A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CURSO NOSSO LAR Aula 03 Capítulos 9 a 11 1 / 8. Nosso Lar Aula 03 Capítulos 9 a 11 Problema de Alimentação 2 / 8 Muitos recém-chegados ao Nosso Lar duplicavam.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CURSO NOSSO LAR Aula 03 Capítulos 9 a 11 1 / 8. Nosso Lar Aula 03 Capítulos 9 a 11 Problema de Alimentação 2 / 8 Muitos recém-chegados ao Nosso Lar duplicavam."— Transcrição da apresentação:

1 CURSO NOSSO LAR Aula 03 Capítulos 9 a 11 1 / 8

2 Nosso Lar Aula 03 Capítulos 9 a 11 Problema de Alimentação 2 / 8 Muitos recém-chegados ao Nosso Lar duplicavam exigências. Queriam mesas lautas, bebidas excitantes, dilatando velhos vícios terrenos. Governador atual não poupou esforços. Apenas o Ministério da União Divina ficou imune de tais abusos. Depois de vinte e um anos de perseverantes demonstrações, por parte da Governadoria, aderiu o Ministério da Elevação. Por mais de seis meses, os serviços de alimentação em Nosso Lar foram reduzidos à inalação de princípios vitais da atmosfera, através da respiração, e água misturada a elementos solares, elétricos e magnéticos. Desde então só existe maior suprimento de substâncias alimentícias que lembram a Terra, nos Ministérios da Regeneração e do Auxílio. Todo o serviço de alimentação obedece a inexcedível sobriedade.

3 Nosso Lar Aula 03 Capítulos 9 a 11 No Bosque das Águas 3 / 8...verá que a água é quase tudo em nossa Colônia. Com efeito, a água aqui tem outra densidade. Muito mais tênue, pura, quase fluídica. Aqui ela é empregada sobretudo como alimento e remédio. Compreenderá, então, que a água, como fluido criador, absorve, em cada lar, as características mentais de seus moradores. A água, no mundo, meu amigo, não somente carreia os resíduos dos corpos, mas também as expressões da vida mental.

4 Nosso Lar Aula 03 Capítulos 9 a 11 O uso da água Será nociva nas mãos perversas, útil nas mãos generosas e, quando em movimento, sua corrente não só espalhará bênção de vida, mas constituirá igualmente um veículo da Providência Divina, absorvendo amarguras, ódios e ansiedades dos homens, lavando-lhes a casa material e purificando- lhes a atmosfera íntima. 4 /8

5 Nosso Lar Aula 03 Capítulos 9 a 11 Ordem e hierarquia em Nosso Lar 5/ 8 Encaminhamentos dados aos que chegam a Nosso Lar: Quando estão aptos a receber cooperação fraterna Ministério do Auxílio Quando se mostram refratários Ministério da Regeneração Se revelam proveito, com o tempo Ministério do Auxílio, Comunicação e Esclarecimento, para preparo da reencarnação. Alguns conseguem atividade prolongada no Ministério da Elevação. Raríssimos, em cada 10 anos, os que alcançam intimidade nos trabalhos da União Divina. Encaminhamentos dados aos que chegam a Nosso Lar: Quando estão aptos a receber cooperação fraterna Ministério do Auxílio Quando se mostram refratários Ministério da Regeneração Se revelam proveito, com o tempo Ministério do Auxílio, Comunicação e Esclarecimento, para preparo da reencarnação. Alguns conseguem atividade prolongada no Ministério da Elevação. Raríssimos, em cada 10 anos, os que alcançam intimidade nos trabalhos da União Divina. Nenhuma condição de destaque é concedida aqui a título de favor.

6 Nosso Lar Aula 03 Capítulos 9 a 11 Trabalho em Nosso Lar 6 /8 Vivemos em círculo de demonstrações ativas: As tarefas do Auxílio são laboriosas e complicadas Os deveres do Ministério da Regeneração constituem testemunhos pesadíssimos. Os trabalhos da Comunicação exigem alta noção de responsabilidade individual Os campos do Esclarecimento requisitam grande capacidade de trabalho e valores intelectuais profundos. O Ministério da Elevação pede renúncia e iluminação. As atividades da União Divina requerem conhecimento justo e sincera aplicação do amor universal. Templo da iniciação no Ministério da União Divina

7 Nosso Lar Aula 03 Capítulos 9 a 11 Descanso X trabalho Descanso X trabalho Aqui, em verdade, a lei do descanso é rigorosamente observada, para que determinados servidores não fiquem mais sobrecarregados que outros; mas a lei do trabalho é também rigorosamente cumprida. 7 /8

8 Nosso Lar Aula 03 Capítulos 9 a 11 Governadoria 8/8 Sede movimentada de todos os assuntos administrativos; alimentação; distribuição de energias elétricas, trânsito, transporte e outros. Palácio da Governadoria


Carregar ppt "CURSO NOSSO LAR Aula 03 Capítulos 9 a 11 1 / 8. Nosso Lar Aula 03 Capítulos 9 a 11 Problema de Alimentação 2 / 8 Muitos recém-chegados ao Nosso Lar duplicavam."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google