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1 NET Serviços de Comunicação S.A. Reunião Pública com Investidores Resultados de 2004.

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1 1 NET Serviços de Comunicação S.A. Reunião Pública com Investidores Resultados de 2004

2 2 Eventuais declarações que possam ser feitas durante essa apresentação, relativas às perspectivas de negócios da Companhia, projeções e metas operacionais e financeiras, constituem-se em crenças e premissas da diretoria da Net Serviços de Comunicação S,A., bem como em informações atualmente disponíveis para a Companhia, Considerações futuras não são garantias de desempenho, Envolvem riscos, incertezas e premissas, pois se referem a eventos futuros e portanto dependem de circunstâncias que podem ou não ocorrer. O público deve compreender que condições econômicas gerais, condições da indústria e outros fatores operacionais, podem afetar os resultados futuros da empresa e podem conduzir a resultados que diferem, materialmente, daqueles expressos em tais considerações futuras. Considerações Futuras

3 3 Agenda I.Introdução II.Performance Recente III.Reestruturação Financeira IV.Perspectivas Operacionais e Conclusão

4 4 Agenda I.Introdução II.Performance Recente III.Reestruturação Financeira IV.Perspectivas Operacionais e Conclusão

5 5 Maior multi-operadora de TV por assinatura da América Latina Importante provedora de internet Banda Larga (Vírtua) do Brasil 1,4 milhão de assinantes de PTV conectados, representando 38% do mercado brasileiro Rede de cabos se estende por mais de 35 mil quilômetros, passando por cerca de 6,6 milhões de domicílios, operando em 44 cidades Grade de programação completa: Globosat + Telecine + HBO Perfil da NET

6 6 Estratégia Manter a liderança no setor de TV por assinatura, explorar a demanda por serviços mais avançados, maximizando o uso de sua rede de cabos existente. Foco na Satisfação do Cliente e Rentabilidade Operacional Expertise dos acionistas Marketing Dirigido Qualidade de atendimento Crescimento contínuo do Vírtua Novos pacotes e produtos Financeiro Estrutura de capital fortalecida Investimentos dirigidos Forte grupo de controle Governança Corporativa

7 7 Final anos 90/ Plano de Transformação Início das Operações e Aquisições Desenhando Plano de Transformação Lógica Estratégica Priorização Projetos Execução Operacional Excelência Operacional Plataforma de Crescimento Pronta para novo ciclo de crescimento Implementando Plano (Busca da Excelência e Crescimento) TV por Assinatura Analógico Banda Larga TV a Cabo Digital VoIP Crise de Liquidez Financeira e Problemas Operacionais

8 8 Evolução da Satisfação 73% 88% 91% Clientes Encantados e Satisfeitos A melhoria na qualidade dos serviços é evidenciada pela evolução da satisfação dos clientes O desafio é encantar

9 9 Televendas Qualidade do Televendas Conversão Pay-TV evoluiu de 5% para 16% Conversão Vírtua evoluiu de 4% para 9% Migração da Central de Atendimento Atendimento Pay-TV evoluiu de 78% (70/30) para 87% (80/20) Atendimento Vírtua evoluiu de 47% (70/30) para 89%(80/20) Eficiência no Atendimento Central de Atendimento

10 10 Lançamento da NET DIGITAL Aumento do ARPU Aumentar a diversidade de fontes de receita adicional e média por assinante Postura Competitiva Atrair clientes com demandas para o digital e que estão na concorrência Fidelização dos Assinantes Manter os assinantes mais rentáveis Posicionamento Inovação, Interatividade, Tecnologia OBJETIVOS DA TV DIGITAL OBJETIVOS DA TV DIGITAL

11 11 Relançamento do VÍRTUA Modem e Instalaçã o Grátis Revisão do portifólio: maior velocidade e Simetria Novos Produtos -WiFi - Home Network

12 12 Agenda I.Introdução II.Performance Recente III.Reestruturação Financeira IV.Perspectivas Operacionais e Conclusão

13 13 TV por Assinatura O foco em vendas segmentadas e administração constante do churn gerou crescimento sustentável da base de assinantes, mesmo em um cenário em que a renda disponível da classe média não aumentou Assinantes de TV por assinatura (000) Vendas Brutas da TV por assinatura (000) Churn (%)

14 14 Banda Larga O relançamento da banda larga possibilitou um crescimento significativo da base de assinantes. Churn (%) Assinantes de Banda Larga (000) Churn (%) Banda Larga - Vendas Brutas (000)

15 15 Custos de Programação e ARPU Custos de programação em R$ A maioria dos custos de programação estão indexados a IGPM, o mesmo índice utilizado no reajuste reajustar das mensalidades dos assinantes As negociações geraram tanto economias pontuais como permanentes nos custos com programação ARPU crescente O lançamento de novos serviços e produtos, principalmente o NET DIGITAL. deve elevar o ARPU Além de um melhor relacionamento com os fornecedores de programação, a conversão dó custo de dólar para real possibilita melhor planejamento e previsibilidade, além de manter a rentabilidade Custos de Programação (R$ / assinante) ARPU (R$) (R$)

16 16 Crescimento com Melhores Margens Resultado Líquido Receita Líquida EBITDA e Margem EBITDA (R$ milhões) EBIT (R$ milhões)

17 17 Créditos Fiscais Reconhecimento de crédito fiscais nas demonstrações financeiras foi necessário para refletir a existência de um ativo realizável Valor do ativo reconhecido foi de R$205 milhões, resultante de projeções fundamentadas com base na expectativa de geração de lucro tributável. Esse valor representa cerca de 27% do total de créditos fiscais que potencialmente podem ser registrados nos livros da Companhia Valores adicionais podem ser reconhecidos periodicamente caso haja mudança na expectativa de geração de lucro tributável ou utilização do ativo constituído

18 18 Agenda I.Introdução II.Performance Recente III.Reestruturação Financeira IV.Perspectivas Operacionais e Conclusão

19 19 Objetivos Alcançados Tornou-se independente das condições do mercado de capitais Passou a ter um calendário de amortização de dívida compatível com a geração interna de caixa Está protegida contra alta nas taxas de juros e/ou câmbio, com os mecanismos embutidos nos novos instrumentos de dívida Diminuiu significativamente a relação entre dívida bruta e EBITDA, passando de 4,3x para 1,3x É capaz de sustentar seu crescimento com a geração operacional de caixa Com a conclusão da reestruturação, a NET :

20 20 Dívida Nova x Dívida Antiga Além das menores taxas de financiamento, as despesas financeiras tendem a cair com a redução da Dívida Bruta Endividamento Bruto R$ MMR$ 740 MM Moeda Estrangeira R$ 755MMR$ 320MM Dívida Bruta / EBITDA 4,3x1,3x Taxa Média em Moeda Estrangeira Dólar + 9%Dólar + 7% Taxa Média em Moeda Nacional CDI + 4%CDI + 2% Dívida NovaDívida AntigaAnálise do Perfil de Endividamento

21 21 Dívida Bruta* (22/03/05) R$ milhões Pagamento principal + juros (**) R$ 585 milhões Créditos Globo (***) R$ 64 milhões Perdão de multas/Outros R$ 298 milhões Dívida Bruta após Reestruturação..R$ 740 milhões Composição da Dívida ao Final da Reestruturação (*) Saldo inclui créditos da Globopar e UCP. Não inclui o empréstimo ponte (**) Pagamento de 40% do principal mais juros sobre o saldo em 30/06/2004, para o período de 01/07/2005 a 21/03/2005. (***) Utilização de créditos contra a NET para subscrever a parte remanescente dos seus direitos de subscrição.

22 22 Dívida bruta R$ 740 milhões Pagamento adicional (*) R$ 50 milhões Dívida bruta final R$ 690 milhões Disponibilidades (**) R$ 200 milhões Dívida líquida final R$ 490 milhões Composição da Dívida Após Aumento de Capital (*) Valor estimado considerando-se o pagamento do empréstimo ponte, a recomposição de parte do caixa da companhia, preço de subscrição de R$0,35 e uma taxa de câmbio de R$ 2,70 (**) Caixa estimado após o pagamento de todas as obrigações já contratadas

23 23 Nova Dívida Menor custo: CDI + 2%a.a. em reais e Libor + 3% a.a. ou fixo em 7% a.a. em dólar Toda dívida pari-passu Melhor Rating: S&P escala global: B+ S&P escala nacional: brBBB Moodys escala global: B3 Dívida líquida em relação à geração de caixa possibilita refinanciamento se necessário Principais características da nova dívida:

24 24 Calendário de Amortização Composição por tipo de moeda Moeda Local Moeda Estrangeira Dívida Total R$ 690 milhões

25 25 Demonstração Resultados Pro-Forma 2004 (*) Saldo Pró forma considera a dívida reestruturada em 31/12/2003

26 26 Globo e Telmex criaram uma sociedade de propósito específico, A GB Empreendimentos e Participações S.A. (GB) que detém 803 milhões de ações ordinárias da NET ou 51% do capital votante 51% das ações com direito a voto da GB são detidas pela Globo e 49% pela Telmex Globo e Telmex possuem diretamente ações ordinárias e preferenciais da NET Participação Estratégica da Telmex Estrutura da Operação

27 27 Grupo de Controle Globo continua como controladora da NET Novo acordo de acionistas vigente: Conselho com 11 membros, sendo 6 indicados pela GB Acionistas com expertise complementar: Globo em programação e conteúdo nacional e Telmex em serviços de banda larga e voz Telmex tem direitos específicos como acionista minoritário do bloco de controle

28 28 Estrutura Acionária Antes da Oferta: Estrutura Acionária Potencial Após a Oferta 1 : Participação Estratégica da Telmex Estrutura Acionária 1) Estrutura pró-forma, assumindo que 100% dos acionistas exerçam direito de subscrição de ações na oferta privada

29 29 Ações Junto à Comunidade Financeira Diretrizes voltada à comunidade financeira: Transparência e Boas Práticas de Governança Corporativa Revisão constantemente do website de Relações com Investidores para atender às demandas dos investidores. Realização periódica de apresentações públicas e reuniões individuais, assegurando contato direto com a Administração Divulgação simultânea dos resultados trimestrais em Legislação Societária e em US GAAP e realização de teleconferência em português e outra em inglês

30 30 Governança Corporativa 1995 – Multicanal abre capital – Oferta no Brasil e EUA 2000 – Adesão à Latibex e início de divulgação simultâneas em BRGAAP e USGAAP 2001 – NET adere ao Nível 1 da Bovespa 2002 – Revisão da Estrutura de Capital dá início a maior nível de Governança Corporativa – NET adere ao Nível 2 da Bovespa – Poder de veto para os acionistas financeiros e 100% de tag along para todos os acionistas 2005 – Criação do Comitê de Auditoria/Conselho Fiscal – Comprometimento de atender 100% à SoX – Certificação da – Criação do Comitê de divulgação – Primeira Certificação da – Projeto SoX em andamento – Fortalecimento de Controles Internos é regra para o Comitê de Auditoria

31 31 I.Introdução II.Performance Recente III.Reestruturação Financeira IV.Perspectivas Operacionais e Conclusão Agenda

32 32 TV por Assinatura 44 Cidades, 45% do PIB e 1/3 do total das classes A/B Total de domicílios cabeados na área de cobertura da NET: 10.0 MM Mercado brasileiro de TV por assinatura apresentou crescimento maior que o esperado em 2004: 5,0% projetado* vs. 7,3% realizado Crescimento do mercado projetado para 2005: 4,7%* Aumento de receita através da venda de produto de maior valor agregado: Digital, PPV, canais à la carte Maior competição pelo mesmo assinante: qualidade de produto e serviço é fundamental Desempenho da economia brasileira pode determinar maior crescimento orgânico através de vendas para a classe C * Fonte: PTS 87 – Maio de 2004

33 33 Banda Larga 12 Cidades, nodes bi-direcionais ou 38% do total de nodes Total de domicílios cabeados bi-direcionais: 2,3 MM Mercado brasileiro de banda larga com perspectiva de forte crescimento: cerca de 50% em 2005* Importante produto para fidelização de clientes Aumento crescente de percepção da importância do produto Serviço incremental: maiores margens Base para o futuro serviço de voz * Fonte: Pesquisa Target 2004

34 34 Considerações Finais Reestruturação de capital concluída: Companhia pronta para se aproveitar de um círculo virtuoso Nível de endividamento adequado Despesas financeiras compatíveis com a realidade brasileira Resultados operacionais continuam positivos Crescimento consistente de base de assinantes EBITDA e EBIT em elevação Lançamento da NET Digital e dos canais HBO Desenvolvimento de estratégias para crescimento operacional (Vírtua, NET Digital, VoIP)


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