A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Agenda Boas Vindas Apresentação dos resultados do inquérito de satisfação dos visitantes A Export Home Angola na imprensa local Lançamento da Export Home.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Agenda Boas Vindas Apresentação dos resultados do inquérito de satisfação dos visitantes A Export Home Angola na imprensa local Lançamento da Export Home."— Transcrição da apresentação:

1

2 Agenda Boas Vindas Apresentação dos resultados do inquérito de satisfação dos visitantes A Export Home Angola na imprensa local Lançamento da Export Home Angola 2010

3 BOAS VINDAS

4 EXPORT HOME ANGOLA 2009 EM SÍNTESE
DESIGNAÇÃO EXPORT HOME ANGOLA – Casa, Mobiliário, Hotelaria, Iluminação Decoração e Têxteis Lar (1ª Edição)    ÂMBITO Mobílias completas de todos os estilos; Móveis decorativos; Iluminação; Estofos; Tecidos de decoração e Artigos para casa PERFIL DO VISITANTE Visitantes Profissionais DATA 30 de Julho a 2 de Agosto de 2009   ORGANIZAÇÃO EXPONOR / FIL- Feira Internacional de Luanda LOCAL FIL- Feira Internacional de Luanda  EXPOSITORES 89 ÁREA LIQUIDA 2.800   PERIODICIDADE Anual INTERNET

5 RELATÓRIO DE ESTUDO AVALIAÇÃO DA FEIRA

6 METODOLOGIA Foi utilizada uma metodologia de natureza quantitativa com base num questionário de fácil resposta. As entrevistas foram feitas por entrevistadoras locais, estrategicamente colocadas nas principais portas do recinto. Desta forma, foram convidados a responder visitantes que estavam de saída, após visita à Feira. As respostas foram obtidas desde o primeiro ao último dia da Feira. Foram consideradas válidas 151 entrevistas.

7 ÍNDICE OBJECTIVOS 3 METODOLOGIA 6 CARACTERIZAÇÃO DO PERFIL 8
RESULTADOS 15 ANÁLISE DO IMPACTO 30 FICHA TÉCNICA 35

8 OBJECTIVOS Avaliação global da Feira
Avaliação da Feira especificamente: Expositores Organização do espaço físico Capacidade de resposta dos stands Importância para o negócio do visitante Importância para os mercados angolanos e português Razões de visita à Feira Apelatividade da Feira Stand Preferido

9 OBJECTIVOS O objectivo deste estudo foi o de se aferir da avaliação que os visitantes fizeram da Feira ExportHome, em Angola.

10 RESULTADOS Do total de inquiridos, a maior percentagem (61%) tem idades compreendidas entre os 26 e os 45 anos. Quanto ao género, a amostra apresenta-se homogénea, com 53% masculino e 47% feminino. Relativamente à nacionalidade, os entrevistados são na sua esmagadora maioria angolanos (82%).

11 CARACTERIZAÇÃO DO PERFIL
IDADE E SEXO DOS ENTREVISTADOS

12 CARACTERIZAÇÃO DO PERFIL
NACIONALIDADE

13 RESULTADOS Relativamente às áreas de Negócio em que os entrevistados mencionaram trabalhar, destaca- se a Construção e Mobiliária ( 15%), seguida das Financeira / Bancária (14%) e Comércio e Distribuição (13%). Os sectores da Decoração e Função Pública aparecem com 9% dos inquiridos.

14 CARACTERIZAÇÃO DO PERFIL
ÁREA DE NEGÓCIO

15 CARACTERIZAÇÃO DO PERFIL
PROFISSÕES

16 RESULTADOS Os resultados sobre a avaliação são apresentados em termos das frequências obtidas. Neste capítulo são apresentadas as pontuações dadas na escala de 1 a 5, sendo 1 – Muito Mau e 5 – Muito Bom, para alguns aspectos importantes da Feira.

17 AVALIAÇÃO DA FEIRA AVALIAÇÃO GLOBAL DA FEIRA
Na avaliação global, esta é vista de forma positiva por 59% dos inquiridos. Mas o ponto de indiferença também é elevado (36%).

18 AVALIAÇÃO DA FEIRA EXPOSITORES PRESENTES
Do mesmo modo são avaliados os expositores, donde 59% dos inquiridos responde serem bons.

19 AVALIAÇÃO DA FEIRA ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO FÍSICO
Mais bem pontuada está a organização do espaço físico com 68% de respostas positivas e menos respostas encontradas no ponto de indiferença.

20 AVALIAÇÃO DA FEIRA RESPOSTA DOS EXPOSITORES
Quanto à resposta dada pelos Expositores, 54% avalia de forma Positiva. 34% responderam ser indiferente, o que pode significar falta de experiência nesta questão.

21 AVALIAÇÃO DA FEIRA IMPORTÂNCIA PARA O SEU NEGÓCIO
Quanto à importância que a Feira teve para o negócio dos entrevistados, 63% considerou-a de forma positiva e apenas 21% se mostraram indiferentes.

22 AVALIAÇÃO DA FEIRA IMPORTÂNCIA PARA O MERCADO ANGOLANO
Este foi o item mais pontuado já que 53% afirma que a Feira é Muito importante para o mercado angolano, num total de 82% de repostas positivas.

23 AVALIAÇÃO DA FEIRA IMPORTÂNCIA PARA O MERCADO PORTUGUÊS
A Feira também é vista como importante para o mercado português, num total de 74% de respostas positivas.

24 Nesta fase só tivemos oportunidade de obter resposta de 72 inquiridos.
STANDS PREFERIDOS No decorrer do estudo decidimos incluir uma nova questão sobre a preferência do expositor. Nesta fase só tivemos oportunidade de obter resposta de 72 inquiridos. A tabela que se apresenta menciona todas as respostas encontradas.

25 STANDS PREFERIDOS Nomes Stands Menções
Moveis/Ligados aos quartos e salas 11 Mobiliário contemporâneo moderno 6 Movelider Mobiliários de decoração Moviflor 5 Cozinhas Mobilia Classica 4 Mobiliário de escritório Dolce Vita 3 Dias dos Santos 2 Mundos Perdidos in Própria 1 Piramidal Alves Cruz e Alves Cunha Lda Anitex Decorpaços F.Nogueira Imexco 1 Majestic Mindol OAT Stand dos candieiros e da Imesco Vista Alegre Stand com mobiliário feito com cana Exposição de "Oficina dárte" Mobiliário de Decoração.Alora Todos os stands Abeledo Fernandes, Lda Móvel Sam Modular System Mobiliario de quarto e arrumação(Jetclass) Enfeites e decoração-Diversidade de material Business and Solutions Indícios NR 79

26 MOTIVAÇÕES DE VISITA Relativamente às motivações de visita à Feira, encontramos as 2 esperadas: interesses profissionais e também de carácter pessoal. Apesar de não apresentarmos graficamente, também verificámos que entrevistados de sectores dos Serviços e Função Pública, apresentaram razões profissionais para visitar a Feira. A resposta a possível recomendação da Feira reforça a avaliação positiva que faz da mesma.

27 RAZÃO DE VISITA À FEIRA 45% dos entrevistados afirma ter visitado a Feira por razões profissionais, por aumento dos conhecimentos ou estabelecer parcerias. 34% diz que a principal razão para compra ou procura de soluções de decoração.

28 RECOMENDARIA A FEIRA? A esmagadora maioria dos entrevistados recomendaria a Feira a colegas de profissão (94%).

29 RAZÃO PORQUE RECOMENDARIA A FEIRA
As principais razões são o facto de ser uma Feira específica do sector (19%), seguido de Estabelecer Parcerias (13%). Se considerarmos o somatório das respostas sobre a oferta, qualidade e variedade de mobiliário, 32% referem ser a principal razão porque recomendariam.

30 ANÁLISE DO IMPACTO Para os sectores da Construção Cívil, Decoração, Comércio e Indústria, verifica-se respostas positivas no sentido da recomendação e da importância que a Feira tem para o seu negócio. No geral, pode afirmar-se que a Feira de carácter específico fez-se representar por uma oferta com variedade, qualidade e design modernos, constituindo uma grande novidade para o mercado angolano e uma oportunidade para aumentar o conhecimento sobre este sector. Esta Feira é percebida como tendo grande impacto para o mercado angolano, servindo também os interesses de estabelecer parcerias comerciais.

31 CRUZAMENTO DE VARIÁVEIS
RECOMENDARIA VS RAZÕES APRESENTADAS As principais razões para recomendação prendem-se com aspectos profissionais. A não recomendação prende-se com a possibilidade de comprar mobiliário.

32 CRUZAMENTO DE VARIÁVEIS
AVALIAÇÃO DA FEIRA VS IMPORTÂNCIA PARA O SEU NEGÓCIO É de salientar que 92% dos inquiridos considera a Feira importante para o seu negócio, mesmo que 28% a tenham avaliado de forma Indiferente.

33 CRUZAMENTO DE VARIÁVEIS
IMPORTÂNCIA PARA O SEU NEGÓCIO VS PARA O MERCADO ANGOLANO Quem avalia como sendo importante para o seu negócio também considera ser bom para o mercado angolano (86%).

34 MAGMA FICHA TÉCNICA Fátima Marcos, Gestora do Estudo
Ana Bela Cardoso, Gestora de Campo FIL, Equipa de entrevistadoras Porto, 31 De Agosto 2009 MAGMA INTERNATIONAL RESEARCH

35 CONTACTOS Porto Rua Caldas Xavier, 38º- 4ºDrt Porto
Telf: Fax: Lisboa Rua Andrade Corvo, 29 – 5º Lisboa Madrid Calle Cláudio Coelho, 32 – 1ª Madrid

36 PLANO DE MEIOS em Angola
TV RTP Internacional - Inserções 90 TV SIC Internacional - Inserções120 Outdoors Inserções - Inserções10 Lampoles Inserções - Outdoors 50 Jornais Revista Caras - Inserções 5

37 PLANO DE PROMOÇÃO em Angola

38 PLANO DE PROMOÇÃO em Angola
Alvos Seleccionados Base de dados utilizada para divulgação, composta por cerca de contactos de fax, e sms, de empresas que laboram nas seguintes áreas/sectores: - Banca - Embaixadas - Fabricantes / Importadores - Lojas - Sector da Construção - Empresas com artigos e equipamentos para Escritórios - Empresas ligadas ao Comércio Internacional - Comercio em geral - grosso e retalho - Restauração - Companhias Aéreas - Empresas de Artigos de Decoração - Estações de Rádios - Empreendimentos de Turismo - Entre outros - Telecomunicações

39

40

41 Clipping Noticioso em Angola
TV ZIMBO TPA Televisão publica de Angola Jornal AGORA Jornal A CAPITAL Semanário ANGOLENSE NOVO JORNAL Rádio Nacional de Angola

42

43 Clipping noticioso em Portugal
1. (PT) - Grande Porto, , Exponor com três feiras em Luanda 1 2. (PT) - Diário Económico, , Feiras reforçam aposta em Angola 2 3. (PT) - Tribuna da Madeira - Economia, , Calendário de Feiras na região e no país 3 4. (PT) - Diário Económico, , Associações e Governo pela internacionalização 4 5. (PT) - Correio da Manhã, , A epopeia do séc. XXI 5 6. (PT) - Primeiro de Janeiro, , AEP apoia construção em Angola 6 7. (PT) - Diário Económico, , Empresas portuguesas em feira angolana 7 8. (PT) - House Traders, , Associative Design 8 9. (PT) - Grande Porto, , Exponor estreia-se com Export Home em Luanda 9 10. (PT) - Diário Económico, , Export Home Angola abre hoje loja em Luanda 10 11. (PT) - Jornal de Leiria, , Empresas procuram negócios em Angola 11 12. (PT) - Região de Císter, , Empresas de Alcobaça procuram negócios no mercado de Angola 12 13. (PT) - Diário Económico, , Mobiliário português na Export Home Angola 13 14. (PT) - Diário Económico, , Dívidas de Angola pressionam banca e o Estado português 14 15. (PT) - OJE, , Exponor estreia Export Home Angola em Luanda 19

44 16. (PT) - Primeiro de Janeiro, 27-07-2009, Export Home Angola inaugurada quinta-feira 20
17. (PT) - Expresso - Economia, , Export Home Angola 21 18. (PT) - OJE, , OAT conquista Angola 22 19. (PT) - Tribuna da Madeira - Economia, , Calendário de feiras na região e no país 23 20. (PT) - OJE - Espaços de Negócios, , AEP vai participar na FIL de Luanda 24 21. (PT) - Vida Económica, , AEP colabora com Feira Internacional de Angola 25 22. (PT) - Arte & Construção, , Agenda Internacional 26 23. (PT) - Attitude, , AIMMP: Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal constrói Casa de Sonho Angolana?27 24. (PT) - Invest, , Export Homa replicada como porta de acesso ao mercado angolano 29 25. (PT) - Urbanismo & Construção, , Exponor realiza primeira feira em Angola 30 26. (PT) - Tribuna da Madeira - Economia, , Calendário de Feiras na região e no país 31 27. (PT) - Região de Leiria, , Províncias são o novo segredo do investimento em Angola 32 28. (PT) - Vida Económica, , Angola é um mercado prioritário para a indústria de mobiliário portuguesa 33 29. (PT) - Tribuna da Madeira - Economia, , Calendário de Feiras na Região e País 34 30. (PT) - Vida Económica, , Indústria da madeira tem projecto de 100 milhões em Angola 35

45 31. (PT) - País €conómico, 01-06-2009, Investir em Angola é estratégico 36
32. (PT) - Diário Económico, , Primeira feira da Exponor em Angola 39 33. (PT) - Tribuna da Madeira - Economia, , Empresas portuguesas na Export Home Angola 40 34. (PT) - OJE, , Feira em Angola com 70 empresas portuguesas 41 35. (PT) - Expresso - Economia, , Estreia em Luanda com 71 empresas lusas 42 36. (PT) - País Positivo, , Requinte e funcionalidade ao seu dispor 43 37. (PT) - Jornal de Notícias - JN Negócios, , Angola vai receber duas feiras da Exponor em 38. (PT) - Diário Económico, , Exponor em Luanda com duas feiras este ano 45 39. (PT) - Diário de Notícias, , Crédito para Angola atinge soma de mil milhões 46 40. (PT) - Weekend Económico, , Exponor organiza Export Home em Angola no final de Julho 47 41. (PT) - Diário Económico - Projectos Especiais, , Empresários à procura de mercados alternativos 48 42. (PT) - Página 1, , Feira anual do sector tem estratégia para contornar a crise 50 43. (PT) - Diário de Notícias, , AEP e FIL assinam acordo em Luanda 52 44. (PT) - Jornal de Notícias - JN Negócios, , Feiras com menos expositores e visitantes por causa da crise 53 45. (PT) - Vida Económica, , Exponor vai organizar feiras em Angola 55

46

47

48

49 EXPORTHOME ANGOLA 2010 24 a 27 de Junho


Carregar ppt "Agenda Boas Vindas Apresentação dos resultados do inquérito de satisfação dos visitantes A Export Home Angola na imprensa local Lançamento da Export Home."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google