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Índice A Telefônica Visão Geral de eHealth e Telemedicina

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Apresentação em tema: "Índice A Telefônica Visão Geral de eHealth e Telemedicina"— Transcrição da apresentação:

0 Telemedicina Saúde conectada e acessível Maio 2011 Telefónica S.A.

1 01 02 03 Índice A Telefônica Visão Geral de eHealth e Telemedicina
Nossa aposta 02 03

2 01 A Telefônica Telefónica, S.A.

3 Telefônica é hoje uma das companhias mais importantes do cenário mundial, …
85 anos de história, … sólidos resultados financeiros…

4 “Most admired telecom operator” (Fortune, março 2011)
… que tem permitido consolidar uma posição destacada nos rankings empresariais mais relevantes, como referencia no setor mundial de telecomunicações “Most admired telecom operator” (Fortune, março 2011) Inovação, investimento no longo prazo e competitividade Operadora integrada em número de clientes Presença en 26 países 290 Mill. clientes Operadora no índice Dow Jones Sustainability Operadora em valor de empresa Receita: Mill.€ professionais 1a 1a 3a

5 R$ 36 bi Receitas +100 mil empregos diretos 75,4 mi clientes
No Brasil, o Grupo Telefônica atua nos mais variados segmentos. E através de suas diversas empresas gerou uma receita aproximada de R$ 36 Bi em 2010 .... sendo a empresa de Telecom líder do Brasil ... R$ 36 bi Receitas +100 mil empregos diretos 75,4 mi clientes R$ 4,9 bi investimento

6 Resultados do 1º. Trimestre de 2011 - Fonte: Teleco
A Vivo é a maior operadora de telefonia móvel do Brasil ... 62 milhões de clientes 35,51% market share pós pago 329 lojas próprias e 11 mil pontos de venda Líder em Market Share, Receita Líquida, Receita p/ cliente (ARPU), Rentabilidade (Margem EBITDA), Cobertura GSM / 3G Valores atualizados. Slides seguinte excluido. Market share Vivo atual: 29,48%. 1º. Trimestre 2011 – Anatel. Resultados do 1º. Trimestre de Fonte: Teleco

7 3.657 municípios conectados à Internet móvel, sendo 1.406 em rede 3G
... com a maior cobertura de internet móvel do Brasil 3.657 municípios conectados à Internet móvel, sendo em rede 3G Nessas cidades vivem 90% dos brasileiros Serão municípios 3G até dez/2011 Informações atualizadas. Atenção à cobertura citada pois é “3G” – cobertura em outras redes é ainda maior. Sobre a população são 172 milhões de brasileiros atendidos, num total de 190 milhões. 7

8 Investimentos acumulados (*) da Telefonica no Brasil (R$ Bilhões)
Novo ciclo de investimentos de R$ 24 bilhões em 4 anos reforça o compromisso Telefônica com o Brasil R$ 24,0 BI Investimentos acumulados (*) da Telefonica no Brasil (R$ Bilhões) R$ 16 BI Anúncio 2007: R$ 15 BI realizado Previsão * Só Capex de Telesp e Vivo, corrigidos pelo IPCA – Vivo conta 50% até 3T10 e 100% a partir deo 4T10

9 Compromisso de Futuro Crescer junto com o Brasil
Ajudar o Brasil a crescer ainda mais Liderar o crescimento das telecom brasileiras Compromisso de Futuro

10 Em Julho de 2010 Telefónica criou 7 novas unidades globais de negócio …

11 … uma delas enfocada para o desenvolvimento de eHealth, sendo Brasil um mercado principal
Mercados principais

12 02 Visão Geral de eHealth e Telemedicina Telefónica, S.A.

13 O setor de saúde privada no Brasil, enfrenta importantes desafios para o futuro…
Situação atual… … principais desafios Crescimento do mercado / número de usuários Envellhecimento da população Processo de consolidação dos operadores Alteração dos padrões de mortalidade Alta concentração do mercado privado Fragmentação da prestação MENSAJES PARA APOYAR EL DISCURSO: SISTEMA ESPAÑOL: hay que mantener y mejorar los resultados obtenidos en los últimos años El gasto en sanidad se sitúa entre el 11 y el 15% en países como Holanda o los EEUU Personal sanitario: 37,6 médicos por cada habitantes frente a 27 en EE. UU. Disponibilidad de infraestructura y personal sanitario superior a países comparables (37,6 médicos/ habitantes frente a 27 en EE. UU.) RETOS: hay que hacer frente a los cambios previsibles Envejecimiento: Entre 2010 y 2050, el INE estima que el porcentaje de personas mayores de 65 años aumentará de 16,8% a 31,9% y el porcentaje de mayores de 80 años pasará de 4,9% a 11,8%. Patrones de morbi-mortalidad: Las enfermedades crónicas causan el 60% de las muertes y son responsables del 70% del gasto / En el de cada 10 personas serán pacientes crónicos Elevada frecuentación de los servicios sanitarios: 8 vistas al año de media Mercado focado nas empresas Custos crescentes e alta sinestralidade HALE: Healthy life expentancy at birth OCDE: Organización para la Cooperación y el Desarrollo 13

14 … para o qual, o setor em seu conjunto, reconhece a necessidade de dar um salto significativo no modelo de atenção Presencial Onipresente Chaves de inovação Medicina reativa Medicina proativa Orientação ao “paciente” Aplicação intensiva das TIC Seguimento contínuo e integrado Paciente passivo Ativo e informado Centrado na cura Centrado na prevenção e cuidado Fragmentado Conectado e integrado Gerador de dados Mais “inteligente” 14

15 Telefônica visualisa a transformação do setor de saúde, para um modelo mais conectado, mais sustentável “Conectando” melhor os pacientes com o sistema, potencializando a relação entre ambos “Mobilizando” as ferramentas dos profissionais – melhorando sua produtividade “Levando o hospital ao lar”, as mãos do paciente Interconectando os profissionais e facilitando o acesso a informação Facilitando a implantação de infra-estruturas e redes necessárias Aportando tranquilidade e assistência (“peace of mind and asisted living”) 15

16 Neste desenvolvimento, eHealth e a Telemedicina serão alavancas chave no processo de inovação, através de soluções como: Plataformas de Gestão de pacientes Crônicos Telerehabilitação Plataformas Multicanais ou “CRM” da Saúde Soluções de Produtividade Móvel Telediagnóstico “profissional- profissional” Sistemas Asistenciais em Rede - “PACS” o “HIS - EHR” em Rede 16

17 As plataformas Multicanal ou “CRM” da Saúde
“Serviços multicanais para a gestão centralizada e eficiente da demanda assistencial pelos prestadores de serviços de saúde” CRM Salud Info Trámites Salud 2.0 Asistencial Contact Center Automated TDT Mobility Social Network Chat Web Informação e Conteúdos de Educação de qualidade Simplificando a gestão dos Procedimentos e favorecendo o Auto-Atendimento Com assistência remota, incluindo “Tele-consulta Virtual” e seguimento pro-ativo de pacientes Favorecendo a colaboração entre grupos de pacientes, associações e profissionais. 17 17

18 As soluções de produtividade móvel para profissionais de saúde
Estação Clínica Móvel Assistência Remota Teleconsulta Médica História Clínica Telediagnóstico Prescrição Electrônica Captura e Análises de Biomedidas Acceso BDs Médicas Controle y gestão de pacientes e ativos Guias de Auto-ajuda Interativos Identificação de Professionais Calculadoras Clínicas Formação e Suporte Gestão de Recursos 18

19 A Gestão de sistemas de Imagens Médicas - “PACS” em rede
Maximiza a colaboração e eficiência dos recursos especiais Facilita a centralização da prestação do serviço Garante a continuidade e a qualidade do serviço 19

20 Gestão Integral de Pacientes Crônicos …
Atenção Remota Medicina Especializada Medicina Geral Centrado no Paciente Serviços Sociais Gestores 20

21 … sobre uma plataforma de serviço interativa
21

22 Telediagnóstico, um anseio antigo…

23 … que se converte numa realidade

24 Soluções e dispoitivos adaptados a diferentes patologias
… e o mesmo acontece com a Tele- Rehabilitação… Soluções e dispoitivos adaptados a diferentes patologias Melhora da qualidade de vida do paciente Prevenção de recorrências 24

25 03 Nossa aposta Telefónica, S.A.

26 A transformação do negócio de saúde implica em um processo com muitas dificuldades, …
Restrições que condicionam ao investimento “em projetos de inovação” Por isso, são necessários parceiros estratégicos com visão de médio prazo e com escala para alcançar esta transformação A mudança só é possivel se houver uma aliança eficaz todos os envolvidos A eficiencia e rentabilidade dos recursos dependem em si mesmo da mudança alcançada A velocidade de mudança e escala de aplicação da transformação são incertezas

27 ... e a Telefônica encontra-se bem posicionada como parceira e “companheira de viagem” no processo de crescimento e inovação, por … Sólido posicionamento nos aspectos chaves: a importância da “C” (“Comunicação”) nas residências, no celulares e os serviços (vs. projetos) 01 MENSAJES PARA APOYAR EL DISCURSO: Xxx Y, además, Responsabilidad Social Corporativa 27 27

28 ... e a Telefônica encontra-se bem posicionada como parceira e “companheira de viagem” no processo de crescimento e inovação, por … Capacidade para investir e compartilhar riscos Modelo de serviço E2E, pago por usuário, em rede, com custos variáveis de acordo com a utilização 02 MENSAJES PARA APOYAR EL DISCURSO: Xxx Y, además, Responsabilidad Social Corporativa 28

29 ... e a Telefônica encontra-se bem posicionada como parceira e “companheira de viagem” no processo de crescimento e inovação, por … Escala e experiência provadas em projetos de transformação Aspiração muito além do “curto prazo” 03 MENSAJES PARA APOYAR EL DISCURSO: Xxx Y, además, Responsabilidad Social Corporativa 29

30 ... e a Telefônica encontra-se bem posicionada como parceira e “companheira de viagem” no processo de crescimento e inovação, por … Flexibilidade para esta etapa inicial Capacidade para integrar o ecossistema de parceiros que sejam necessários 04 MENSAJES PARA APOYAR EL DISCURSO: Xxx Y, además, Responsabilidad Social Corporativa 30

31 Nesta linha, estamos apostando em uma estratégia de parcerias com instituições do mercado de saúde, baseadas em... Trabalho em colaboração, com instituições líderes nos mercados priorizados Exploração conjunta de potenciais modelos de negócio “fim-a-fim” Modelo de relação de confiança mútua, com riscos compartilhados e visão de médio prazo 31


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