A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Telefónica, S.A. 0 Telemedicina Saúde conectada e acessível Maio 2011 Telefónica S.A.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Telefónica, S.A. 0 Telemedicina Saúde conectada e acessível Maio 2011 Telefónica S.A."— Transcrição da apresentação:

1 Telefónica, S.A. 0 Telemedicina Saúde conectada e acessível Maio 2011 Telefónica S.A.

2 Telefónica, S.A. 1 Índice A Telefônica Visão Geral de eHealth e Telemedicina Nossa aposta

3 Telefónica, S.A. 2 A Telefônica 01 Telefónica, S.A.

4 3 85 anos de história, … sólidos resultados financeiros… Telefônica é hoje uma das companhias mais importantes do cenário mundial, …

5 Telefónica, S.A. 4 Most admired telecom operator (Fortune, março 2011) - Inovação, investimento no longo prazo e competitividade Operadora em valor de empresa 3 a Operadora no índice Dow JonesSustainability 1 a … que tem permitido consolidar uma posição destacada nos rankings empresariais mais relevantes, como referencia no setor mundial de telecomunicações Receita: Mill. 290 Mill. clientes Presença en 26 países professionais Operadora integrada em número declientes 1 a

6 Telefónica, S.A. 5 No Brasil, o Grupo Telefônica atua nos mais variados segmentos. E através de suas diversas empresas gerou uma receita aproximada de R$ 36 Bi em sendo a empresa de Telecom líder do Brasil... R$ 36 bi Receitas +100 mil empregos diretos 75,4 mi clientes R$ 4,9 bi investimento

7 Telefónica, S.A. 6 A Vivo é a maior operadora de telefonia móvel do Brasil milhões de clientes 35,51% market share 35,51% market share pós pago mil 329 lojas próprias e 11 mil pontos de venda Líder Líder em Market Share, Receita Líquida, Receita p/ cliente (ARPU), Rentabilidade (Margem EBITDA), Cobertura GSM / 3G Resultados do 1º. Trimestre de Fonte: Teleco

8 Telefónica, S.A com a maior cobertura de internet móvel do Brasil Serão municípios 3G até dez/ municípios municípios conectados à Internet móvel, sendo em rede 3G 90% dos brasileiros Nessas cidades vivem 90% dos brasileiros

9 Telefónica, S.A. 8 Investimentos acumulados (*) da Telefonica no Brasil (R$ Bilhões) R$ 16 BI realizado Anúncio 2007: R$ 15 BI R$ 24,0 BI Previsão * Só Capex de Telesp e Vivo, corrigidos pelo IPCA – Vivo conta 50% até 3T10 e 100% a partir deo 4T10 Novo ciclo de investimentos de R$ 24 bilhões em 4 anos reforça o compromisso Telefônica com o Brasil

10 Telefónica, S.A. 9 Compromisso de Futuro Crescer junto com o Brasil Ajudar o Brasil a crescer ainda mais Liderar o crescimento das telecom brasileiras

11 Telefónica, S.A. 10 Em Julho de 2010 Telefónica criou 7 novas unidades globais de negócio …

12 Telefónica, S.A. 11 … uma delas enfocada para o desenvolvimento de eHealth, sendo Brasil um mercado principal Mercados principais

13 Telefónica, S.A. 12 Visão Geral de eHealth e Telemedicina 02 Telefónica, S.A.

14 13 O setor de saúde privada no Brasil, enfrenta importantes desafios para o futuro… Envellhecimento da população Alteração dos padrões de mortalidade Fragmentação da prestação Custos crescentes e alta sinestralidade Processo de consolidação dos operadores Crescimento do mercado / número de usuários Mercado focado nas empresas Alta concentração do mercado privado Situação atual… … principais desafios HALE: Healthy life expentancy at birth OCDE: Organización para la Cooperación y el Desarrollo

15 Telefónica, S.A. 14 … para o qual, o setor em seu conjunto, reconhece a necessidade de dar um salto significativo no modelo de atenção Onipresente Medicina proativa Ativo e informado Conectado e integrado Mais inteligente Centrado na prevenção e cuidado Presencial Gerador de dados Fragmentado Centrado na cura Paciente passivo Medicina reativa Chaves de inovação Orientação ao paciente Aplicação intensiva das TIC Seguimento contínuo e integrado

16 Telefónica, S.A. 15 Telefônica visualisa a transformação do setor de saúde, para um modelo mais conectado, mais sustentável Conectando melhor os pacientes com o sistema, potencializando a relação entre ambos Mobilizando as ferramentas dos profissionais – melhorando sua produtividade Levando o hospital ao lar, as mãos do paciente Facilitando a implantação de infra- estruturas e redes necessárias Interconectando os profissionais e facilitando o acesso a informação Aportando tranquilidade e assistência (peace of mind and asisted living)

17 Telefónica, S.A. 16 Plataformas Multicanais ou CRM da Saúde Plataformas de Gestão de pacientes Crônicos Telerehabilita ção Neste desenvolvimento, eHealth e a Telemedicina serão alavancas chave no processo de inovação, através de soluções como: Telediagnóstico profissional- profissional Sistemas Asistenciais em Rede - PACS o HIS - EHR em Rede Soluções de Produtividade Móvel

18 Telefónica, S.A. 17 As plataformas Multicanal ou CRM da Saúde Serviços multicanais para a gestão centralizada e eficiente da demanda assistencial pelos prestadores de serviços de saúde 17 1.Informação e Conteúdos de Educação de qualidade 2.Simplificando a gestão dos Procedimentos e favorecendo o Auto- Atendimento 3.Com assistência remota, incluindo Tele- consulta Virtual e seguimento pro-ativo de pacientes 4.Favorecendo a colaboração entre grupos de pacientes, associações e profissionais.

19 Telefónica, S.A. 18 As soluções de produtividade móvel para profissionais de saúde Calculadoras Clínicas Captura e Análises de Biomedidas História Clínica Acceso BDs Médicas Prescrição Electrônica Teleconsulta Médica Guias de Auto- ajuda Interativos Identificação de Professionais Telediagnóstico Estação Clínica Móvel Formação e Suporte Gestão de Recursos Assistência Remota Controle y gestão de pacientes e ativos

20 Telefónica, S.A. 19 A Gestão de sistemas de Imagens Médicas - PACS em rede 1.Maximiza a colaboração e eficiência dos recursos especiais 2.Facilita a centralização da prestação do serviço 3.Garante a continuidade e a qualidade do serviço

21 Telefónica, S.A. 20 Gestão Integral de Pacientes Crônicos … Serviços Sociais Medicina Especializada Medicina Geral Atenção Remota Gestores Centrado no Paciente

22 Telefónica, S.A. 21 … sobre uma plataforma de serviço interativa

23 Telefónica, S.A. 22 Telediagnóstico, um anseio antigo…

24 Telefónica, S.A. 23 … que se converte numa realidade

25 Telefónica, S.A. 24 … e o mesmo acontece com a Tele- Rehabilitação… Melhora da qualidade de vida do paciente Prevenção de recorrências Soluções e dispoitivos adaptados a diferentes patologias

26 Telefónica, S.A. 25 Nossa aposta 03 Telefónica, S.A.

27 26 A transformação do negócio de saúde implica em um processo com muitas dificuldades, … A velocidade de mudança e escala de aplicação da transformação são incertezas A eficiencia e rentabilidade dos recursos dependem em si mesmo da mudança alcançada A mudança só é possivel se houver uma aliança eficaz todos os envolvidos Restrições que condicionam ao investimento em projetos de inovação Por isso, são necessários parceiros estratégicos com visão de médio prazo e com escala para alcançar esta transformaçã o

28 Telefónica, S.A.... e a Telefônica encontra-se bem posicionada como parceira e companheira de viagem no processo de crescimento e inovação, por … 27 Sólido posicionamento nos aspectos chaves: a importância da C (Comunicação) nas residências, no celulares e os serviços (vs. projetos) 01

29 Telefónica, S.A. 28 Capacidade para investir e compartilhar riscos Modelo de serviço E2E, pago por usuário, em rede, com custos variáveis de acordo com a utilização e a Telefônica encontra-se bem posicionada como parceira e companheira de viagem no processo de crescimento e inovação, por …

30 Telefónica, S.A. 29 Escala e experiência provadas em projetos de transformação Aspiração muito além do curto prazo e a Telefônica encontra-se bem posicionada como parceira e companheira de viagem no processo de crescimento e inovação, por …

31 Telefónica, S.A. 30 Flexibilidade para esta etapa inicial Capacidade para integrar o ecossistema de parceiros que sejam necessários e a Telefônica encontra-se bem posicionada como parceira e companheira de viagem no processo de crescimento e inovação, por …

32 Telefónica, S.A. 31 Trabalho em colaboração, com instituições líderes nos mercados priorizados Exploração conjunta de potenciais modelos de negócio fim-a-fim Modelo de relação de confiança mútua, com riscos compartilhados e visão de médio prazo Nesta linha, estamos apostando em uma estratégia de parcerias com instituições do mercado de saúde, baseadas em...


Carregar ppt "Telefónica, S.A. 0 Telemedicina Saúde conectada e acessível Maio 2011 Telefónica S.A."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google