A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE MBA - SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES MBA - SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE MBA - SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES MBA - SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES."— Transcrição da apresentação:

1 UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE MBA - SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES MBA - SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES

2 DESAFIO FORMAÇÃO PROFISSIONAL ENGENHARIA ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS INFORMÁTICA COMUNICAÇÃO SOCIAL MERCADO DE TELECOMUNICAÇÕES OPORTUNIDADES PERSPECTIVAS CARREIRA PROFISSIONAL DE TELECOMUNICAÇÕES RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DESENVOLVIMENTO DE RH COMO? MBA - SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES DIREITO

3 EXIGÊNCIA DESENVOLVER UM NOVO PRODUTO QUE ATENDA AS EXIGÊNCIAS DO MERCADO DE TELECOMUNICAÇÕES E QUE SEJA COMPATÍVEL COM A FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS QUE BUSCAM OPORTUNIDADES E CARREIRA NESTE MESMO MERCADO PROPOSTA DA UFF PÓS-GRADUAÇÃO MBA - SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES MBA - SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES

4 negócio telecomunicações, Propiciar aos profissionais das áreas de Engenharia, Administração de Empresas, Comunicação, Direito e de Informática, um amplo conhecimento sobre o negócio telecomunicações, envolvendo suas tecnologias, seus serviços e regulamentações tomar conhecimento Possibilitar que profissionais possam tomar conhecimento de estratégias, planos e resultados do processo de concorrência na prestação dos serviços de telecomunicações majoritário Capacitar os profissionais, em conformidade com o perfil exigido, em caráter majoritário, pelo mercado cem por cento (100%) Oferecer um produto inovador ao mercado e que seja cem por cento (100%) de telecomunicações OBJETIVOS MBA - SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES

5 ESTRUTURAÇÃO MÓDULO A MÓDULO B Redes e Transporte em Telecomunicações Serviços e Negócios em Telecomunicações TECNOLOGIASSISTEMAS SERVIÇOS REDES GERÊNCIA DE REDES SERVIÇOSNEGÓCIOS REGULAMENTAÇÃO CONCORRÊNCIA SOLUÇÕES MBA - SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES MÓDULO INTRODUTÓRIO Visão Geral de Telecomunicações (16 horas)

6 MÓDULO A TOTAL: 192 horas Sistemas de Transmissão Digital Redes Digitais e Redes Inteligentes Redes e Protocolos em Comunicação de Dados Redes de Banda Larga Internet Sistemas de Comunicações Óticas Sistemas de Comunicação via Satélite Sistemas de Comunicação Móvel Gerência Integrada de Redes e Serviços MBA - SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES

7 MÓDULO B TOTAL: 192 horas Economia e Finanças em Telecomunicações Regulamentação em Serviços de Telecomunicações Desenvolvimento de Novos Produtos e Serviços Gerenciamento de Produtos e Serviços Planejamento Estratégico em Telecomunicações Concorrência na Prestação de Serviços Soluções para Clientes do Mercado Consumidor Soluções para Clientes do Mercado Corporativo Tecnologia da Informação em Telecomunicações MBA - SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES

8 EMENTAS DE DISCIPLINAS Visão Geral de Telecomunicações Introdução - Conceitos de Telecomunicações - Composição dos Sistemas de Telecomunicações - A Anatel e os Serviços de Telecomunicações - Rede de Telefonia Fixa Comutada (RTFC) - Serviço Móvel Celular (SMC) - Outras Redes Sistemas de Transmissão Digital Conceitos de DigitalizaçãoMultiplexação por Divisão de Tempo - Hierarquia PDH e SDH - Modulações Digitais - Acesso ao Canal de Comunicação - Meios de Transmissão - Comunicação sem Fio - Acesso e Backbone - Desempenho de Sistemas Conceitos de Digitalização - Multiplexação por Divisão de Tempo - Hierarquia PDH e SDH - Modulações Digitais - Acesso ao Canal de Comunicação - Meios de Transmissão - Comunicação sem Fio - Acesso e Backbone - Desempenho de Sistemas Redes Digitais e Redes Inteligentes Arquitetura de Redes- Sinalização Telefônica - PABX Digital - Tráfego Telefônico - Rede Inteligente – ISDN - Gerência de Redes e Pós-Venda - Next Generation MBA - SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES

9 EMENTAS DE DISCIPLINAS Redes e Protocolos em Comunicação de Dados Histórico - Formas de Transmissão de Dados - Serviço Dedicado x Frame Relay - Conceitos Básicos de Comunicação de Dados - Controle do Enlace Lógico de Dados - Redes de Computadores - Arquitetura de Redes de Computadores - Comutação de Circuitos e Pacotes - Estudo de Caso - Redes Locais de Computadores - Evolução das Redes Locais - Redes Corporativas - Endereçamento - Roteamento - Chaveamento - Comutação Rápida de Pacotes - Frame-Relay - Estudo de Casos Redes de Banda Larga Objetivo - Classificação para Redes de Telecomunicações - Evolução das Redes de Telecomunicações - Redes ATM - Camada Física ATM - Camada ATM - Camada de Adaptação ao ATM - Controle de Tráfego e Congestionamento - Comutadores ATM - Sinalização ATM - Conclusão ATM - ATM Evolução para o Ambiente Corporativo - Integração de Serviços na Internet - Cenários Futuros MBA - SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES

10 EMENTAS DE DISCIPLINAS Internet Internet - Endereçamento Internet - Roteamento de Datagramas IP - ICMP - Internet Control Message ProtocolServiço de Nomes (DNS) - Arquitetura Cliente/Servidor - Serviços Básicos Internet - Serviços Avançados Internet - Como Funciona um Provedor - VPN - Virtual Privative Network - Protocolos de Roteamento - Segurança - Desenvolvimento do Comércio Eletrônico na Internet - O Comércio Eletrônico Internet - Endereçamento Internet - Roteamento de Datagramas IP - ICMP - Internet Control Message Protocol - Serviço de Nomes (DNS) - Arquitetura Cliente/Servidor - Serviços Básicos Internet - Serviços Avançados Internet - Como Funciona um Provedor - VPN - Virtual Privative Network - Protocolos de Roteamento - Segurança - Desenvolvimento do Comércio Eletrônico na Internet - O Comércio Eletrônico Sistemas de Comunicações Ópticas Sistemas de Comunicação - Fibra Óptica - Fontes de Luz e Detectores - Dispositivos Ópticos - Equipamentos Ópticos - Novas Tecnologias Sistemas de Comunicação via Satélite Introdução - Conceitos Básicos - Fundamentos de Transmissão - Satélites Geoestacionários - Satélites Não-Geoestacionários - Plataforma Estratosférica - União Internacional de Telecomunicações - Anatel - Considerações Finais MBA - SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES

11 EMENTAS DE DISCIPLINAS Sistemas de Comunicação Móvel Objetivo - Introdução - Sistemas de Comunicações via Satélite - Sistemas Estratosféricos de Comunicações - O Conceito Celular - Evolução dos Sistemas de 2 a Geração (2G) - Sistemas de Geração Intermediária (2G + ) - Sistemas de 3 a Geração (3G) -Sistemas de Comunicações Via Satélite - Sistemas Estratosféricos de Comunicações - Conclusões Gerência Integrada de Redes e Serviços Rede de Gerência de Telecomunicações (TMN) - Cenário - Motivações - Princípios e Conceitos TMN - Arquitetura - Paradigmas de Gerenciamento - Sistemas de Gerenciamento - Plataformas de Gerenciamento - Aplicações de Gerenciamento Economia e Finanças em Telecomunicações Matemática Financeira - Análise de Viabilidade Econômica de Projetos - Natureza dos Custos e Receitas - Preços e Tarifas - Estudo de Case MBA - SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES

12 EMENTAS DE DISCIPLINAS Regulamentação em Serviços de Telecomunicações Objetivo - Histórico - Abertura à Competição - Lei Mínima- LGT - Organização dos Serviços - O Órgão Regulador - Privatização e Competição - Outorgas e Contratos - Principais Serviços de Telecomunicações - Novos Serviços de Telecomunicações - Universalização dos Serviços de Telecomunicações - PGMU - PGMQ - FUST - Interconexão - Remuneração pelo Uso de Redes do STFC - Numeração - Serviço Telefônico Fixo Comutado - STFC Ampliação do Modelo Competitivo - Serviço Móvel Celular - Serviço Móvel Pessoal - Serviço Móvel Especializado - Serviço Especial de Radiochamada - Serviço de Rede de Transporte de Telecomunicações - Serviço Limitado - Serviço de Comunicação Multimídia - Serviço de TV a Cabo, MMDS e DTH - Certificação e Homologação de Produtos para Telecomunicações - Estudo de Cases Desenvolvimento de Novos Produtos e Serviços Objetivo- Aspectos Filosóficos - Organização - Grupos de Desenvolvimento - Novos P&S no Brasil - Plano de Negócios - Estrutura e Desenvolvimento - Modelo de Processo para Desenvolvimento de P&S - Estratégias para Seleção de Projetos - Estudo de Case MBA - SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES

13 EMENTAS DE DISCIPLINAS Gerenciamento de Produtos e Serviços Objetivo- Gerência de Marketing - Plano de Marketing - Administração das Estratégias - Portfólio de Produtos e Serviços - Estudo de Case Planejamento Estratégico em Telecomunicações Planejamento Estratégico - Princípios e Tendências - A Empresa - Integração - Comportamento - Penetração no Mercado - Formação de Alianças - Internacionalização de Organizações - Joint Venture - Parceria Estratégica Global - Case BRT x Opportunity - Ambientes de Mudança - Estratégia - Administração Estratégica - Gerenciamento Estratégico - Vetores Estratégicos - Modelos - Riscos e Custos - Desregulamentação - Novas Regulamentações - Propriedade Industrial - Cadeia de Valor - Case Telemar Concorrência na Prestação de Serviços Conceitos Básicos e o Cenário Brasil - Mercado de Telefonia Fixa - Mercado para o Serviço Limitado - Mercado de Telefonia Móvel - Mercado de Serviço Móvel Especializado - Mercado de Serviço Especializado de Radio-Chamada - Mercado de TV por Assinatura - Exploração de Serviços de Telecomunicações no Mundo MBA - SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES

14 EMENTAS DE DISCIPLINAS Soluções para Clientes do Mercado Consumidor Mercado ConsumidorProdutos, Serviços e SoluçõesSoluções - Rede Fixa - Soluções - Rede Móvel - Soluções - Internet Mercado Consumidor - Produtos, Serviços e Soluções - Soluções - Rede Fixa - Soluções - Rede Móvel - Soluções - Internet Soluções para Clientes do Mercado Corporativo Objetivo - Mercado Corporativo - Rede Corporativa - Produtos/Serviços de Telecomunicações - CPE - Soluções Customizadas de Produtos e Serviços - Soluções Padronizadas de Produtos e Serviços - Estudo de Cases Tecnologia da Informação em Telecomunicações Sistemas de Informação - Sistemas de Informação em Telecomunicações - Arquitetura Básica e Serviços em Telecomunicações - Cadastros em Telecomunicações - Sistemas Comerciais - Sistemas Operacionais - Sistemas de Suporte - Sistemas de Supervisão e Gerência - Sistemas de Auditagem - Sistemas de Auto-Atendimento - Tópicos Especiais MBA - SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES

15 Professores com Mestrado - 13 (treze) Professores com Doutorado - 10 (dez) Professores Graduados - 4 (quatro) Professores Convidados - 12 (doze) Diretores de Empresas Consultores Profissionais Especializados de Telecomunicações CORPO DOCENTE MBA - SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES

16 Diploma de Graduação Histórico Escolar da Graduação Curriculum Vitae Simplificado Cópia da Carteira de Identidade e CPF Três Fotos 3x4 INSCRIÇÃO - DOCUMENTAÇÃO MBA - SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES

17 CARGA HORÁRIA TOTAL 400 horas INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES PROGRAMAÇÃO E DURAÇÃO DAS AULAS Abril de 2002 a Novembro de meses RESERVAS Através do com nome e telefone CRITÉRIOS PARA FORMAÇÃO DE TURMAS Mínimo - 35 participantes e Máximo - 50 participantes PREÇO POR PARTICIPANTE R$ 8.800,00 (SP) e R$ 8.500,00 (RJ) - à prazo - descontos para participantes de empresas com mais de 4 e 8 pessoas R$ 8.000,00 (SP) e R$ 7.800,00 (RJ) - à vista MBA - SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES CONDIÇÕES DE PAGAMENTO A PRAZO Matrícula - R$ 1.200,00 (SP) e R$ 900,00 (RJ) - (ambos em 4 x) 20 parcelas mensais - R$ 380,00

18 LOCAL DE REALIZAÇÃO Rio - Centro - segundas e quartas das 18:30 às 22:00 hs São Paulo - sábados das 08:30 às 17:30 hs INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES CERTIFICADO O participante estará aprovado em cada disciplina, caso tenha obtido média igual a 7 (sete), de acordo com a resolução 19/90 do Conselho Universitário da UFF, em seu artigo 16 MBA - Serviços de Telecomunicações O participante que cumprir o requisito anterior receberá o certificado de MBA - Serviços de Telecomunicações que será emitido pela Universidade ENDEREÇO E TELEFONES DA UFF Endereço: Rua Passo da Pátria 156, 5 o andar - Niterói - RJ Telefones: (21) / / MBA - SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES INSCRIÇÕES A partir de 04 de março de 2002, em local a confirmar (RJ e SP)

19 São Paulo 1 - Início - abril/2000 Término - setembro/2001 Rio de Janeiro 1 -Início - agosto/2000 Término - janeiro/2002 Niterói 1 - Início - agosto2000 Término - janeiro/2002 São Paulo 2 - Início - agosto/2000 Término - dezembro/2001 Rio de Janeiro 2 - Início - setembro/2000 Término - março/2002 São Paulo 3 - Início - março/2001Término - setembro/2002 Rio de Janeiro 3 -Início - março/2001Término - outubro/2002 São Paulo 4 - Início - setembro/2001Término - abril/2003 TURMAS – São Paulo e Rio de Janeiro MBA - SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES

20 Embratel - 63 Telefonica - 35 Telemar - 24 NEC-22 Intelig - 16 Vesper - 14 Telefonica Celular - 5 Alcatel - 4 BCP - 4 Metrored - 4 Petrobrás - 3 Outras empresas -86 PARTICIPANTES DAS TURMAS RJ e SP MBA - SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES 8 Turmas (4 RJ e 4 SP) TOTAL Turmas SPO 1 e 2 com curso já concluído

21 VALORES AGREGADOS MBA - SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES O Curso oferece aos participantes apostilas tradicionais (em papel), além de mantê-las permanentemente atualizadas no site do curso, permitindo que o download das mesmas possa ser feito a qualquer tempo O Curso oferece palestras com executivos e profissionais de empresas e de instituições ligados ao mercado de telecomunicações O Curso promove visitas a empresas e exposições para os seus participantes (com custo adicional) O Curso oferece o suporte de um empresa com expertise na área de consultoria de RH


Carregar ppt "UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE MBA - SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES MBA - SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google