A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Cientistas do Século XX Albert Einstein. Sumário IntroduçãoIntrodução A VidaA Vida 1905- annus mirabilis para Einstein1905- annus mirabilis para Einstein.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Cientistas do Século XX Albert Einstein. Sumário IntroduçãoIntrodução A VidaA Vida 1905- annus mirabilis para Einstein1905- annus mirabilis para Einstein."— Transcrição da apresentação:

1 Cientistas do Século XX Albert Einstein

2 Sumário IntroduçãoIntrodução A VidaA Vida annus mirabilis para Einstein1905- annus mirabilis para Einstein –Movimento Browniano –Efeito Fotoeléctrico –Relatividade Restrita –Relação entre energia e massa –Relatividade Geral ObrasObras ConclusãoConclusão BibliografiaBibliografia

3 Introdução Este trabalho foi realizado para a disciplina de Ciências Naturais.Este trabalho foi realizado para a disciplina de Ciências Naturais. Decidi elaborar este trabalho, porque admiro muito este fisico, para alem de ser considerado pelo The Times (jornal inglês), personalidade do século XX.Decidi elaborar este trabalho, porque admiro muito este fisico, para alem de ser considerado pelo The Times (jornal inglês), personalidade do século XX. Contem várias e diversificadas informações acerca da vida, teorias e artigos criados por Albert Einstein.Contem várias e diversificadas informações acerca da vida, teorias e artigos criados por Albert Einstein.

4 A Vida Nasceu a 14 de Março de 1879, em Württemberg, Alemanha.Nasceu a 14 de Março de 1879, em Württemberg, Alemanha. Cursou o ensino superior na Suíça, na ETH Zurich, onde mais tarde foi professor de Física.Cursou o ensino superior na Suíça, na ETH Zurich, onde mais tarde foi professor de Física. Casou-se com Mileva Maric e teve três filhos.Casou-se com Mileva Maric e teve três filhos. Em 1905 Einstein escreve cinco artigos, três deles fundamentais para a física moderna e um, que lhe garante um prémio Nobel, em 1922.Em 1905 Einstein escreve cinco artigos, três deles fundamentais para a física moderna e um, que lhe garante um prémio Nobel, em Foge do regime de Hitler para USA onde o seu principal objectivo é criar a arma de destruição em massa para acabar com os NAZIS.Foge do regime de Hitler para USA onde o seu principal objectivo é criar a arma de destruição em massa para acabar com os NAZIS. Dedica os últimos quarenta anos de sua vida tentando unificar os campos electromagnético e o gravitacional.Dedica os últimos quarenta anos de sua vida tentando unificar os campos electromagnético e o gravitacional. Morre a 18 de Abril de 1955, é cremado e o seu cérebro é doado ao cientista Thomas Harvev.Morre a 18 de Abril de 1955, é cremado e o seu cérebro é doado ao cientista Thomas Harvev.

5 1905- "annus mirabilis" para Einstein Escreve cinco artigos:Escreve cinco artigos: –Movimento Browniano; –Efeito Fotoeléctrico; –Relatividade Restrita; –Relação entre Energia e Massa; –Relatividade Geral.

6 Movimento Browniano Constitui uma evidência experimental da existência dos átomos.Constitui uma evidência experimental da existência dos átomos. Antes deste artigo, os átomos eram considerados um conceito útil, mas sua existência concreta era controversa.Antes deste artigo, os átomos eram considerados um conceito útil, mas sua existência concreta era controversa. Einstein relacionou as grandezas estatísticas do movimento browniano com o comportamento dos átomos e deu aos experimentalistas um método de contagem dos átomos através de um microscópio vulgar.Einstein relacionou as grandezas estatísticas do movimento browniano com o comportamento dos átomos e deu aos experimentalistas um método de contagem dos átomos através de um microscópio vulgar.

7 Efeito Fotoeléctrico Propõe a ideia dos "quanta de luz" (os actuais fotões) e mostrou como é que poderiam ser utilizados para explicar fenómenos como o Efeito Fotoeléctrico.Propõe a ideia dos "quanta de luz" (os actuais fotões) e mostrou como é que poderiam ser utilizados para explicar fenómenos como o Efeito Fotoeléctrico. A teoria dos quanta de luz de Einstein não recebeu quase nenhum apoio por parte dos físicos durante vinte anos.A teoria dos quanta de luz de Einstein não recebeu quase nenhum apoio por parte dos físicos durante vinte anos. Contradizia a teoria ondulatória da luz subjacente às Equações de Maxwell.Contradizia a teoria ondulatória da luz subjacente às Equações de Maxwell. Mesmo depois de as experiências terem demonstrado que as equações de Einstein para o efeito fotoeléctrico eram exactas, a explicação proposta por ele não foi aceite.Mesmo depois de as experiências terem demonstrado que as equações de Einstein para o efeito fotoeléctrico eram exactas, a explicação proposta por ele não foi aceite. Em 1922, quando recebeu o prémio Nobel pelo seu trabalho sobre o efeito fotoeléctrico, a maior parte dos físicos ainda pensava que as equações estavam correctas, mas que a ideia de quanta de luz fosse impossível.Em 1922, quando recebeu o prémio Nobel pelo seu trabalho sobre o efeito fotoeléctrico, a maior parte dos físicos ainda pensava que as equações estavam correctas, mas que a ideia de quanta de luz fosse impossível.

8 Relatividade Restrita Estabelece uma relação detalhada entre os conceitos de tempo, distância, massa e energia e que omitia a força da gravidade.Estabelece uma relação detalhada entre os conceitos de tempo, distância, massa e energia e que omitia a força da gravidade. Algumas das ideias matemáticas já tinham sido introduzidas um ano antes pelo físico neerlandês Hendrik Lorentz, mas Einstein mostrou como era possível entender esses conceitos. Algumas das ideias matemáticas já tinham sido introduzidas um ano antes pelo físico neerlandês Hendrik Lorentz, mas Einstein mostrou como era possível entender esses conceitos. O seu trabalho baseou-se em dois axiomas: um foi a ideia de Galileu de que as leis da natureza são as mesmas para todos os observadores que se movem a uma velocidade constante relativamente uns aos outros; o outro, a ideia de que a velocidade da luz é a mesma para todos os observadores.O seu trabalho baseou-se em dois axiomas: um foi a ideia de Galileu de que as leis da natureza são as mesmas para todos os observadores que se movem a uma velocidade constante relativamente uns aos outros; o outro, a ideia de que a velocidade da luz é a mesma para todos os observadores. A relatividade restrita tem algumas consequências importantes, já que são rejeitados conceitos absolutos de tempo e tamanho.A relatividade restrita tem algumas consequências importantes, já que são rejeitados conceitos absolutos de tempo e tamanho.

9 Relação entre energia e massa Apresentou mais uma dedução produzida a partir dos axiomas da relatividade. Nele, Einstein deduziu a famosa relação entre a massa e a energia: E=mc².Apresentou mais uma dedução produzida a partir dos axiomas da relatividade. Nele, Einstein deduziu a famosa relação entre a massa e a energia: E=mc². Einstein considerou esta equação extremamente importante porque mostra que a energia e a massa estão relacionadas entre si.Einstein considerou esta equação extremamente importante porque mostra que a energia e a massa estão relacionadas entre si. A ideia serviu mais tarde para explicar como é que o Big Bang, uma explosão de energia pura, pode ter dado origem à matéria.A ideia serviu mais tarde para explicar como é que o Big Bang, uma explosão de energia pura, pode ter dado origem à matéria. A equação também pôs as pessoas a especular sobre a possibilidade de construção de bombas extremamente potentes, apesar de na época a Física nuclear ainda estar pouco desenvolvida.A equação também pôs as pessoas a especular sobre a possibilidade de construção de bombas extremamente potentes, apesar de na época a Física nuclear ainda estar pouco desenvolvida.

10 Relatividade Geral O último artigo que Einstein apresentou em 1905 foi a sua teoria da Relatividade Geral, numa conferência na Academia Prussiana das Ciências.O último artigo que Einstein apresentou em 1905 foi a sua teoria da Relatividade Geral, numa conferência na Academia Prussiana das Ciências. A conferência final culminou com a apresentação de uma equação que substituiu a lei da gravitação de Isaac Newton.A conferência final culminou com a apresentação de uma equação que substituiu a lei da gravitação de Isaac Newton. Esta teoria considera que todos os observadores são equivalentes, e não só aqueles que se movem a velocidade uniforme.Esta teoria considera que todos os observadores são equivalentes, e não só aqueles que se movem a velocidade uniforme. Na relatividade geral, a gravidade não é uma força (como na segunda lei de Newton) mas uma consequência da curvatura do espaço-tempo.Na relatividade geral, a gravidade não é uma força (como na segunda lei de Newton) mas uma consequência da curvatura do espaço-tempo. A teoria serviu de base para o estudo da cosmologia e deu aos cientistas ferramentas para entenderem características do universo que só foram descobertas bem depois da morte de Einstein.A teoria serviu de base para o estudo da cosmologia e deu aos cientistas ferramentas para entenderem características do universo que só foram descobertas bem depois da morte de Einstein.

11 Obras :Cientificas: Movimento Browniano", 1905Movimento Browniano", 1905 Efeito Fotoelectico", 1905Efeito Fotoelectico", 1905 Teoria Especial da Relatividade", 1905Teoria Especial da Relatividade", 1905 " Teoria Geral da Relatividade ", 1916" Teoria Geral da Relatividade ", 1916 Investigações sobre a Teoria do Movimento Browniano", 1926Investigações sobre a Teoria do Movimento Browniano", 1926 Evolução da Física", 1938Evolução da Física", 1938 Literárias: Como vejo o Mundo", Sobre o Sionismo", 1930 A Minha Filosofia", 1934 Meus últimos anos", 1950 Escritos da Maturidade", Notas Autobiográficas"

12 Conclusão Com este trabalho de pesquisa aprendi bastante sobre um dos meus maiores ídolos, Albert Eintein.Com este trabalho de pesquisa aprendi bastante sobre um dos meus maiores ídolos, Albert Eintein. Ao principio foi um pouco complicado, porque tinha diversa informação e foi necessário organizar e seleccionar a mesma, mas quando se faz uma coisa por prazer ela não custa tanto, e foi isso que aconteceu.Ao principio foi um pouco complicado, porque tinha diversa informação e foi necessário organizar e seleccionar a mesma, mas quando se faz uma coisa por prazer ela não custa tanto, e foi isso que aconteceu. Este foi um dos trabalhos que eu mais gostei de elaborar pois é em torno de uma personagem que revolucionou a físíca, e desejo que tal como eu, gostem deste trabalho.Este foi um dos trabalhos que eu mais gostei de elaborar pois é em torno de uma personagem que revolucionou a físíca, e desejo que tal como eu, gostem deste trabalho.

13 Bibliografia Pedro Maia Santos Neves Nº22 7ºD


Carregar ppt "Cientistas do Século XX Albert Einstein. Sumário IntroduçãoIntrodução A VidaA Vida 1905- annus mirabilis para Einstein1905- annus mirabilis para Einstein."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google