A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Voluntariado.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Voluntariado."— Transcrição da apresentação:

1 Voluntariado

2 Trabalho voluntário O voluntariado é o conjunto de acções de interesse social e comunitário em que toda a actividade desempenhada reverte a favor do serviço e do trabalho. É feito sem recebimento de qualquer remuneração ou lucro. É uma profissão de prestígio pois o voluntário ajuda quem precisa contribuindo para um mundo mais justo e mais solidário.

3 Porque ser voluntário? 1. Sentir-se útil e valorizado Fazer algo diferente no dia a dia. 4.Marcar a diferença Conhecer outras pessoas 6. Ver o outro lado da vida. 7. Devolver um pouco da sorte que eu tive.

4 Deveres de um voluntário
Respeitar a vida privada e a dignidade da pessoa; Respeitar as convicções ideológicas, religiosas e culturais; Guardar sigilo sobre assuntos confidenciais; Usar de bom senso na resolução de assuntos imprevistos, informando os respectivos responsáveis; Actuar de forma gratuita e interessada, sem esperar contrapartidas e compensações patrimoniais; Contribuir para o desenvolvimento pessoal e integral do destinatário; Garantir a regularidade do exercício do trabalho voluntário.

5 Direitos de um voluntário
Desenvolver um trabalho de acordo com os seus conhecimentos, experiências e motivações; Ter acesso a programas de formação inicial e contínua; Receber apoio no desempenho do seu trabalho com acompanhamento e avaliação técnica; Ter ambiente de trabalho favorável e em condições de higiene e segurança; Ser reconhecido pelo trabalho que desenvolve com acreditação e certificação.

6 Voluntariado é …

7 Dar sem esperar receber

8 Espírito de equipa

9 Esforço e dedicação

10 Sempre que possível com um sorriso

11 Eu sou Voluntário e tu também podes ser…

12 Fim… Realizado por : Frederico Cabral Outubro de 2011


Carregar ppt "Voluntariado."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google