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II SEMINÁRIO DE ACOMPANHAMETO DO PLANO DE GESTÃO 2009-2011 14/09/2011 Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas.

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1 II SEMINÁRIO DE ACOMPANHAMETO DO PLANO DE GESTÃO /09/2011 Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas

2 Estrutura UFV ESTRUTURA ORGÂNICA DA PRÓ-REITORIA DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO Pró–Reitoria de Gestão de Pessoas Divisão de Gestão de Pessoas Divisão de Desenvolvimento de Pessoas Divisão de Segurança, Saúde Ocupacional e Qualidade de Vida

3 PACTUAÇÃO – DOCENTE DDE EXPANSÃOREUNI Total

4 Banco de Professor Equivalente SITUAÇÃO EM 09/2011 Regime de TrabalhoQuantitativo 20 h4 40 h10 DE962 Vagos em concurso BPE34 Reuni 2010 vagos1 TOTAL1011 SUBSTITUTOS52 VISITANTES5 Banco Peqv UFV 1, Unidade Prof. Equivalente1,744.04

5 Cargo/Classe A B C D E TOTAL Pactuação Reuni Portaria 966/ Decreto 7.232/ Quadro Atual Quadro de Referência dos Servidores Técnico- Administrativos

6 Pirâmide etária dos servidores da UFV por gênero

7 Faixa etária por classe de servidores técnico- administrativos

8 Obj. 19: PINGIFES ESTRATÉGIAS/ DIRETRIZES:ÊXITOS: Mapeamento das necessidades e intensificação de programas de capacitação e aperfeiçoamento dos servidores do ensino básico até a pós-graduação; Qualificação em parceria com o Núcleo de Educação de Adultos – NEAD; Aumento da participação de servidores em programas de pós-graduação lato sensu e strito sensu 30 % cumprida META: Estabelecer programas de desenvolvimento de pessoas integrados aos objetivos institucionais INSUCESSOS: Busca de alternativas para a viabilização de cursos de educação formal específicos para servidores Objetivo: Aprimorar a política de Gestão integrada e de desenvolvimento de pessoas. Ausência de programas de educação formal específicos para servidores; Carência de recursos e equipe para incentivar o ingresso ao NEAD

9 Obj. 19: PINGIFES ESTRATÉGIAS/ DIRETRIZES: ÊXITOS: Levantamento da necessidade de complementação do quadro de servidores nas unidades administrativas e de ensino e recomposição de quadros emergenciais com a inserção de funcionários terceirizados e permuta com cargos extintos 30 % cumprida META: Dimensionar e adequar em termos quantitativos e qualitativos a necessidade de pessoal para atendimento das demandas institucionais INSUCESSOS: Negociação com o MEC para recomposição do quadro; Reuniões internas com os gestores para definição do Quadro de referência; Viabilização de estudos para definição de permuta de cargos extintos para recomposição do quadro Objetivo: Aprimorar a política de Gestão integrada e de desenvolvimento de pessoas. Superdimensionamento de quantitativo e mudança de regras em função à reposição de servidores

10 Obj. 19: PINGIFES ÊXITOS: Aumento do número de servidores capacitados ( 2.383) em ambiente/público administrativo, agropecuário, infra-estrutura, informação, saúde e gestores; Reflexo direto na melhora da qualidade de vida e melhoria de desempenho na execução das atividades administrativas; Estabelecimento de parcerias com departamentos/setores da UFV (DAU, DEA, DVT, DLA, DTI, DAS, DFN, DMT, DLS); Convênio com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, Convênio Funarbe - Programa Funaserv 90 % cumprida META: Normatizar e promover, em parceria, o treinamento dos servidores técnico-administrativos, considerando as demandas institucionais Objetivo: Aprimorar a política de Gestão integrada e de desenvolvimento de pessoas.

11 Obj. 19: PINGIFES ESTRATÉGIAS/ DIRETRIZES: 90 % cumprida META: Normatizar e promover, em parceria, o treinamento dos servidores técnico-administrativos, considerando as demandas institucionais INSUCESSOS: Construção de um Centro de Treinamento permanente; Desenvolver mecanismos, em parceria com as chefias, para intensificar a motivação dos servidores nos cursos de capacitação Objetivo: Aprimorar a política de Gestão integrada e de desenvolvimento de pessoas. Ausência de local específico para treinamento (Centro de treinamento); Inviabilização de cursos devido à carência de espaço físico (salas padrão, laboratórios de informática, construção civil, etc); Cancelamento de cursos devido a falta de adesão de alguns segmentos de servidores técnico-administrativos.

12 Obj. 19: PINGIFES ESTRATÉGIAS/ DIRETRIZES:ÊXITOS: Informatização do processo 10% cumprida META: Aprimorar o programa de avaliação de desempenho INSUCESSOS: Aprimorar o Sistema de Avaliação; Vincular o sistema a uma base de dados de armazenamento e gerenciamento de todas as informações desenvolvidas pelos servidores da UFV Objetivo: Aprimorar a política de Gestão integrada e de desenvolvimento de pessoas. Falta de aprimoramento do instrumento com vinculação a ponderação de fatores – Competências - RATEC

13 Obj. 19: PINGIFES ESTRATÉGIAS/ DIRETRIZES:ÊXITOS: Fornecimento parcial de EPI nos diversos Campi e Central de Experimentação com treinamento de segurança sobre sua utilização; 60 % cumprida META: Promover melhoria da qualidade de vida no trabalho INSUCESSOS: Mapeamento contínuo para identificar demandas nos diversos campi e Central de Experimentação e busca de recursos financeiros para manutenção e fornecimento Objetivo: Aprimorar a política de Gestão integrada e de desenvolvimento de pessoas. Insuficiência de alguns equipamentos;

14 Obj. 19: PINGIFES ESTRATÉGIAS/ DIRETRIZES:ÊXITOS: Revisão de rotinas e criação de novos relatórios gerenciais; Elaboração de banco de dados para cadastro de currículos 60% cumprida META: Aprimorar as informações do Sistema Integrado de Recursos Humanos INSUCESSOS: Intensificar os trabalhos de auditoria no Sistema; Redução do fluxo dos processos de contratação de empresas terceirizadas com a estruturação do Serviço de Gestão de Contratos Terceirizados Objetivo: Aprimorar a política de Gestão integrada e de desenvolvimento de pessoas. Existência de inconsistências com o SIAPE

15 Obj. 19: PINGIFES ESTRATÉGIAS/ DIRETRIZES:ÊXITOS: Início de projeto piloto para e elaboração do programa de prevenção de riscos ambientais e mapeamento de riscos; Avaliação e reavaliação de laudos de insalubridade e periculosidade 30% cumprida META: Promover melhoria da qualidade de vida no trabalho INSUCESSOS: Mapeamento contínuo para identificar demandas nos diversos campi e Central de Experimentação e busca de recursos financeiros para manutenção e fornecimento; Criação de comissão para normatização,avaliação e emissão de laudo Objetivo: Aprimorar a política de Gestão integrada e de desenvolvimento de pessoas. Morosidade nas ações devido a insuficiência de pessoal e atendimento a rotinas administrativas

16 Obj. 19: PINGIFES ÊXITOS: Projetos – PPA – Grupo de Educação sobre aposentadoria; Minuto do Servidor (Grupos de reflexão e veiculação de vídeos); Superação (Atividades Físicas); Ginástica Laboral e Lian Gong (Atividades nos setores de trabalho); Intensificação das ações de saúde ocupacional – parcerias e capacitação com chefias; atendimento e acompanhamento de servidores com agravos em saúde; grupos de discussão sobre saúde mental e alcoolismo no trabalho em parceria com a Divisão Psicossocial da PCD; Realização permanente de exame psicodiagnóstico – PMK em conjunto com os exames admissionais para subsidiar o acompanhamento em saúde mental durante o período laboral do servidor 70% cumprida META: Promover melhoria da qualidade de vida no trabalho Objetivo: Aprimorar a política de Gestão integrada e de desenvolvimento de pessoas.

17 Obj. 19: PINGIFES ESTRATÉGIAS/ DIRETRIZES: 70% cumprida META: Promover melhoria da qualidade de vida no trabalho INSUCESSOS: Consolidação de uma política de saúde ocupacional integralizada e sistematizada Objetivo: Aprimorar a política de Gestão integrada e de desenvolvimento de pessoas. Impedimento de maior efetividade dos atendimentos aos servidores considerando a ausência de um sistema articulador das demandas; Ausência de espaço físico único e apropriado para atendimento e articulação multiprofissional em perícias que interagem as demandas de saúde ocupacional; Pouca efetividade na promoção da saúde no trabalho na instituição visto que a maior parte das demandas não são canalizadas ao Serviço para abordagens pertinentes

18 Obj. 19: PINGIFES ÊXITOS: Projetos – PPA – Grupo de Educação sobre aposentadoria; Minuto do Servidor (Grupos de reflexão e veiculação de vídeos); Superação (Atividades Físicas); Ginástica Laboral e Lian Gong (Atividades nos setores de trabalho); Intensificação das ações de saúde ocupacional – parcerias e capacitação com chefias; atendimento e acompanhamento de servidores com agravos em saúde; grupos de discussão sobre saúde mental e alcoolismo no trabalho em parceria com a Divisão Psicossocial da PCD; Realização permanente de exame psicodiagnóstico – PMK em conjunto com os exames admissionais para subsidiar o acompanhamento em saúde mental durante o período laboral do servidor 70% cumprida META: Promover melhoria da qualidade de vida no trabalho Objetivo: Aprimorar a política de Gestão integrada e de desenvolvimento de pessoas.

19 Obj. 19: PINGIFES ESTRATÉGIAS/ DIRETRIZES: ÊXITOS: Agilidade no atendimento nas divisões e serviços; Informatização de procedimentos; Melhoria da interlocução entre servidores, associações representativas e sindicatos e órgãos controladores; Criação do Jornal PGP informa Acúmulo e dispersão nas atividades geradas pela configuração do ambiente; Paralização da confecção do jornal 60% cumprida META: Melhorar a qualidade e eficiência do atendimento aos servidores e a comunidade universitária INSUCESSOS: Retomar os processos e intensificar as mudanças nos ambientes Objetivo: Aprimorar a política de Gestão integrada e de desenvolvimento de pessoas.

20 Obj. 19: PINGIFES ESTRATÉGIAS/ DIRETRIZES:ÊXITOS: Reforma de mobiliários em ambientes específicos 10% cumprida META: Melhorar as condições de trabalho e adequar o ambiente físico da PGP INSUCESSOS: Objetivo: Aprimorar a política de Gestão integrada e de desenvolvimento de pessoas. Não integração de equipe e material de trabalho Ampliar a estrutura física e operacional no curto prazo

21 OBRIGADO


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