A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TRABALHO INFANTIL NA ÉPOCA DA ESCRAVIDÃO, CONSIDERAVA-SE QUE AS CRIANÇAS ESCRAVAS RECRUTADAS AO TRABALHO DESDE CEDO ESTAVAM, AOS 12 ANOS, DEVIDAMENTE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TRABALHO INFANTIL NA ÉPOCA DA ESCRAVIDÃO, CONSIDERAVA-SE QUE AS CRIANÇAS ESCRAVAS RECRUTADAS AO TRABALHO DESDE CEDO ESTAVAM, AOS 12 ANOS, DEVIDAMENTE."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 TRABALHO INFANTIL NA ÉPOCA DA ESCRAVIDÃO, CONSIDERAVA-SE QUE AS CRIANÇAS ESCRAVAS RECRUTADAS AO TRABALHO DESDE CEDO ESTAVAM, AOS 12 ANOS, DEVIDAMENTE PREPARADOS PARA A VIDA. O TRABALHO EM ÁREA URBANA CAUSA MAIS IMPACTO NA SAÚDE DAS CRIANÇAS DO QUE O NA ZONA RUAL. PETI (PROGRAMA DE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL) PROJETO CATA-VENTO

4

5 DESEMPREGO JUVENIL UM JOVEM VAI A UMA EMPRESA EM BUSCA DE SEU PRIMEIRO EMPREGO. APÓS A ENTREVISTA RECEBE O SEGUINTE RETORNO: - DESCULPE, MAS VOCÊ NÃO TEM EXPERIÊNCIA. ENTÃO, O JOVEM RESPONDE: - COMO VOU TER EXPERIÊNCIA SE NINGUÉM ME DÁ UM OPORTUNIDADE?! E AGORA?!

6

7 LEI /2000 OBJETIVO: PERMITIR A FORMAÇÃO TÉCNICO PPROFISSIONAL DO JOVEM, SEM COMPROMETER OS SEUS ESTUDOS E O SEU DESENVOLVIMENTO COMO PESSOA. A LEI OBRIGA AS EMPRESAS DE MÉDIO E GRANDE PORTE A TER DE 5% A 15% DE APRENDIZES NO TOTAL DE EMPREGADOS A LEI EXIGE QUE O APRENDIZ SEJA INSCRITO EM UM PROGRAMA DE APRENDIZAGEM QUE SE FAZ EM UM CENTRO DE FORMAÇÃO. O JOVEM APRENDIZ TERÁ DIREITO DA ASSINATURA DO CONTRATO NA CARTEIRA DE TRABALHO. O SALÁRIO SERÁ PROPORCIONAL ÀS HORAS DE APRENDIZAGEM NA EMPRESA E NA ORGANIZAÇÃO FORMADORA. OU SEJA, O SALÁRIO SERÁ PROPORCIONAL ÀS HORAS DE APRENDIZAGEM NA TEORIA E NA PRÁTICA.

8

9 LISTA DE INTITUIÇÕES DE ENSINO ESPRO; CAMP; CIEE; SISTEMA S(SENAC, SENAI, SENAR, SENAT, SESCOOP); ESCOLAS TÉCNICAS;

10 IDEOLOGIAS DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO QUAL SEU PROPÓSITO? MÉTODOS DE ENSINO PREPARAÇÃO E ACOMPANHAMENTO DO APRENDIZ.

11

12 DESEMPREGO (ANTES X DEPOIS)

13 DESEMPENHO ESCOLAR NAS ÚLTIMAS DÉCADAS A FREQÜENCIA ESCOLAR AUMENTOU CONSIDERAVELMENTE NO BRASIL ALGUNS ESTUDOS MOSTRAM QUE VEM OCORRENDO NO BRASIL UM AUMENTO NA PORCETAGEM DE JOVENS QUE TRABALHAM E ESTUDAM E UMA REDUÇÃO DOS QUE APENAS TRABALHAM

14 O JOVEM E SUAS EXPECTATIVAS DE MUDANÇA


Carregar ppt "TRABALHO INFANTIL NA ÉPOCA DA ESCRAVIDÃO, CONSIDERAVA-SE QUE AS CRIANÇAS ESCRAVAS RECRUTADAS AO TRABALHO DESDE CEDO ESTAVAM, AOS 12 ANOS, DEVIDAMENTE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google