A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1. 1.Boas Vindas 2.Apresentação dos resultados do inquérito de satisfação dos visitantes 3.A Export Home Angola na imprensa local 4.Lançamento da Export.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1. 1.Boas Vindas 2.Apresentação dos resultados do inquérito de satisfação dos visitantes 3.A Export Home Angola na imprensa local 4.Lançamento da Export."— Transcrição da apresentação:

1 1

2 1.Boas Vindas 2.Apresentação dos resultados do inquérito de satisfação dos visitantes 3.A Export Home Angola na imprensa local 4.Lançamento da Export Home Angola 2010 Agenda

3 3 BOAS VINDAS

4 EXPORT HOME ANGOLA 2009 EM SÍNTESE DESIGNAÇÃO EXPORT HOME ANGOLA – Casa, Mobiliário, Hotelaria, Iluminação Decoração e Têxteis Lar (1ª Edição) ÂMBITO Mobílias completas de todos os estilos; Móveis decorativos; Iluminação; Estofos; Tecidos de decoração e Artigos para casa PERFIL DO VISITANTE Visitantes Profissionais DATA 30 de Julho a 2 de Agosto de 2009 ORGANIZAÇÃO EXPONOR / FIL- Feira Internacional de Luanda LOCAL FIL- Feira Internacional de Luanda EXPOSITORES 89 ÁREA LIQUIDA PERIODICIDADE Anual INTERNET

5 5 RELATÓRIO DE ESTUDO AVALIAÇÃO DA FEIRA

6 6 METODOLOGIA Foi utilizada uma metodologia de natureza quantitativa com base num questionário de fácil resposta. As entrevistas foram feitas por entrevistadoras locais, estrategicamente colocadas nas principais portas do recinto. Desta forma, foram convidados a responder visitantes que estavam de saída, após visita à Feira. As respostas foram obtidas desde o primeiro ao último dia da Feira. Foram consideradas válidas 151 entrevistas.

7 7 ÍNDICE OBJECTIVOS3 METODOLOGIA6 METODOLOGIA CARACTERIZAÇÃO DO PERFIL8 RESULTADOS 15 RESULTADOS ANÁLISE DO IMPACTO 30 FICHA TÉCNICA35

8 8 OBJECTIVOS Avaliação global da Feira Avaliação da Feira especificamente: – Expositores – Organização do espaço físico – Capacidade de resposta dos stands – Importância para o negócio do visitante – Importância para os mercados angolanos e português Razões de visita à Feira Apelatividade da Feira Stand Preferido

9 9 OBJECTIVOS O objectivo deste estudo foi o de se aferir da avaliação que os visitantes fizeram da Feira ExportHome, em Angola.

10 10 RESULTADOS Do total de inquiridos, a maior percentagem (61%) tem idades compreendidas entre os 26 e os 45 anos. Quanto ao género, a amostra apresenta-se homogénea, com 53% masculino e 47% feminino. Relativamente à nacionalidade, os entrevistados são na sua esmagadora maioria angolanos (82%).

11 11 CARACTERIZAÇÃO DO PERFIL IDADE E SEXO DOS ENTREVISTADOS

12 12 CARACTERIZAÇÃO DO PERFIL NACIONALIDADE

13 13 RESULTADOS Relativamente às áreas de Negócio em que os entrevistados mencionaram trabalhar, destaca- se a Construção e Mobiliária ( 15%), seguida das Financeira / Bancária (14%) e Comércio e Distribuição (13%). Os sectores da Decoração e Função Pública aparecem com 9% dos inquiridos.

14 14 CARACTERIZAÇÃO DO PERFIL ÁREA DE NEGÓCIO

15 15 CARACTERIZAÇÃO DO PERFIL PROFISSÕES

16 16 RESULTADOS Os resultados sobre a avaliação são apresentados em termos das frequências obtidas. Neste capítulo são apresentadas as pontuações dadas na escala de 1 a 5, sendo 1 – Muito Mau e 5 – Muito Bom, para alguns aspectos importantes da Feira.

17 17 AVALIAÇÃO DA FEIRA AVALIAÇÃO GLOBAL DA FEIRA Na avaliação global, esta é vista de forma positiva por 59% dos inquiridos. Mas o ponto de indiferença também é elevado (36%). Na avaliação global, esta é vista de forma positiva por 59% dos inquiridos. Mas o ponto de indiferença também é elevado (36%).

18 18 AVALIAÇÃO DA FEIRA EXPOSITORES PRESENTES Do mesmo modo são avaliados os expositores, donde 59% dos inquiridos responde serem bons.

19 19 AVALIAÇÃO DA FEIRA ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO FÍSICO Mais bem pontuada está a organização do espaço físico com 68% de respostas positivas e menos respostas encontradas no ponto de indiferença.

20 20 AVALIAÇÃO DA FEIRA RESPOSTA DOS EXPOSITORES Quanto à resposta dada pelos Expositores, 54% avalia de forma Positiva. 34% responderam ser indiferente, o que pode significar falta de experiência nesta questão. Quanto à resposta dada pelos Expositores, 54% avalia de forma Positiva. 34% responderam ser indiferente, o que pode significar falta de experiência nesta questão.

21 21 AVALIAÇÃO DA FEIRA IMPORTÂNCIA PARA O SEU NEGÓCIO Quanto à importância que a Feira teve para o negócio dos entrevistados, 63% considerou-a de forma positiva e apenas 21% se mostraram indiferentes.

22 22 AVALIAÇÃO DA FEIRA IMPORTÂNCIA PARA O MERCADO ANGOLANO Este foi o item mais pontuado já que 53% afirma que a Feira é Muito importante para o mercado angolano, num total de 82% de repostas positivas.

23 23 AVALIAÇÃO DA FEIRA IMPORTÂNCIA PARA O MERCADO PORTUGUÊS A Feira também é vista como importante para o mercado português, num total de 74% de respostas positivas.

24 24 STANDS PREFERIDOS No decorrer do estudo decidimos incluir uma nova questão sobre a preferência do expositor. Nesta fase só tivemos oportunidade de obter resposta de 72 inquiridos. A tabela que se apresenta menciona todas as respostas encontradas.

25 25 STANDS PREFERIDOS Nomes StandsMenções Moveis/Ligados aos quartos e salas11 Mobiliário contemporâneo moderno6 Movelider6 Mobiliários de decoração6 Moviflor5 Cozinhas5 Mobilia Classica4 Mobiliário de escritório6 Dolce Vita3 Dias dos Santos2 Mundos Perdidos2 in Própria1 Piramidal2 Alves Cruz e Alves Cunha Lda1 Anitex1 Decorpaços1 F.Nogueira1 Imexco1 Majestic1 Mindol1 OAT1 Stand dos candieiros e da Imesco1 Vista Alegre1 Stand com mobiliário feito com cana1 Exposição de "Oficina dárte"1 Mobiliário de Decoração.Alora1 Todos os stands1 Abeledo Fernandes, Lda1 Móvel Sam1 Modular System1 Mobiliario de quarto e arrumação(Jetclass)1 Enfeites e decoração-Diversidade de material1 Business and Solutions1 Indícios1 NR79

26 26 MOTIVAÇÕES DE VISITA Relativamente às motivações de visita à Feira, encontramos as 2 esperadas: interesses profissionais e também de carácter pessoal. Apesar de não apresentarmos graficamente, também verificámos que entrevistados de sectores dos Serviços e Função Pública, apresentaram razões profissionais para visitar a Feira. A resposta a possível recomendação da Feira reforça a avaliação positiva que faz da mesma.

27 27 RAZÃO DE VISITA À FEIRA 45% dos entrevistados afirma ter visitado a Feira por razões profissionais, por aumento dos conhecimentos ou estabelecer parcerias. 34% diz que a principal razão para compra ou procura de soluções de decoração. 45% dos entrevistados afirma ter visitado a Feira por razões profissionais, por aumento dos conhecimentos ou estabelecer parcerias. 34% diz que a principal razão para compra ou procura de soluções de decoração.

28 28 RECOMENDARIA A FEIRA? A esmagadora maioria dos entrevistados recomendaria a Feira a colegas de profissão (94%).

29 29 RAZÃO PORQUE RECOMENDARIA A FEIRA As principais razões são o facto de ser uma Feira específica do sector (19%), seguido de Estabelecer Parcerias (13%). Se considerarmos o somatório das respostas sobre a oferta, qualidade e variedade de mobiliário, 32% referem ser a principal razão porque recomendariam. As principais razões são o facto de ser uma Feira específica do sector (19%), seguido de Estabelecer Parcerias (13%). Se considerarmos o somatório das respostas sobre a oferta, qualidade e variedade de mobiliário, 32% referem ser a principal razão porque recomendariam.

30 30 ANÁLISE DO IMPACTO Para os sectores da Construção Cívil, Decoração, Comércio e Indústria, verifica-se respostas positivas no sentido da recomendação e da importância que a Feira tem para o seu negócio. No geral, pode afirmar-se que a Feira de carácter específico fez-se representar por uma oferta com variedade, qualidade e design modernos, constituindo uma grande novidade para o mercado angolano e uma oportunidade para aumentar o conhecimento sobre este sector. Esta Feira é percebida como tendo grande impacto para o mercado angolano, servindo também os interesses de estabelecer parcerias comerciais.

31 31 CRUZAMENTO DE VARIÁVEIS RECOMENDARIA VS RAZÕES APRESENTADAS As principais razões para recomendação prendem-se com aspectos profissionais. A não recomendação prende-se com a possibilidade de comprar mobiliário.

32 32 CRUZAMENTO DE VARIÁVEIS AVALIAÇÃO DA FEIRA VS IMPORTÂNCIA PARA O SEU NEGÓCIO É de salientar que 92% dos inquiridos considera a Feira importante para o seu negócio, mesmo que 28% a tenham avaliado de forma Indiferente.

33 33 CRUZAMENTO DE VARIÁVEIS IMPORTÂNCIA PARA O SEU NEGÓCIO VS PARA O MERCADO ANGOLANO Quem avalia como sendo importante para o seu negócio também considera ser bom para o mercado angolano (86%).

34 34 FICHA TÉCNICA Fátima Marcos, Gestora do Estudo Ana Bela Cardoso, Gestora de Campo FIL, Equipa de entrevistadoras Porto, 31 De Agosto 2009 MAGMA INTERNATIONAL RESEARCH

35 35 CONTACTOS Porto Rua Caldas Xavier, 38º- 4ºDrt Porto Telf: Fax: Lisboa Rua Andrade Corvo, 29 – 5º Lisboa Madrid Calle Cláudio Coelho, 32 – 1ª Madrid

36 PLANO DE MEIOS em Angola TV RTP Internacional - Inserções 90 TV SIC Internacional - Inserções120 Outdoors Inserções - Inserções10 Lampoles Inserções - Outdoors 50 Jornais Revista Caras - Inserções 5

37 PLANO DE PROMOÇÃO em Angola

38 Alvos Seleccionados Base de dados utilizada para divulgação, composta por cerca de contactos de fax, e sms, de empresas que laboram nas seguintes áreas/sectores: - Banca - Embaixadas - Fabricantes / Importadores - Lojas - Sector da Construção - Empresas com artigos e equipamentos para Escritórios - Empresas ligadas ao Comércio Internacional - Comercio em geral - grosso e retalho - Restauração - Companhias Aéreas - Empresas de Artigos de Decoração - Estações de Rádios - Empreendimentos de Turismo - Entre outros - Telecomunicações

39

40

41 Clipping Noticioso em Angola TV ZIMBO TPA Televisão publica de Angola Jornal AGORA Jornal A CAPITAL Semanário ANGOLENSE NOVO JORNAL Rádio Nacional de Angola

42

43 Clipping noticioso em Portugal 1. (PT) - Grande Porto, , Exponor com três feiras em Luanda 1 2. (PT) - Diário Económico, , Feiras reforçam aposta em Angola 2 3. (PT) - Tribuna da Madeira - Economia, , Calendário de Feiras na região e no país 3 4. (PT) - Diário Económico, , Associações e Governo pela internacionalização 4 5. (PT) - Correio da Manhã, , A epopeia do séc. XXI 5 6. (PT) - Primeiro de Janeiro, , AEP apoia construção em Angola 6 7. (PT) - Diário Económico, , Empresas portuguesas em feira angolana 7 8. (PT) - House Traders, , Associative Design 8 9. (PT) - Grande Porto, , Exponor estreia-se com Export Home em Luanda (PT) - Diário Económico, , Export Home Angola abre hoje loja em Luanda (PT) - Jornal de Leiria, , Empresas procuram negócios em Angola (PT) - Região de Císter, , Empresas de Alcobaça procuram negócios no mercado de Angola (PT) - Diário Económico, , Mobiliário português na Export Home Angola (PT) - Diário Económico, , Dívidas de Angola pressionam banca e o Estado português (PT) - OJE, , Exponor estreia Export Home Angola em Luanda 19

44 16. (PT) - Primeiro de Janeiro, , Export Home Angola inaugurada quinta-feira (PT) - Expresso - Economia, , Export Home Angola (PT) - OJE, , OAT conquista Angola (PT) - Tribuna da Madeira - Economia, , Calendário de feiras na região e no país (PT) - OJE - Espaços de Negócios, , AEP vai participar na FIL de Luanda (PT) - Vida Económica, , AEP colabora com Feira Internacional de Angola (PT) - Arte & Construção, , Agenda Internacional (PT) - Attitude, , AIMMP: Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal constrói Casa de Sonho Angolana? (PT) - Invest, , Export Homa replicada como porta de acesso ao mercado angolano (PT) - Urbanismo & Construção, , Exponor realiza primeira feira em Angola (PT) - Tribuna da Madeira - Economia, , Calendário de Feiras na região e no país (PT) - Região de Leiria, , Províncias são o novo segredo do investimento em Angola (PT) - Vida Económica, , Angola é um mercado prioritário para a indústria de mobiliário portuguesa (PT) - Tribuna da Madeira - Economia, , Calendário de Feiras na Região e País (PT) - Vida Económica, , Indústria da madeira tem projecto de 100 milhões em Angola 35

45 31. (PT) - País conómico, , Investir em Angola é estratégico (PT) - Diário Económico, , Primeira feira da Exponor em Angola (PT) - Tribuna da Madeira - Economia, , Empresas portuguesas na Export Home Angola (PT) - OJE, , Feira em Angola com 70 empresas portuguesas (PT) - Expresso - Economia, , Estreia em Luanda com 71 empresas lusas (PT) - País Positivo, , Requinte e funcionalidade ao seu dispor (PT) - Jornal de Notícias - JN Negócios, , Angola vai receber duas feiras da Exponor em (PT) - Diário Económico, , Exponor em Luanda com duas feiras este ano (PT) - Diário de Notícias, , Crédito para Angola atinge soma de mil milhões (PT) - Weekend Económico, , Exponor organiza Export Home em Angola no final de Julho (PT) - Diário Económico - Projectos Especiais, , Empresários à procura de mercados alternativos (PT) - Página 1, , Feira anual do sector tem estratégia para contornar a crise (PT) - Diário de Notícias, , AEP e FIL assinam acordo em Luanda (PT) - Jornal de Notícias - JN Negócios, , Feiras com menos expositores e visitantes por causa da crise (PT) - Vida Económica, , Exponor vai organizar feiras em Angola 55

46

47

48

49 EXPORTHOME ANGOLA a 27 de Junho


Carregar ppt "1. 1.Boas Vindas 2.Apresentação dos resultados do inquérito de satisfação dos visitantes 3.A Export Home Angola na imprensa local 4.Lançamento da Export."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google