A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Marketing Eletrônico: Integrando Recursos ao Processo de Marketing, 2ª Edição 5/5/2014 2007 Joel Reedy and Shauna Schullo Traduzido e adaptado por Hélio.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Marketing Eletrônico: Integrando Recursos ao Processo de Marketing, 2ª Edição 5/5/2014 2007 Joel Reedy and Shauna Schullo Traduzido e adaptado por Hélio."— Transcrição da apresentação:

1 Marketing Eletrônico: Integrando Recursos ao Processo de Marketing, 2ª Edição 5/5/ Joel Reedy and Shauna Schullo Traduzido e adaptado por Hélio L. Costa Jr. Marketing Eletrônico Capítulo 1 Introdução aos Recursos de Marketing Eletrônico

2 Marketing Eletrônico: Integrando Recursos ao Processo de Marketing, 2ª Edição 5/5/ Joel Reedy and Shauna Schullo Traduzido e adaptado por Hélio L. Costa Jr. O Marketing Entra na Era Online Tecnologia chegou a todos os negócios Avanços tecnológicos estão permitindo que o profissional de marketing indentifique prospects específicos para direcionar produtos específicos para seu consumo –Narrowcasting –Listservs –Discussion groups –Banner advertising –Online press releases –Conferências conferences

3 Marketing Eletrônico: Integrando Recursos ao Processo de Marketing, 2ª Edição 5/5/ Joel Reedy and Shauna Schullo Traduzido e adaptado por Hélio L. Costa Jr. O Marketing Entra na Era Online E-commerce está conduzindo as comunicações de negócios e as transmissões sobre redes e através de computadores, principalmente a compra e venda de bens e serviços e a transferência de fundos através de comunicações digitais

4 Marketing Eletrônico: Integrando Recursos ao Processo de Marketing, 2ª Edição 5/5/ Joel Reedy and Shauna Schullo Traduzido e adaptado por Hélio L. Costa Jr. O Marketing Entra na Era Online E-commerce pode também incluir todas as funções inter e intra-empresa –Electronic mail –EDI (Electronic Data Interchange) –Transferência de arquivos –Fax Broadcasting –Videoconferência –Workflow –Acesso remoto a computadores

5 Marketing Eletrônico: Integrando Recursos ao Processo de Marketing, 2ª Edição 5/5/ Joel Reedy and Shauna Schullo Traduzido e adaptado por Hélio L. Costa Jr. O Marketing Entra na Era Online E-commerce pode incluir: compra e venda na World Wide Web e na Internet –Transferência eletrônica de fundos –Smart cards –Dinheiro digital

6 Marketing Eletrônico: Integrando Recursos ao Processo de Marketing, 2ª Edição 5/5/ Joel Reedy and Shauna Schullo Traduzido e adaptado por Hélio L. Costa Jr. O Marketing Entra na Era Online E-marketing são todas as atividades online ou baseadas em eletrônica que facilitam a manufatura de bens e serviços pelo produtor para satisfazer os desejos e necessidades do consumidor. Recursos de e-marketing são aquelas ferramentas de marketing eletrônico que são usadas para atingir os objetivos de marketing –Avatars representando pessoas em ambientes de realidade virtual –World Wide Web

7 Marketing Eletrônico: Integrando Recursos ao Processo de Marketing, 2ª Edição 5/5/ Joel Reedy and Shauna Schullo Traduzido e adaptado por Hélio L. Costa Jr. O Marketing Entra na Era Online Recursos de e-marketing (cont…) –Web sites interativos –Agentes de compras –Cyber shopping malls –Informação sob demanda por fax –Apresentações multimídia em CD e DVD

8 Marketing Eletrônico: Integrando Recursos ao Processo de Marketing, 2ª Edição 5/5/ Joel Reedy and Shauna Schullo Traduzido e adaptado por Hélio L. Costa Jr. Ouvindo o que o consumidor tem a dizer Comodidades que o consumidor valoriza no mercado atual? As respostas mais comuns são economizar dinheiro, poupar tempo e aumentar a conveniência Profissionais de Marketing podem aprimorar ou simplificar os tadicionais processos de marketing A lógica e consistência dos processos de marketing, mais especificamente a análise da situação, o planejamento de marketing e a implementação de marketing

9 Marketing Eletrônico: Integrando Recursos ao Processo de Marketing, 2ª Edição 5/5/ Joel Reedy and Shauna Schullo Traduzido e adaptado por Hélio L. Costa Jr. A importância dos recursos de E-marketing nos negócios Quanto melhor você conhecer seus consumidores, melhor você poderá servi-los e, espera-se, antecipar suas necessidades Consumidores desejam gratificação instantânea o que significa velocidade e precisão na entrega e no atendimento aos seus pedidos Introduzindo a premissa de serviços de valor agregado para todos e cada um de seus clientes Ao agregar valor ao produto ou serviço você pode aumentar o valor e a reputação de sua marca de forma que nenhum de seus concorrentes poderá igualar

10 Marketing Eletrônico: Integrando Recursos ao Processo de Marketing, 2ª Edição 5/5/ Joel Reedy and Shauna Schullo Traduzido e adaptado por Hélio L. Costa Jr. A importância dos recursos de E-marketing nos negócios Situações de negócios para as quais os recursos de marketing on-line são muito adequados –Comunicação com a empresa –Comunicação por –Pesquisa de Marketing –Planejamento de Marketing –Inovações de produtividade –Transações Business-to-business (B2B)

11 Marketing Eletrônico: Integrando Recursos ao Processo de Marketing, 2ª Edição 5/5/ Joel Reedy and Shauna Schullo Traduzido e adaptado por Hélio L. Costa Jr. A importância dos recursos de E-marketing nos negócios O valor do E-commerce para o cliente –Acesso à empresa em horários não convencionais –Unidades de Resposta Audível (URA)

12 Marketing Eletrônico: Integrando Recursos ao Processo de Marketing, 2ª Edição 5/5/ Joel Reedy and Shauna Schullo Traduzido e adaptado por Hélio L. Costa Jr. A importância dos recursos de E-marketing nos negócios Recursos de Marketing Eletrônico –Fidelização do cliente –Marketing de afinidade –Alcance Global –Inteligência Competitiva –Gerenciamento de Custo –Parceria e logística ficam mais fáceis de serem mantidas pelos recursos de e-marketing –Teletrabalho –Recrutamento e seleção de RH

13 Marketing Eletrônico: Integrando Recursos ao Processo de Marketing, 2ª Edição 5/5/ Joel Reedy and Shauna Schullo Traduzido e adaptado por Hélio L. Costa Jr. A importância dos recursos de E-marketing nos negócios Benefícios adicionais que diminuem o custo da tecnologia –Intranet – uma empresa pode compartilhar recursos –Extranet – redes de comunicação mantidas para e/ou por fornecedores ou outros grupos externos também disponibilizam informação privilegiada de forma eficiente

14 Marketing Eletrônico: Integrando Recursos ao Processo de Marketing, 2ª Edição 5/5/ Joel Reedy and Shauna Schullo Traduzido e adaptado por Hélio L. Costa Jr. O E-Commerce é para pequenas ou grandes empresas? Ainda não há parâmetros para encaixar o e-commerce nos programas tradicionais de marketing e vendas, só o comprometimento com o uso cuidadoso e adequado da estratégia de marketing O varejo online deixou a fase experimental e está se equiparando ao varejo tradicional

15 Marketing Eletrônico: Integrando Recursos ao Processo de Marketing, 2ª Edição 5/5/ Joel Reedy and Shauna Schullo Traduzido e adaptado por Hélio L. Costa Jr. Quais ferramentas de E-Marketing estão dando forma ao futuro? Velocidade, acessibilidade, precisão de informações e vantagem competitiva são quatro das principais forças que impulsionam os negócios A habilidade de personalizar a mensagem com o produto, a ordem de serviço, a forma de pagamento, o prazo de entrega e até mesmo a hora do dia, permitem ao profissional de marketing, varejista e o atacadista oferecer um pacote de conveniência sem precedentes ao cliente, aumentando a memória corporativa Sistemas são projetados para distribuir informação para resolver problemas organizacionais específicos

16 Marketing Eletrônico: Integrando Recursos ao Processo de Marketing, 2ª Edição 5/5/ Joel Reedy and Shauna Schullo Traduzido e adaptado por Hélio L. Costa Jr. Quais ferramentas de E-Marketing estão dando forma ao futuro? Categorias de recursos de E-marketing incluem: –Recursos baseados em hardware e software –Informações e pesquisa online –Recursos de telefonia (fixa e móvel) –Recursos baseados em redes (Network-based) –Recursos no PDV (In-store)

17 Marketing Eletrônico: Integrando Recursos ao Processo de Marketing, 2ª Edição 5/5/ Joel Reedy and Shauna Schullo Traduzido e adaptado por Hélio L. Costa Jr. Quais ferramentas de E-Marketing estão dando forma ao futuro? Propaganda e promoção de vendas na Web Redes e sistemas proprietários de gerenciamento de estoques Sistemas geo-demográficos Softwares de análise psicográfica Gerenciamento de bancos de dados Atendimento ao consumidor online Pesquisa com clientes e prospects Videoconferência Smart cards Ambientes de VR (Realidade Virtual) Recursos baseados em hardware e software

18 Marketing Eletrônico: Integrando Recursos ao Processo de Marketing, 2ª Edição 5/5/ Joel Reedy and Shauna Schullo Traduzido e adaptado por Hélio L. Costa Jr. Quais ferramentas de E-Marketing estão dando forma ao futuro? Sistemas de fax e e-fax Pagers (SMS) Beepers Telemarketing (fixo e móvel) Recursos de Telefonia

19 Marketing Eletrônico: Integrando Recursos ao Processo de Marketing, 2ª Edição 5/5/ Joel Reedy and Shauna Schullo Traduzido e adaptado por Hélio L. Costa Jr. Quais ferramentas de E-Marketing estão dando forma ao futuro? A Internet Websites Intranets Extranets Recursos baseados em redes Diversas formas de redes de notícias EDI - Electronic Data Interchanges Redes de transações e autenticações

20 Marketing Eletrônico: Integrando Recursos ao Processo de Marketing, 2ª Edição 5/5/ Joel Reedy and Shauna Schullo Traduzido e adaptado por Hélio L. Costa Jr. Quais ferramentas de E-Marketing estão dando forma ao futuro? Scanners óticos Distribuidor eletrônico de cupons Quiosques eletrônicos RFID – Etiquetas de Rádio- Frequência Sonorização local Etiquetas eletrônicas de preços nas gôndolas Carrinhos de supermercados com computador e vídeo Recursos no PDV (In-store)

21 Marketing Eletrônico: Integrando Recursos ao Processo de Marketing, 2ª Edição 5/5/ Joel Reedy and Shauna Schullo Traduzido e adaptado por Hélio L. Costa Jr. Recursos de E-Marketing: Estratégicos ou Táticos? Ambos, as ferramentas de e-marketing podem ser usadas no planejamento estratégico e na execução tática Integrando aplicações de Internet de maneira que a interação com o cliente seja o centro do gerenciamento das informações em rede e proveja uma estrutura para re- engenharia das operações tradicionais de negócios, visando maximização de lucros A aplicação tática, aquelas atividades de curto prazo que fazem com que a implementação do marketing ganhe vida, pondo as idéias estratégicas em ação

22 Marketing Eletrônico: Integrando Recursos ao Processo de Marketing, 2ª Edição 5/5/ Joel Reedy and Shauna Schullo Traduzido e adaptado por Hélio L. Costa Jr. Navegando por um Mundo de Mudanças Marketing está sendo testado para lidar com mudanças contínuas e de grande porte Todas as formas de mídia estão usando a Internet como suplemento promocional –Mídia impressa (jornais, revistas, catálogos, etc.) –TV (Canais tradicionais, novos canais, novas redes) –Rádio


Carregar ppt "Marketing Eletrônico: Integrando Recursos ao Processo de Marketing, 2ª Edição 5/5/2014 2007 Joel Reedy and Shauna Schullo Traduzido e adaptado por Hélio."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google