A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Criado por Cruzília – MG – Brasil Émile Zola Por que é que o sofrimento dos animais me comove tanto? Porque fazem parte da.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Criado por Cruzília – MG – Brasil Émile Zola Por que é que o sofrimento dos animais me comove tanto? Porque fazem parte da."— Transcrição da apresentação:

1

2 Criado por Cruzília – MG – Brasil Émile Zola Por que é que o sofrimento dos animais me comove tanto? Porque fazem parte da mesma comunidade a que pertenço, da mesma forma que meus próprios semelhantes. Rildo Silveira Música: desconhecida Intérprete: Coral Gregoriano Fotos: Internet Texto: Rildo Silveira

3 O materialismo tem estimulado a solidão das pessoas. E muitos têm descoberto a segurança e o conforto na companhia dos animais. Através de seu afeto e companheirismo, os animais vêm conquistando seu espaço na vida e nos lares humanos. O cuidado exigido pelos bichos de estimação requer serviços especializados de profissionais, fábricas, lojas, clínicas, laboratórios, o comércio e serviços em geral. E os pet-shops transformaram-se num grande e lucrativo negócio.

4 Nada demais com os pet- shops, não tivessem se transformado em fábricas-de-filhotes. Os animais são reproduzidos constantemente para suprir a demanda do mercado por animais bonitinhos. Paralelamente a isso, estimulam-se outros comércios, como o de pássaros em gaiolas, animais exóticos que trazem riscos epidemiológicos e até o lastimável e proibido tráfico de animais silvestres.

5 Em contrapartida às fábricas-de-filhotes, cresce o número de animais de rua, sendo a maioria deles, abandonados por seus donos. Várias pessoas compram um filhote nos pet- shops, por impulso, moda, beleza do bichinho, por solidão ou simplesmente porque seus filhos pediram.

6 Esses impulsos fazem com que, aos primeiros problemas, descartem o animal, geralmente soltando-o na rua ou abandonando-o num local distante. É comum ver cadelas e gatas com ninhadas inteiras serem, como lixo, descartadas nas ruas e matagais. Dobermann antes do abandono Dobermann após o abandono

7 Esses animais, desamparados, acabam sofrendo maus-tratos, pânico, stress, inanição, sede, frio, doenças, verminoses e parasitoses.

8 Como não desenvolveram seus instintos naturais de sobreviver pelos próprios meios, se tiverem sorte, acabam num abrigo protetor, ou o mais comum: mortos por enfermidades ou atropelados e vítimas da estupidez, selvageria e violência dos humanos.

9 Outros se reproduzem descontroladamente aumentando o problema da superpopulação e se constituindo um caso de saúde pública.

10 Quando quiser um animal de estimação, vá ao seu encontro nos abrigos protetores, onde muitos animais estão esperando por um amigo verdadeiro: VOCÊ! Ensine desde cedo, a compaixão a seus filhos, e que a beleza não está na aparência e nem no pedigree e sim, no interior e na bondade de cada um, sejam humanos ou não-humanos.

11 Os pet-shops visam exclusivamente ao lucro. Os abrigos trabalham pela compaixão dos animais.

12 Ao adotar um animal de um abrigo, você estará reduzindo entre tantos problemas, o do sofrimento e abandono de milhares de animais. o seu novo amigo já vem castrado, vacinado e feliz por ter encontrado um novo lar.

13 Muitos municípios resolvem o problema dos animais de rua, de forma truculenta, irracional e desumana, capturando, sacrificando e comumente, envenenando-os, ao invés de aplicarem uma política de controle populacional por meio de educação para a posse responsável e esterilização cirúrgica. Cães sacrificados

14 Algumas entidades Protetoras dos Animais que você pode colaborar com dinheiro, materiais, voluntariado e adoção: IMEPA ARPA UDEVA SOAMA SOS Animal GABEA ACAPRA ANIMA AILA APASFA UIPA SUIPA Consulte também, outras ONGs na Internet

15

16

17 Animais, depois de ajudados, não mordem aqueles que os ajudaram...

18 Faça sua parte. Divulgue esta mensagem. Envie para seus amigos. A NATUREZA AGRADECE !!!

19

20 V I S I T E

21


Carregar ppt "Criado por Cruzília – MG – Brasil Émile Zola Por que é que o sofrimento dos animais me comove tanto? Porque fazem parte da."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google