A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Evangelho e o trabalho

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Evangelho e o trabalho"— Transcrição da apresentação:

1 O Evangelho e o trabalho
Projeto Semear EBD – 17/07/2011 O Evangelho e o trabalho

2 Recapitulando Gn. 1:1-3 Na criação o homem foi designado para trabalhar – cultivar e guardar o jardim O pecado “bagunçou” tudo O trabalho passou a ser penoso, árduo

3 Cosmovisões O pecado também desvirtuou a correta compreensão da vida e do mundo Qual a nossa visão de mundo? Como atuamos em nossas atividades e relacionamentos Como agimos em nosso trabalho?

4 Algumas perguntas interessantes
Qual o fim principal do trabalho? Que objetivo ele busca atingir? O que significa ser bem-sucedido? Quem as pessoas admiram? Como os cristãos são vistos? Quem decide o que é importante ou não?

5 Algumas perguntas interessantes
Que cosmovisão predomina no seu ambiente de trabalho? Como essa cosmovisão afeta a forma e o conteúdo do seu trabalho? Que partes dessa cosmovisão estão alinhadas com o evangelho? Quais estão em oposição? Que oportunidades você vê para servir as pessoas, testemunhar de Cristo e de ajudar a sociedade?

6 Tesouros na terra e no céu
Mt. 6:19-21 Tesouros na terra Dinheiro somente? O que a maioria das pessoas faz com seu tempo, seu dinheiro e sua energia?

7 Tesouros na terra e no céu
Tesouros no céu Como podemos juntá-los desde já? Tesouros no céu e o sábado do Senhor. Tempo agendado para o descanso Celebração e gratidão Descanso contemplativo, recreacional, estético e tranquilo

8 Trazendo o evangelho para o trabalho
Trabalho é bom e tem dignidade O trabalho importa para Deus Trabalho espiritual x secular Não devemos separar Deus e o trabalho Trazer o evangelho para o meu trabalho Deixando o evangelho moldar meu trabalho

9 Conclusão A maldição do pecado é abolida em Cristo, inclusive quanto ao trabalho “Tudo quanto permanece alegre e agradável no trabalho é sinal da graça de Deus que se manifesta em Jesus Cristo.” (André Biéler) “Se recebido na obediência e na fidelidade da fé, torna-se o trabalho real bênção” (André Bieler)

10 Conclusão A maldição do pecado é abolida em Cristo, inclusive quanto ao trabalho “Tudo quanto permanece alegre e agradável no trabalho é sinal da graça de Deus que se manifesta em Jesus Cristo.” (André Biéler) “Se recebido na obediência e na fidelidade da fé, torna-se o trabalho real bênção” (André Bieler)


Carregar ppt "O Evangelho e o trabalho"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google