A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Fabiano André Vergani

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Fabiano André Vergani"— Transcrição da apresentação:

1 Fabiano André Vergani

2 CONAPSI O CONAPSI – Conselho Nacional de entidades de Provedores de Serviços de Internet - congrega atualmente oito associações de provedores de todo o país. Reúne especialmente provedores locais responsáveis por grande parte do acesso à internet nos grandes centros e especialmente nas comunidades mais remotas. Não tem fins lucrativos e visa representar os objetivos comuns de seus membros em todas as esferas, defendendo seus direitos, interesses e aspirações.

3 O CONAPSI é o resultado da união de 8 Entidades associativas de provedores em diversas regiões do país. Mais do que cooperativismo, uma sinergia que multiplica boas práticas.

4 Através de suas Entidades associativas, o CONAPSI representa 3000 provedores de 5300 cidades do Brasil, cobrindo 95% do território nacional com acesso de qualidade à internet. Capilaridade: capacidade de atuar em lugares onde ninguém mais consegue chegar.

5 E na atuação forte de todos os provedores associados. A força do CONAPSI está na força de cada uma de suas entidades.

6

7 Área de atuação: Rio Grande do Sul Nº de provedores associados: 120 Cobertura: 470 cidades atingindo 95% do estado do RS Nosso objetivo é dar apoio ao esforço brasileiro na implementação de empresas provedoras de acesso, serviços e informações, para a promoção e desenvolvimento da Rede Internet - Brasil.

8 Eleições Municipais O CONAPSI desenvolveu um PMITic - Plano Municipal de Inovação e Tecnologia da Informação e Comunicação. Estaremos disponibilizando a TODOS Associados das Entidades para divulgarem em suas Cidades e Regiões.

9 Objetivo Utilizar as tecnologias como ferramenta para o desenvolvimento municipal, incentivando a inovação e avanços tecnológicos em áreas de impacto direto ao cidadão e promovendo uma gestão transparente e conectada com os anseios e necessidades dos Brasileiros e prevendo novos desenvolvimentos. O plano será divido em 4 eixos, abrangendo Gestão Estratégica, e- Administração, Participação e Inclusão Digital e Fomento a Ciência, Tecnologia e Inovação. PMITic Plano Municipal de Inovação e Tecnologia da Informação e Comunicação

10 PMITic Plano Municipal de Inovação e Tecnologia da Informação e Comunicação 1- Gestão Estratégica Criar uma Coordenadoria de Tecnologia, responsável pela gestão das estruturas de TI dos entes públicos municipais, pela promoção da inovação tecnológica e inclusão digital no município, que seja diretamente vinculada ao Prefeito, com status de Secretaria; Fomentar a criação de um Polo de Tecnologia nas Cidades ou nas Regiões, que envolva o Poder Público, Iniciativa Privada e a Academia (Universidades, Faculdades e Institutos de Tecnologia). Implantação do Projeto da Rede de Telecomunicações nos Municípios e Regiões, com intuito de melhorar a Gestão Pública (Saúde, Educação, Segurança, …) Criar ou transformar os atuais sites das Prefeituras em um Portal que permita uma maior interação entre Governo Municipal e os cidadãos, oferecendo maior transparência nas ações do governo e possibilitando a estes cidadãos participarem das decisões estratégicas que dizem respeito a sua cidade, além de acessarem de forma facilitada aos serviços públicos.

11 2- e- Administração Implantar o processo de informatização das estruturas administrativas, adotando sistemas que possibilitem um melhor controle e qualificação dos dados e informações estratégicas da administração pública. Implantar uma base de dados integrada, consolidando as informações dos diversos sistemas de gestão (saúde, educação, assistência social, entre outros), com intuito de obter melhores indicadores sociais e de gestão. Implantar um Sistema para Acompanhamento das Principais Ações do Governo, em termos de cronograma físico-financeiro (previsto x realizado) e de indicadores socioeconômicos. Implantar o processo de informatização dos sistemas de arrecadação fiscal e tributária. Implantar o processo de implantação do Sistema de Gestão Eletrônica de Documentos – GED, abrangendo todos os setores da Administração Municipal. Implantação do Sistema de Georeferenciamento - GEO Municipal. Implantar um programa de capacitação e atualização em informática para servidores públicos. Pode-se utilizar Ensino a Distância (EAD – e-Learning). PMITic Plano Municipal de Inovação e Tecnologia da Informação e Comunicação

12 3- Participação e Inclusão Digital Fomentar a adoção de ferramentas que possibilitem a ampliação da transparência nas ações da administração municipal. Criar paineis eletrônicos (Mídias Outdoor) nos pontos de entrada e central da cidade com o intuito de informar as ações da Prefeitura. Implantar uma política de inclusão digital que possibilite a ampliação e qualificação dos Telecentros públicos e a criação de novos pontos de acesso livre a internet em espaços de convívio social. Criar Centros Públicos de Formação Tecnológica em parceria com a Academia e o Polo Tecnológico, com intuito de qualificar jovens e adultos para inserção no mercado formal de trabalho. Criar uma política de destinação social para o lixo tecnológico gerado pelo município. Fomentar a adoção de ferramentas tecnológicas na rede municipal de educação que dialoguem com as metodologias pedagógicas utilizadas. PMITic Plano Municipal de Inovação e Tecnologia da Informação e Comunicação

13 4- Fomento a Ciência, Tecnologia e Inovação Incentivar a pesquisa e o desenvolvimento tecnológico em setores estratégicos para a economia do município. Engajar as instituições de ensino e pesquisa nos processos de inovação e desenvolvimento tecnológico. Atrair Academias em alta tecnologia. Buscar e incentivar o desenvolvimento de novos nichos de mercado tecnológico. Fomentar simpósios de vanguarda tecnológica. Ampliar o incentivo a adoção do uso de tecnologias limpas e não poluentes. Promover ações que incentivem a instalação de novas empresas de tecnologia na cidade, fortalecendo a Cidade como um Polo de Referência Tecnológica. PMITic Plano Municipal de Inovação e Tecnologia da Informação e Comunicação

14 Fabiano Vergani


Carregar ppt "Fabiano André Vergani"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google