A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Aquisição de Bibliográfica Universidade Federal do Pampa Equipe :Marcio Neres do Santos Vanessa Abreu Dias Vera Lucia Scotto Leite.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Aquisição de Bibliográfica Universidade Federal do Pampa Equipe :Marcio Neres do Santos Vanessa Abreu Dias Vera Lucia Scotto Leite."— Transcrição da apresentação:

1 Aquisição de Bibliográfica Universidade Federal do Pampa Equipe :Marcio Neres do Santos Vanessa Abreu Dias Vera Lucia Scotto Leite

2 A aquisição de bibliografia por compra ocorre a por meio de licitação [Lei N° 8.666/93], pela modalidade Pregão Eletrônico. A Licitação assinala o processo seletivo contratual prévio, usado pelo Estado, quando trata de firmar acordos com o particular. O Pregão é uma modalidade de licitação, para contratos de bens e serviços comuns.

3 Lei Federal N° /2002 instituiu o pregão como modalidade de licitação e Decreto Federal N° 5.450/2005 regulamenta o pregão, na forma eletrônica, nas compras governamentais controladas direta ou indiretamente pela União. O pregão, na modalidade eletrônica, é aquele em que a disputa acontece à distância em sessão pública, utilizando recursos da tecnologia da informação, por meio da internet.

4 Preenchimento das planilhas de solicitação de bibliografia pelos professores e união das listas recebidas em uma tabela única para o Campus (Atividade executada na Biblioteca do Campus). Recebimento das planilhas enviadas pelos professores com a compilação de títulos solicitados. A referida planilha é composta dos seguintes dados identificadores: Siape, Nome do Solicitante, Biblioteca, Item, Autor, Título, Editor/Ano, ISBN, N° de Exemplares, Valor Estimado Unitário (R$), Valor Estimado Total (R$). Fluxo do Processo de Compra de Material Bibliográfico Unipampa

5 Planilha Modelo

6 Envio da lista a coordenadoria de bibliotecas para a compilação de uma lista unificada(Atividade executada na Biblioteca do Campus). Montagem do pedido de compra e envio ao setor de compras (Atividade executada na Coordenação de Bibliotecas). Após o envio do pedido de compra e efetuado o Pregão na Modalidade Maior desconto (Atividade Realizada Pela CPM).

7 São indicados os vencedores do certame, a adjudicação do objeto, o julgamento da habilitação e das propostas e a homologação do procedimento licitatório. Após a homologação, o adjudicatório será convocado para assinar o contrato ou ata de registro de preços no prazo definido no edital (§1º, Art.27. Decreto Federal nº 5.450/05). Na assinatura do contrato ou da ata de registro de preços, será exigida a comprovação das condições de habilitação consignadas no edital,... (§2º, Art.27. Decreto Federal n° 5.450/05). (Atividade executada no setor de contratos).

8 Emissão e envio de Nota de Empenho aos licitantes vencedores do Pregão : Empenho é o principal instrumento da administração pública para acompanhar e controlar a execução de seus orçamentos, que se materializa através da nota de empenho. A Nota de Empenho indicará o nome do credor, a especificação do material, assim como do valor da despesa, ou valor do empenho. Uma via da Nota de Empenho é destinada à Coordenação de Bibliotecas, para conhecimento da firma e valor empenhado.

9 Envio das Planilhas Gerais, Nacionais e Estrangeiros, às empresas vencedoras do certame, conforme o Edital de Licitação. Posteriormente ao envio das listas ao fornecedor, o mesmo comunica periodicamente o que esta esgotado ou indisponível para venda. Após a cotação é iniciado o fornecimento do material. A coordenação de bibliotecas realizará a conferência dos livros e notas fiscais e Planilhas Gerais respectivas. A coordenação de bibliotecas notifica às empresas via ou contato telefônico no caso de exemplares faltosos, obras não enviadas e relacionadas na nota requisitada, obras não enviadas e relacionadas nas nota fiscal, obras não relacionadas na nota fiscal e enviadas; fiscal, duplicação de títulos na nota fiscal, obras com defeito.

10 Após a conferência, estando tudo certo, as notas fiscais receberão o ateste e o visto, respectivamente da Coordenação de Bibliotecas e receberão do Setor de Patrimônio,e serão encaminhadas para pagamento na CCF (Coordenadoria de Contabilidade e Finanças) onde se finaliza o processo com a efetuação do pagamento das notas fiscais O livro é considerado bem móvel permanente, passando a ser patrimônio da Universidade quando do tombamento. Tombamento se constitui na atribuição de número de registro patrimonial a cada bem individualizado. Uma via da Nota Fiscal é destinada à Coordenação de Patrimônio da Universidade para tombamento patrimonial, isto é, cada livro ou item da nota fiscal, irá receber um nº de registro patrimonial.


Carregar ppt "Aquisição de Bibliográfica Universidade Federal do Pampa Equipe :Marcio Neres do Santos Vanessa Abreu Dias Vera Lucia Scotto Leite."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google