A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O que é uma Alga ? Reprodução das Algas Algas Comestíveis Poema das Algas Bibliografia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O que é uma Alga ? Reprodução das Algas Algas Comestíveis Poema das Algas Bibliografia."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 O que é uma Alga ? Reprodução das Algas Algas Comestíveis Poema das Algas Bibliografia

4 Alga é uma palavra que vem do latim e significa "planta marinha". Nem todas as espécies de algas são plantas na actual classificação dos seres vivos e nem todas elas vivem no mar. Uma característica comum às algas é a presença de clorofila nas suas células.

5 As algas reproduzem-se libertando esporos.

6 Alguns exemplos de algas comestíveis são: Chondrus Crispus (Carragena) Kombu (laminaria japónica) Wakamé ( Undaria Pinnatifida)

7 Alga vermelha da família das rodófitas. Também conhecida como Carragena. Apresenta altos teores de carragenina que é um espessante, emulsionante e protector da mucosa intestinal. Tem alto teor de proteinas, vit. A, cálcio e ácidos gordos insaturados. Apresenta um sabor bastante neutro.

8 De cor escura, é mais larga e mais espessa que as outras algas. Torna as leguminosas mais macias e digeríveis, com vegetais realça o seu sabor e ajuda na digestão das fibras.

9 De folhas verdes escuras e encaracoladas, tem um sabor suave e adocicado. É principalmente usada na confecção de sopas.

10 As algas são verdes, castanhas e vermelhas misturam-se, na alimentação, outras não Encontram-se na praia, lagos e rios muito fresquinhas, bem verdinhas castanhinhas e vermelhinhas

11 eresvivos_plantas_algas.htm eresvivos_plantas_algas.htm Dicionário escolar da Natureza Product-127-Algas+Kombu.html Product-127-Algas+Kombu.html Product-126-Algas+Wakam%E9.html Product-126-Algas+Wakam%E9.html Bibliografia

12 Nº 9- Joana Cardoso Nº11- Mariana Lopes Nº12- Mariana Morgado Nº16-Vanessa Fernandes


Carregar ppt "O que é uma Alga ? Reprodução das Algas Algas Comestíveis Poema das Algas Bibliografia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google