A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Rua Álvaro Lemos Torres nº 561 Bairro Brabância – Tel. 14 3732 5855 / 14 3732 6216 www.eteavare.com.br.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Rua Álvaro Lemos Torres nº 561 Bairro Brabância – Tel. 14 3732 5855 / 14 3732 6216 www.eteavare.com.br."— Transcrição da apresentação:

1 Rua Álvaro Lemos Torres nº 561 Bairro Brabância – Tel /

2 CURSOS TÉCNICOS OFERECIDOS Administração Gestão de Pequenas Empresas Informática Informática para Web Logística Nutrição e Dietética Secretariado

3 Perfil dos nossos alunos

4

5

6 OBJETIVOS E ÁREA DE ATIVIDADES DOS CURSOS TÉCNICOS

7 Curso Técnico de Administração Objetivos Formar profissionais com competências e habilidades em Administração que lhes possibilite enfrentar os desafios relativos às transformações sociais e no mundo do trabalho. Formar técnicos conscientes de suas responsabilidades ética e social, que se comprometam com a aplicação de tecnologias politicamente corretas, prezando a qualidade de vida e promovendo o bem estar da comunidade.

8 Curso Técnico em Administração Área de Atividades A - GERIR ROTINAS ADMINISTRATIVAS E FINANCEIRAS Acompanhar execução orçamentária. Assegurar cumprimentos de normas internas e externas. Controlar receitas, contas a pagar, contas contábeis e custos. Selecionar parceiros e fornecedores. Controlar contratos de fornecedores. Negociar parcelamento de débitos. Controlar conciliação de pagamentos e depósitos bancários. Controlar fluxo de caixa. Arquivar documentos confidenciais. B - PLANEJAR PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E FINANCEIROS DE PRODUÇÃO Analisar contexto organizacional e conjuntural. Estabelecer diretrizes financeiras e administrativas. Estabelecer estratégias. Definir processos operacionais. Participar da elaboração de normas, diretrizes e procedimentos. Planejar implantação de normas de qualidade. Traçar plano orçamentário. Analisar relatórios gerenciais.

9 Curso Técnico em Administração - Área de Atividades C – EXECUTAR ROTINAS DE APOIO DE RECURSOS HUMANOS Auxiliar nos procedimentos de recrutamento e seleção. Executar rotinas administrativas de departamento de pessoal. Escalar férias, compensação, folgas e horas extras. Orientar funcionários sobre direitos e deveres. Dar suporte nos treinamentos internos e externos. Dar suporte para coordenar equipes. D - ATENDER CLIENTE INTERNO E EXTERNO Identificar necessidades dos clientes. Orientar cliente interno e externo. Agilizar atendimento. Receber reclamações de clientes. Solucionar problemas de clientes. E - DESENVOLVER OPERAÇÃO DE SERVIÇOS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Avaliar performance de recursos de tecnologia da informação. Otimizar o uso de recursos. Acompanhar implementação de correções e mudanças no processo. Propor melhorias nos processos operacionais. Acompanhar execução orçamentária. Acompanhar atividades de gestão de mudanças. Garantir manutenção do conhecimento de tecnologia da informação na organização.

10 Curso Técnico em Administração - Área de Atividades F - PLANEJAR ATIVIDADES DE ARMAZENAMENTO, DISTRIBUIÇÃO, TRANSPORTES E COMUNICAÇÕES Planejar recursos humanos e materiais para as operações. Elaborar normas e procedimentos. Planejar expansão de áreas de atendimento. Planejar alternativas de terceirização. Planejar soluções de atendimento a clientes. Adaptar processos operacionais às novas tecnologias. G - DEMONSTRAR COMPETÊNCIAS PESSOAIS Agir com iniciativa. Demonstrar espírito empreendedor. Demonstrar capacidade de decisão. Demonstrar capacidade de síntese, comunicação, raciocínio lógico, análise. Agir com eficiência e eficácia.

11 Curso Técnico em Nutrição e Dietética Objetivos O Curso de TÉCNICO EM NUTRIÇÃO E DIETÉTICA tem como objetivos: formar profissionais em Nutrição e Dietética capazes de atuar como agentes educativos na promoção e proteção da saúde e na prevenção das doenças por meio de ações educativas ligadas à alimentação humana. Adicionalmente pretende-se: capacitar para interpretar e aplicar legislação referente aos direitos do consumidor/usuário. Formar profissionais que tenham como principio básico de sua atuação o bem- estar do individuo e da coletividade (sadios ou enfermos). Capacitar para divulgar e propagar os conhecimentos básicos de Alimentação e Nutrição com a finalidade educativa e de interesse social. Acompanhar e orientar as atividades de controle de qualidade higiênico – sanitárias em todo processo de produção de refeições e alimentos. Acompanhar e orientar os procedimentos culinários de preparo de refeições e alimentos. Coordenar a execução das atividades de porcionamento; transporte e distribuição de refeições. Conscientizar da necessidade de estar continuamente atualizando e ampliando seus conhecimentos técnicos e científicos.

12 Curso Técnico em Nutrição e Dietética - Área de Atividades A – PRESTAR ORIENTAÇÃO NUTRICIONAL A COLETIVIDADES (SADIOS OU ENFERMOS) Coletar dados antropométricos. Interpretar indicadores antropométricos e dietéticos. Identificar necessidades nutricionais de população enferma. Orientar familiares e cuidadores de indivíduos enfermos, conforme prescrição. B – ADMINISTRAR UNIDADES DE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO (UAN) E UNIDADES DE NUTRIÇÃO E DIETÉTICA (UDN) Planejar cardápios em UDN. Monitorar a utilização de dietas enterais. Verificar prescrições nutricionais. Verificar aceitação de suplementos alimentares. Supervisionar e orientar o uso de EPIs. C – PLANEJAR UNIDADES DE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO Planejar área física. Montar organograma funcional. Orçar mão-de-obra. Orçar equipamentos, utensílios e suprimentos. Escolher equipamentos, utensílios e suprimentos. Planejar fluxos de trabalho. Dimensionar quadro de pessoal. Descrever funções técnico-administrativas. Planejar aquisição de matéria prime e insumos.

13 Curso Técnico em Nutrição e Dietética - Área de Atividades D – EXERCER ATIVIDADES DE ENSINO, PESQUISA E DESENVOLVIMENTO Desenvolver atividades de pesquisa. Capacitar estagiários. Supervisionar estágios. E– ESTRUTURAR ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR Estruturar ponto de atendimento. F– COMUNICAR-SE Escrever artigos de nutrição para publicação. Organizar eventos. Preparar material de divulgação. Contatar patrocinadores. G – DEMONSTRAR COMPETÊNCIAS PESSOAIS Manipular instrumentos de avaliação do estado nutricional. Especializar-se. Participar de entidades de classe.

14 Curso Técnico em Informática Objetivos O Curso de TÉCNICO EM INFORMÁTICA tem como objetivo capacitar o aluno para: desenvolver e operar sistemas, aplicações e interfaces gráficas; montar estruturas de banco de dados; codificar programas; projetar, implantar e realizar manutenção em sistemas de aplicações; selecionar programas de aplicação a partir da avaliação das necessidades do usuário; prover sistemas de rotinas de segurança lógica.

15 Curso Técnico em Informática – Área de Atividades A – DESENVOLVER SISTEMAS E APLICAÇÕES Desenvolver interface gráfica. Aplicar critérios de navegação em sistemas e aplicações. Codificar programas orientados a objetos e estruturados. Compilar programas orientados a objetos e estruturados. Testar programas orientados a objetos e estruturados. Documentar sistemas e aplicações orientados a objetos e estruturados. B – REALIZAR MANUTENÇÃO DE SISTEMAS E APLICAÇÕES Converter sistemas e aplicações para outras linguagens ou plataformas. Atualizar documentações de sistemas e aplicações. Monitorar desempenho e performance de sistemas e aplicações. C – IMPLANTAR SISTEMAS E APLICAÇÕES Instalar programas orientados a objetos. Adaptar conteúdo para mídias interativas. Homologar sistemas e aplicações junto a clientes. Avaliar objetivos e metas de projetos de sistemas e aplicações. D – SELECIONAR RECURSOS DE TRABALHO Compor equipe técnica. Especificar recursos e estratégias de comunicação e comercialização.

16 Curso Técnico em Informática – Área de Atividades E – PROJETAR SISTEMAS E APLICAÇÕES Identificar demanda de mercado. Elaborar anteprojeto. Projeto conceitual, lógico, estrutural, físico e gráfico. Definir critérios de navegação. Definir interface de comunicação e interatividade. Dimensionar vida útil de sistema e aplicações. F – PLANEJAR ETAPAS E AÇÕES DE TRABALHO Definir cronograma de trabalho. Reunir-se com equipe de trabalho ou cliente. Definir padronizações de sistemas e aplicações. Especificar atividades e tarefas. Distribuir tarefas. G – DEMONSTRAR COMPETÊNCIAS PESSOAIS Manter-se atualizado tecnicamente. Manter sigilo. Expressar-se oralmente. Trabalhar em equipe.

17 Curso Técnico de Secretariado Objetivos Formar técnicos aptos a atuarem no assessoramento gerencial, na articulação das operações, controle e avaliação dos ciclos de gestão e nos processos das atividades da Área de Secretariado. Adicionalmente pretende-se capacitar para: comunicar da forma eficaz, direta ou indiretamente em várias linguagens; desembaraçar processos de atendimento e fluxo de informações; proceder de forma ética no exercício de suas funções.

18 Curso Técnico em Secretariado – Área de Atividades A – TRANSFORMAR A LINGUAGEM ORAL EM LINGUAGEM ESCRITA Manter a fidedignidade do relato. B – ORGANIZAR AS ATIVIDADES GERAIS Ordenar tarefas. Otimizar procedimentos de trabalho Planejar, organizar e apoiar logisticamente reuniões internas e externas da empresa. C – ASSESSORAR O EXECUTIVO E A ÁREA tender demandas de clientes externos. despachar com o executivo. Colher assinatura. Priorizar compromissos. Definir horários. Marcar e cancelar compromissos. Definir ligações telefônicas. Administrar pendências. Assistir o executivo em reuniões. Secretariar reuniões.

19 Curso Técnico em Secretariado – Área de Atividades D – COORDENAR A EXECUÇÃO DAS TAREFAS Supervisionar o andamento do serviço. Assistir o cliente interno e externo. Controlar o banco de horas do setor. Fiscalizar a entrega do trabalho. E – REDIGIR TEXTOS Compor cadastro de clientes e fornecedores. F – ATENDER PESSOAS (CLIENTE EXTERNO E INTERNO) Prestar atendimento especial a autoridades e clientes diferenciados. G – GERENCIAR INFORMAÇÕES Acompanhar e controlar o retorno de solicitações feitas. H – PRESTAR SERVIÇOS EM IDIOMA ESTRANGEIRO Redigir documentos básicos em idioma estrangeiro. Interpretar documentos em idioma estrangeiro.

20 Curso Técnico em Secretariado – Área de Atividades I – ORGANIZAR EVENTOS E VIAGENS Planejar e organizar viagens nacionais e internacionais. Providenciar documentação legal do executivo (passaporte, vistos, vacinas). J – SUPERVISIONAR EQUIPES Monitorar o trabalho da equipe. Avaliar a equipe. Treinar equipe. K – SISTEMATIZAR ATIVIDADES E SUPRIMENTOS Cotar preços e elaborar orçamentos. Formular pedidos de compra. Comprar material, equipamento e mobiliário. L – DEMONSTRAR COMPETÊNCIAS PESSOAIS Cultivar autocontrole. Manter-se atualizado tecnicamente.

21 Curso Técnico em Informática para Web Objetivos Capacitar o TÉCNICO EM INFORMÁTICA PARA INTERNET para instalar, codificar, operar e testar Websites. Adicionalmente pretende-se capacitar para : desenvolver programas de computador para Internet;. instalar, codificar e documentar websites e sistema de informações; desenvolver e realizar a manutenção de sítios e portais na Internet e na intranet; codificar programas e websites orientados a objetos; utilizar ferramentas de desenvolvimento de sistemas, para construir soluções que auxiliam o processo de criação de interfaces e aplicativos empregados no comércio e marketing eletrônicos; analisar e incorporar os princípios de ética inerentes ao profissional de informática para Internet. utilizar aplicativos e linguagens na elaboração de documentos, planilhas, apresentações e páginas na web.

22 Curso Técnico em Informática para Web – Área de Atividades A - DESENVOLVER SISTEMAS E APLICAÇÕES Aplicar critérios de navegação em sistemas e aplicações. Codificar programas e websites orientados a objetos Prover sistemas de rotinas de segurança Testar programas para Internet orientados a objetos. Documentar sistemas e aplicações para Internet orientados a objetos. B - REALIZAR MANUTENÇÃO DE SISTEMAS E APLICAÇÕES Converter sistemas e aplicações para outras linguagens ou plataformas. Atualizar documentações de sistemas e websites. Monitorar desempenho e performance de sistemas e websites. C - IMPLANTAR SISTEMAS E APLICAÇÕES Instalar programas e websites. orientados a objetos. Homologar sistemas e websites junto a clientes. Avaliar objetivos e metas de projetos de sistemas e websites. D - SELECIONAR RECURSOS DE TRABALHO Compor equipe técnica. Especificar recursos e estratégias de comunicação e comercialização.

23 Curso Técnico em Informática para Web – Área de Atividades F - PROJETAR SISTEMAS E APLICAÇÕES Identificar demanda de mercado. Elaborar anteprojeto, projeto conceitual, lógico, estrutural, físico e gráfico. Definir critérios de navegação em websites. Definir interface de comunicação e interatividade. Dimensionar vida útil de sistema e websites. G - PLANEJAR ETAPAS E AÇÕES DE TRABALHO Definir cronograma de trabalho. Reunir-se com equipe de trabalho ou cliente. Definir padronizações de sistemas e websites. Especificar atividades e tarefas. Distribuir tarefas. H - DEMONSTRAR COMPETÊNCIAS PESSOAIS Manter-se atualizado tecnicamente. Manter sigilo. Expressar-se oralmente. Trabalhar em equipe. Agir com empreendedorismo

24 Curso Técnico em Logística Objetivos O Curso de TÉCNICO EM LOGÍSTICA tem como objetivo capacitar o aluno para: Executar atividades de conferência de materiais na recepção e na expedição. Identificar oportunidade e ameaças no ambiente e na organização. Elaborar relatórios, informes e documentos para subsidiar, em instâncias superiores, elaborações e alterações das diversas formas de planejamento. Utilizar os recursos da informática na elaboração de planejamento e também nas rotinas administrativas. Planejar atividades de armazenamento, distribuição, transportes e comunicações. Controlar movimentação de materiais na organização. Estabelecer canal de comunicação para viabilizar processos e operações logísticas. Definir transporte, manuseio, armazenamento e distribuição de matéria-prima e insumos.

25 Curso Técnico em Logística - Área de Atividades A - SUPERVISIONAR EQUIPE E PROCESSOS DE COMPRA Instruir sobre procedimentos para a área de compras. Aprovar pedidos de compras. Avaliar desempenho de funcionários. Indicar funcionários para promoção. Propor cursos ou treinamentos para funcionários. B - ADMINISTRAR EQUIPES Delegar atribuições. Distribuir tarefas. Estimular a motivação da equipe. Sensibilizar equipes para a utilização de novas tecnologias. Administrar conflitos. Detectar necessidades de treinamento e desenvolvimento. Requisitar treinamento e desenvolvimento. Detectar necessidade de contratação de pessoal. Contribuir na elaboração de descrição de cargos.

26 Curso Técnico em Logística - Área de Atividades C - TREINAR FUNCIONÁRIOS E ESTAGIÁRIOS Orientar sobre procedimentos técnicos. D - GERIR RECURSOS MATERIAIS E FINANCEIROS DA ÁREA Analisar demanda operacional. Analisar capacidade de ocupação de equipamentos. Otimizar recursos materiais. Otimizar uso de espaço físico. Racionalizar custos operacionais. Priorizar alocação de recursos. E -EXECUTAR PROCESSO DE COTAÇÃO Organizar processo de concorrência. Selecionar fornecedores. Solicitar cotações. Analisar cotações. Escolher as melhores condições comerciais. Negociar com fornecedores preços, prazos e condições de pagamentos. Avaliar o desempenho de fornecedores.

27 Curso Técnico em Logística - Área de Atividades F - DESENVOLVER FORNECEDORES DE MATERIAIS E SERVIÇOS Consultar fontes de informações sobre fornecedores. Visitar feiras e exposições. Pesquisar referências dos fornecedores. Requisitar amostras ou catálogos de materiais e serviços. Agendar visitar técnica ao fornecedor. Avaliar o desempenho de fornecedores. G - ARMAZENAR PRODUTOS E MATERIAIS Definir módulo de armazenamento. Definir áreas de armazenamento por tipo de produto. Direcionar mercadorias de acordo com o sistema. Colocar produtos em prateleiras, porta-paletes, drivers, blocagem, gaiolas etc.. Armazenar por linha e marca. Armazenar produtos perecíveis. Armazenar produtos em zona de quarentena e exportação. Armazenar gases em depósitos especiais. Armazenar produtos sucateados.

28 Curso Técnico em Logística - Área de Atividades H - CONTROLAR ESTOQUES Dimensionar quantidades mínimas e máximas. Controlar mercadorias de alta e baixa rotatividade. Fazer previsão mensal de estoque. Controlar datas de vencimentos de produtos. Controlar devoluções de itens. Controlar estoque físico e contábil. Controlar material em consignação. Controlar mercadorias por depósito. Definir estoque de segurança para cada item. Controlar estoques futuros. Controlar mercadorias por fornecedores. Controlar produtos congelados em câmaras frias. Controlar mercadorias por tempo de estoque. Definir transporte, manuseio, armazenamento e distribuição de matéria-prima e insumos. Propor suprimentos alternativos. I - PLANEJAR PRODUÇÃO Quantificar volumes de produção por períodos. Realizar levantamento de recursos disponíveis. Prever paradas de produção. Analisar capacidade de produção. Definir leiaute do processo produtivo. Dimensionar recursos humanos. Formalizar plano de produção.

29 Curso Técnico em Logística - Área de Atividades J - PROGRAMAR PRODUÇÃO Definir cronograma de produção. Definir prioridades de produção. K - PLANEJAR MANUTENÇÃO DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS Elaborar cronograma de manutenção. Programar manutenção preventiva, preditiva e corretiva. L - CONTROLAR PRODUÇÃO Estabelecer parâmetros de controle. Monitorar fluxo de produção. Coletar dados da produção. Identificar desvios no processo de produção. Propor melhorias no processo de produção. M - CONTROLAR OPERAÇÕES DE TRANSPORTE Conjugar modais de transporte. Programar embarque, transbordo e desembarque. Redimensionar capacidades operacionais. Coordenar coleta e embarque de carga doméstica. Acompanhar embarque e desembarque de carga. Coordenar armazenamento de carga.

30 Curso Técnico em Logística - Área de Atividades N - DEFINIR PARCERIAS E FORNECEDORES DE SERVIÇOS Definir condições de armazenagem e transporte. Contratar serviços de transportes. O - VERIFICAR SEGURANÇA DO TRANSPORTE E DA CARGA Monitorar manutenção de equipamentos e veículos. Avaliar incidência de falhas de equipamentos e veículos. Requisitar manutenção de equipamentos e veículos. Remanejar equipamentos e veículos. Inspecionar equipamentos e veículos. P - DEMONSTRAR COMPETÊNCIAS PESSOAIS Demonstrar capacidade de empreendimento. Demonstrar decisão. Demonstrar capacidade de negociação.


Carregar ppt "Rua Álvaro Lemos Torres nº 561 Bairro Brabância – Tel. 14 3732 5855 / 14 3732 6216 www.eteavare.com.br."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google