquara, assim como sua vocação de Prazer em Cuidar da Saúde e do Bem Estar das pessoas anos de história sob o controle da mesma família

4 2. Programa Descarte Consciente

5 MOMENTO da Raia e do Mercado foi decisivo para agilidade de implementação do projeto Criação do núcleo de sustentabilidade Definição de estratégia com foco na geração e destinação de Resíduos Sólidos RDC 44: permissão para coleta de medicamentos em desuso Em maio de 2010, BHS Brasil nos apresentou o projeto Outros parceiros da cadeia interessados em participar da iniciativa % 1 - 2% Matéria PrimaIndústriaConsumoResíduo Distribuição / varejo %

6 MODELO de PARCERIA de responsabilidade compartilhada é a única forma de viabilizar iniciativa TIPO DE ACORDO RAIA X BHS : Contrato de Prestação de Serviço RAIA X Medley : Contrato de Patrocínio EXCLUSIVIDADE CUSTOS DE EXECUÇÃO Exclusividade inicial em mercados com forte presença geográfica Exclusividade em micro regiões após exclusividade inicial Investimento inicial no display Despesa mensal de manutenção nx

7 Imprensa Loja ( DISPLAY + FARMACÊUTICO) Boca a Boca DIVULGAÇÃO do programa é fundamental para mudança de comportamento das pessoas Valor Econômico - SP - SP - Empresas/Serviços - 18/01/2011 O Estado de S. Paulo - SP - 20/2/2011 ISTOÉ Dinheiro / Online - Internet - VERSÃO IMPRESSA - 04/03/2011 Revista Dinheiro – SP Sustentabilidade - 09/03/2011

8 ABRANGÊNCIA: pelo menos 200 lojas até o final de Rio de Janeiro – 21 Ecomeds São Paulo – 57 Ecomeds Belo Horizonte – 17 Ecomeds Curitiba – 15 Ecomeds Interior São Paulo – 82 Ecomeds Rio Grande do Sul – 07 Ecomeds Limitações: espaço físico em loja + despesa de manutenção

9 ABRANGÊNCIA: soluções diferentes de implementação para cada tipo de loja LOCALIZAÇÃO DESEJADA: AO LADO DO BALCÃO OUTRAS OPÇÕES

10 3. Resultados Iniciais

11 * Pesquisa realizada nas lojas pilotos entre 06/04 a 13/04, total de 40 questionários Resultados de Coletas 21% 32% 59% Mais de 200 kg de medicamentos coletados Evolução da média de coleta por loja de forma significativa EVOLUÇÃO DA MÉDIA DE COLETA MENSAL POR LOJA

12 * Pesquisa realizada nas lojas pilotos entre 06/04 a 13/04, total de 40 questionários Percepção de Clientes

13 * Pesquisa realizada nas lojas pilotos entre 06/04 a 13/04, total de 40 questionários

14 Percepção de Farmacêuticos * Pesquisa realizada nas lojas pilotos entre 06/04 a 13/04, total de 11 questionários

15 Ótima Iniciativa. Ecologicamente Correta. Parabéns! Adorei. Evitamos que outras pessoas reutilizem os medicamentos que foram jogados no lixo. Só pontos positivos, o descarte racional de medicamentos vencidos era o que precisávamos. É uma idéia contagiante, amigos espalhando a idéia para outros e familiares. Falta divulgação. Só fiquei sabendo quando cheguei na loja, não vi em revistas ou na TV. Algumas vezes não lê o código de barras, diz que produto não existe. Não sei se precisa do leitor, pois é a parte mais demorada do processo. O sistema estava fora do ar. Alinhamento entre percepção de clientes e farmacêuticos CLIENTES FARMACÊUTICOS Evita automedicação e intoxicação com medicamentos. O programa é fácil de executar, os clientes gostam da idéia. É um aparelho de fácil manipulação. Os clientes estão falando bem do Programa e achando muito interessante. Elogiam a Raia pelo Programa. Leitor óptico tem certa dificuldade na leitura do código de barras, acarretando demora no processo. A conexão é ruim muitas vezes e muitos medicamentos não estão cadastrados. Clinicas médicas com grande quantidade de medicamentos para descartar. SUSTENTABILIDADE FACILIDADE SEGURANÇA + DIVULGAÇÃO CONEXÃO CADASTRO Gde VOLUME -

16 Obrigada Cristiana Pipponzi


Carregar ppt "Programa Descarte Consciente 15 de abril de 2011."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google