A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Capítulo 1 Introdução aos Recursos de Marketing Eletrônico

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Capítulo 1 Introdução aos Recursos de Marketing Eletrônico"— Transcrição da apresentação:

1 Capítulo 1 Introdução aos Recursos de Marketing Eletrônico
3/30/2017 2007 Joel Reedy and Shauna Schullo Traduzido e adaptado por Hélio L. Costa Jr.

2 O Marketing Entra na Era Online
Tecnologia chegou a todos os negócios Avanços tecnológicos estão permitindo que o profissional de marketing indentifique prospects específicos para direcionar produtos específicos para seu consumo Narrowcasting Listservs Discussion groups Banner advertising Online press releases Conferências conferences 3/30/2017 2007 Joel Reedy and Shauna Schullo Traduzido e adaptado por Hélio L. Costa Jr.

3 O Marketing Entra na Era Online
E-commerce está conduzindo as comunicações de negócios e as transmissões sobre redes e através de computadores, principalmente a compra e venda de bens e serviços e a transferência de fundos através de comunicações digitais 3/30/2017 2007 Joel Reedy and Shauna Schullo Traduzido e adaptado por Hélio L. Costa Jr.

4 O Marketing Entra na Era Online
E-commerce pode também incluir todas as funções inter e intra-empresa Electronic mail EDI (Electronic Data Interchange) Transferência de arquivos Fax Broadcasting Videoconferência Workflow Acesso remoto a computadores 3/30/2017 2007 Joel Reedy and Shauna Schullo Traduzido e adaptado por Hélio L. Costa Jr.

5 O Marketing Entra na Era Online
E-commerce pode incluir: compra e venda na World Wide Web e na Internet Transferência eletrônica de fundos Smart cards Dinheiro digital 3/30/2017 2007 Joel Reedy and Shauna Schullo Traduzido e adaptado por Hélio L. Costa Jr.

6 O Marketing Entra na Era Online
E-marketing são todas as atividades online ou baseadas em eletrônica que facilitam a manufatura de bens e serviços pelo produtor para satisfazer os desejos e necessidades do consumidor. Recursos de e-marketing são aquelas ferramentas de marketing eletrônico que são usadas para atingir os objetivos de marketing Avatars representando pessoas em ambientes de realidade virtual World Wide Web 3/30/2017 2007 Joel Reedy and Shauna Schullo Traduzido e adaptado por Hélio L. Costa Jr.

7 O Marketing Entra na Era Online
Recursos de e-marketing (cont…) Web sites interativos Agentes de compras Cyber shopping malls Informação sob demanda por fax Apresentações multimídia em CD e DVD 3/30/2017 2007 Joel Reedy and Shauna Schullo Traduzido e adaptado por Hélio L. Costa Jr.

8 Ouvindo o que o consumidor tem a dizer
Comodidades que o consumidor valoriza no mercado atual? As respostas mais comuns são economizar dinheiro, poupar tempo e aumentar a conveniência Profissionais de Marketing podem aprimorar ou simplificar os tadicionais processos de marketing A lógica e consistência dos processos de marketing, mais especificamente a análise da situação, o planejamento de marketing e a implementação de marketing 3/30/2017 2007 Joel Reedy and Shauna Schullo Traduzido e adaptado por Hélio L. Costa Jr.

9 A importância dos recursos de E-marketing nos negócios
Quanto melhor você conhecer seus consumidores, melhor você poderá servi-los e, espera-se, antecipar suas necessidades Consumidores desejam “gratificação instantânea” o que significa velocidade e precisão na entrega e no atendimento aos seus pedidos Introduzindo a premissa de serviços de “valor agregado” para todos e cada um de seus clientes Ao agregar valor ao produto ou serviço você pode aumentar o valor e a reputação de sua marca de forma que nenhum de seus concorrentes poderá igualar 3/30/2017 2007 Joel Reedy and Shauna Schullo Traduzido e adaptado por Hélio L. Costa Jr.

10 A importância dos recursos de E-marketing nos negócios
Situações de negócios para as quais os recursos de marketing on-line são muito adequados Comunicação com a empresa Comunicação por Pesquisa de Marketing Planejamento de Marketing Inovações de produtividade Transações Business-to-business (B2B) 3/30/2017 2007 Joel Reedy and Shauna Schullo Traduzido e adaptado por Hélio L. Costa Jr.

11 A importância dos recursos de E-marketing nos negócios
O valor do E-commerce para o cliente Acesso à empresa em horários não convencionais Unidades de Resposta Audível (URA) 3/30/2017 2007 Joel Reedy and Shauna Schullo Traduzido e adaptado por Hélio L. Costa Jr.

12 A importância dos recursos de E-marketing nos negócios
Recursos de Marketing Eletrônico Fidelização do cliente Marketing de afinidade Alcance Global Inteligência Competitiva Gerenciamento de Custo Parceria e logística ficam mais fáceis de serem mantidas pelos recursos de e-marketing Teletrabalho Recrutamento e seleção de RH 3/30/2017 2007 Joel Reedy and Shauna Schullo Traduzido e adaptado por Hélio L. Costa Jr.

13 A importância dos recursos de E-marketing nos negócios
Benefícios adicionais que diminuem o custo da tecnologia Intranet – uma empresa pode compartilhar recursos Extranet – redes de comunicação mantidas para e/ou por fornecedores ou outros grupos externos também disponibilizam informação privilegiada de forma eficiente 3/30/2017 2007 Joel Reedy and Shauna Schullo Traduzido e adaptado por Hélio L. Costa Jr.

14 O E-Commerce é para pequenas ou grandes empresas?
Ainda não há parâmetros para encaixar o e-commerce nos programas tradicionais de marketing e vendas, só o comprometimento com o uso cuidadoso e adequado da estratégia de marketing O varejo online deixou a fase experimental e está se equiparando ao varejo tradicional 3/30/2017 2007 Joel Reedy and Shauna Schullo Traduzido e adaptado por Hélio L. Costa Jr.

15 Quais ferramentas de E-Marketing estão dando forma ao futuro?
Velocidade, acessibilidade, precisão de informações e vantagem competitiva são quatro das principais forças que impulsionam os negócios A habilidade de personalizar a mensagem com o produto, a ordem de serviço, a forma de pagamento, o prazo de entrega e até mesmo a hora do dia, permitem ao profissional de marketing, varejista e o atacadista oferecer um pacote de conveniência sem precedentes ao cliente, aumentando a “memória corporativa” Sistemas são projetados para distribuir informação para resolver problemas organizacionais específicos 3/30/2017 2007 Joel Reedy and Shauna Schullo Traduzido e adaptado por Hélio L. Costa Jr.

16 Quais ferramentas de E-Marketing estão dando forma ao futuro?
Categorias de recursos de E-marketing incluem: Recursos baseados em hardware e software Informações e pesquisa online Recursos de telefonia (fixa e móvel) Recursos baseados em redes (Network-based) Recursos no PDV (In-store) 3/30/2017 2007 Joel Reedy and Shauna Schullo Traduzido e adaptado por Hélio L. Costa Jr.

17 Quais ferramentas de E-Marketing estão dando forma ao futuro?
Recursos baseados em hardware e software Propaganda e promoção de vendas na Web Redes e sistemas proprietários de gerenciamento de estoques Sistemas geo-demográficos Softwares de análise psicográfica Gerenciamento de bancos de dados Atendimento ao consumidor online Pesquisa com clientes e prospects Videoconferência Smart cards Ambientes de VR (Realidade Virtual) 3/30/2017 2007 Joel Reedy and Shauna Schullo Traduzido e adaptado por Hélio L. Costa Jr.

18 Quais ferramentas de E-Marketing estão dando forma ao futuro?
Recursos de Telefonia Sistemas de fax e e-fax Pagers (SMS) Beepers Telemarketing (fixo e móvel) 3/30/2017 2007 Joel Reedy and Shauna Schullo Traduzido e adaptado por Hélio L. Costa Jr.

19 Quais ferramentas de E-Marketing estão dando forma ao futuro?
Recursos baseados em redes Diversas formas de redes de notícias EDI - Electronic Data Interchanges Redes de transações e autenticações A Internet Websites Intranets Extranets 3/30/2017 2007 Joel Reedy and Shauna Schullo Traduzido e adaptado por Hélio L. Costa Jr.

20 Quais ferramentas de E-Marketing estão dando forma ao futuro?
Recursos no PDV (In-store) Scanners óticos Distribuidor eletrônico de cupons Quiosques eletrônicos RFID – Etiquetas de Rádio- Frequência Sonorização local Etiquetas eletrônicas de preços nas gôndolas Carrinhos de supermercados com computador e vídeo 3/30/2017 2007 Joel Reedy and Shauna Schullo Traduzido e adaptado por Hélio L. Costa Jr.

21 Recursos de E-Marketing: Estratégicos ou Táticos?
Ambos, as ferramentas de e-marketing podem ser usadas no planejamento estratégico e na execução tática Integrando aplicações de Internet de maneira que a interação com o cliente seja o centro do gerenciamento das informações em rede e proveja uma estrutura para re- engenharia das operações tradicionais de negócios, visando maximização de lucros A aplicação tática, aquelas atividades de curto prazo que fazem com que a implementação do marketing ganhe vida, pondo as idéias estratégicas em ação 3/30/2017 2007 Joel Reedy and Shauna Schullo Traduzido e adaptado por Hélio L. Costa Jr.

22 Navegando por um Mundo de Mudanças
Marketing está sendo testado para lidar com mudanças contínuas e de grande porte Todas as formas de mídia estão usando a Internet como suplemento promocional Mídia impressa (jornais, revistas, catálogos, etc.) TV (Canais tradicionais, novos canais, novas redes) Rádio 3/30/2017 2007 Joel Reedy and Shauna Schullo Traduzido e adaptado por Hélio L. Costa Jr.


Carregar ppt "Capítulo 1 Introdução aos Recursos de Marketing Eletrônico"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google