A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DFS – Declaração Fiscal de Serviços

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DFS – Declaração Fiscal de Serviços"— Transcrição da apresentação:

1 DFS – Declaração Fiscal de Serviços
Prefeitura Municipal de Campina Grande - PMCG Secretaria Municipal de Finanças - SEFIN DFS – Declaração Fiscal de Serviços

2 Estrutura da Apresentação
Informações gerais sobre a DFS Iniciando a utilização da DFS Cadastrando os contribuintes Tipos de contribuintes Preenchendo as declarações Gravando e transmitindo as declarações Imprimindo relatórios Gerenciamento das informações cadastrais

3 Informações Gerais O que é a DFS? Implantação
A "Declaração Fiscal de Serviços " é um Software que tem a finalidade de facilitar os trabalhos da empresa, guardar as informações para futuras pesquisas, bem como facilitar a transferência das informações para a SEFIN que poderá ser feita através da Internet. Implantação Decreto Nº de 07 de julho de 2005. Competência Fevereiro/2006: teste com os contribuintes que desejarem enviar. Serão desconsideradas. Competências de Março/2006 em diante: só serão aceitas as declarações elaboradas com o programa da DFS.

4 Informações Gerais Onde obter o programa?
Levar CD para ser gravado na SEFIN As informações podem ser geradas sem o uso do programa da DFS? Layout e analisador de Layout disponível na página da SEFIN. Quem deve entregar? Todas as pessoas jurídicas prestadores de serviço ou na competência que substituírem. Quem não precisa entregar? Pessoas físicas e contribuintes com receita no exercício anterior não superior a R$ ,00.

5 Informações Gerais Prazo de entrega: dia 10 do mês subseqüente ao da competência declarada. Obrigações Impressão da declaração, recibo de entrega, livro fiscal e seus respectivos termos de abertura e encerramento, no momento de sua encadernação. Impressão e entrega do comprovante de retenção ao substituído. Desobrigações Escrituração manual do Livro, autorização para os termos de abertura e encerramentos.

6 Informações Gerais Declarações Retificadoras
Incremento do ISS a Recolher ou outras alterações: entrega pela internet ou disquete Decremento no ISS a Recolher: Até o dia 10: entrega pela internet ou disquete Após o dia 10: entrega em disquete com os documentos comprobatórios da retificação na Diretoria de Fiscalização, localizada à Av. Getúlio Vargas, 272 das 12:00 às 17:00 h.

7 Programa da DFS - Menu Contribuinte/Responsável Substituto

8 Programa da DFS - Menu Manutenção Cadastral

9 Programa da DFS - Menu Relatórios

10 Programa da DFS - Menu Ferramentas

11 Programa da DFS Cadastro de Contribuintes

12 Programa da DFS Tipos de Serviços/Declarações
6 tipos de declarações Algumas guias de preenchimento na declaração específicas dos serviços

13 Declaração - Guias de Preenchimento

14 Guias de Preenchimento Serviços de Instituições Financeiras

15 Preenchendo as Declarações
Selecionar um CNPJ ou, em caso de novo contribuinte, digitar o CNPJ e clicar no botão Selecionar a competência. Se necessário, criar uma nova competência e, em seguida, selecionar. Selecionar o tipo de declaração: normal ou retificadora (corrigir informações de competências já declaradas) Caso não haja movimento econômico, marcar o item Para limpar as informações e preencher uma nova declaração, bastar clicar no botão

16 Preenchendo as Guias de Informações Documentos Recebidos

17 Preenchendo as Guias de Informações Deduções

18 Preenchendo as Guias de Informações Instituição Financeira

19 Preenchendo as Guias de Informações Instituição Financeira

20 Gravando as Declarações para Transmissão
DFS pode ser gravada através do Menu Ferramentas ou do ícone A gravação no drive C: se dá no diretório C:\DFS Gravadas

21 Transmitindo as Declarações
Transmissão através do Menu Ferramentas ou do ícone

22 Imprimindo Relatórios

23 Cadastros da DFS Cadastro de contribuintes acessado no Menu “Contribuinte/Responsável Substituto” ou pelo ícone Cadastro de Tomador/Prestador acessado no Menu “Manutenção Cadastral” ou pelo ícone Cadastro de Projetos acessado no Menu “Manutenção Cadastral” ou pelo ícone Cadastro de Plano de Conta acessado no Menu “Manutenção Cadastral” ou pelo ícone Cadastro de Base Legal acessado no Menu “Manutenção Cadastral” ou pelo ícone Cadastro de Serviços de Instituições Financeiras acessado no Menu “Manutenção Cadastral”

24 Cadastro de Tomador/Prestador

25 Cadastro de Projetos

26 Cadastro de Contas – Plano de Contas

27 Cadastro de Serviços de Instituição Financeira

28 Cadastro de Base Legal

29 Dúvidas e Questões Plantão Fiscal: (083)__ (13:00h às 17:00h)

30 Base Legal

31 Base Legal


Carregar ppt "DFS – Declaração Fiscal de Serviços"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google