A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Manual de Procedimentos JUCESP – Cadastro Mobiliário Municipal Via Rápida Empresa Constituição de empresas Junta Comercial e Inscrição Mobiliária Municipal.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Manual de Procedimentos JUCESP – Cadastro Mobiliário Municipal Via Rápida Empresa Constituição de empresas Junta Comercial e Inscrição Mobiliária Municipal."— Transcrição da apresentação:

1 Manual de Procedimentos JUCESP – Cadastro Mobiliário Municipal Via Rápida Empresa Constituição de empresas Junta Comercial e Inscrição Mobiliária Municipal Fluxograma

2 1º Passo A inscrição no cadastro de contribuintes mobiliários através do Via Rápida Empresa deverá ser realizada no endereço eletrônico: no módulo de acesso dos escritórios de contabilidade cadastrados no município. No endereço acima clicar em INSCRIÇÃO MOBILIÁRIA e em seguida em VIA RÁPIDA EMPRESA.

3 2º Passo Após, o contribuinte deverá ler e concordar com as informações sobre os procedimentos do pedido de inscrição através do VIA RÁPIDA EMPRESA e em seguida clicar em CONTINUAR.

4 3º Passo Na sequência, o contribuinte deverá preencher os campos quanto à classe, estabelecimento e endereço de cadastro, clicando em CONTINUAR para prosseguir.

5 4º Passo Em seguida, o contribuinte deverá preencher os campos do CNAE (Principal e Secundários), Descrição da Atividade, SIMEI, Estabelecimento, IPTU do estabelecimento e clicar em CONTINUAR.

6 5º Passo Após, o contribuinte deverá preencher os campos relativo ao endereço de cadastro bem como os Itens da Lei de prestação de serviços (se houver) e clicar em CONTINUAR.

7 6º Passo Na sequência, o contribuinte deverá preencher os campos relativos aos sócios e em seguida clicar em FINALIZAR após incluir todos os representantes da empresa, podendo conferir todas as informações digitadas.

8 7º Passo Em seguida o contribuinte deverá imprimir o boleto do pedido de inscrição no cadastro mobiliário - VIA INTERNET, através do módulo VIA RÁPIDA EMPRESA. Após o pagamento, o contribuinte deverá protocolar o pedido de inscrição juntamente com os demais formulários da Junta Comercial e Receita Federal no setor de procolo da Junta Comercial situado no Pronto Atendimento ao Cidadão – PAC, do prédio sede da prefeitura.

9 Guia de Inscrição do Cadastro Mobiliário
8º Passo Guia de Inscrição do Cadastro Mobiliário

10 Dúvidas/Sugestões/Críticas
.: PREFEITO Marco Aurélio Bertaioli SECRETÁRIO DE FINANÇAS Robson Senziali DEPARTAMENTO DE CADASTRO MOBILIÁRIO Jorge Luiz Sakai DEPARTAMENTO DE FISCALIZAÇÃO DE ISS/ICMS Rodrigo Cardoso Reys DIVISÃO DE CADASTRO MOBILIÁRIO Paulo Vicente Monteiro da Costa


Carregar ppt "Manual de Procedimentos JUCESP – Cadastro Mobiliário Municipal Via Rápida Empresa Constituição de empresas Junta Comercial e Inscrição Mobiliária Municipal."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google