A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ALIMENTO ESPIRITUAL SEMANAL 28.07.07 – 03.08.07 Formatado por:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ALIMENTO ESPIRITUAL SEMANAL 28.07.07 – 03.08.07 Formatado por:"— Transcrição da apresentação:

1

2 ALIMENTO ESPIRITUAL SEMANAL – Formatado por:

3

4 – sábado – DEUS NOS PROTEGEU (leia Provérbios ) Isaías – O efeito da justiça será paz, e o fruto da justiça, repouso e segurança, para sempre. Tenho oito anos de idade e vou contar uma história que aconteceu comigo, com minha mãe, meus três irmãozinhos e a babá. Tudo começou quando eu ia para uma festa de aniversário. Minha mãe errou o caminho e ficamos parados no trânsito. Foi aí que percebemos que o lugar estava cheio de bandidos e ladrões. Eles começaram a atirar e acertaram no nosso carro. A bala atravessou o carro, quebrando os vidros da frente e de trás. Pela Graça ninguém se feriu. Mamãe fez uma oração muito bonita. Oramos assim: Amado Deus, ajuda-nos a vencermos essa dificuldade e permita que ninguém se machuque. Em nome de Jesus, amém. Minha mãe entrou no estacionamento de um supermercado e, lá, nos escondemos. A polícia chegou e enfrentou os bandidos, prendendo dois deles, e um terceiro fugiu. Ficamos muito assustados com tudo, mas Deus nos protegeu, e nenhuma pessoa que lá estava foi ferida. Oração: Amado Deus, ajuda-nos a vencermos todas as dificuldades. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: No Reino dos Céus não vamos mais enfrentar dificuldades. Oremos pelas pessoas que não têm segurança nas ruas.

5 – domingo – AJUDANDO OS OUTROS (leia Mateus ) Mateus 6.21 – porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração. Quando minha esposa e eu visitamos nossa filha, ela pediu a um casal idoso para nos entreter enquanto estava no trabalho. Ela os conhecera durante um trabalho voluntário para o Habitat para a humanidade, que é uma organização que constrói casas de baixo custo para os necessitados. O casal nos levou pela cidade, mostrando orgulhosamente as casas construídas pela organização. Mostraram-nos a primeira casa construída em Atlanta e a casa de número 1500 construída no mundo. Vimos, lado a lado, casas concluídas por alunos da Universidade de Emory e Geórgia Tech, uma casa construída por um empreiteiro em 24 horas e um complexo de 20 casas construídas em uma semana. As pessoas geralmente exibem coisas como um carro novo, uma linda casa, um barco. A alegria e o orgulho daquele casal estava no que tinha sido feito para os necessitados. Eles me levaram a pensar no que eu valorizo e do que me orgulho... Oração: Obrigado, ó Deus, por aqueles que servem aos outros. Ajuda-nos a sermos mais responsivos aos necessitados. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: De que me orgulho mais? Oremos pelas pessoas que não possuem moradias adequadas.

6 – segunda-feira – BUSCANDO A DEUS (leia João ) João 6.26 – Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: vós me procurais, não porque vistes sinais, mas porque comestes dos pães e vos fartastes. A multidão, que seguia Jesus, testemunhou a cura dos doentes. O milagre da multiplicação dos peixes e pães forneceu comida que alimentou milhares de pessoas. Muitos reconheciam Jesus como o Profeta que devia vir ao mundo (João 6.14). Outros O procuravam simplesmente pelo alimento que Ele provia. Embora os milagres se desdobrassem diante deles, ainda assim o povo não cria. As pessoas queriam apenas ser alimentadas. Jesus lhes ofereceu o Pão da Vida – Ele mesmo. Às vezes também procuramos a Jesus para atender os nossos próprios objetivos. Voltamo-nos a Ele apenas quando as coisas não estão indo bem em nossa vida e queremos ajuda para resolver nossos problemas. Todavia, mesmo quando os nossos motivos para buscar a Jesus são egoístas, esse esforço pode transformar a experiência para a Glória de Deus. Este caminho interesseiro, procurando a Deus nos momentos de dificuldade, pode muito bem se tornar a nossa aproximação inicial. Ele nos encontra, mesmo no nosso egoísmo, para nos levar a um relacionamento de Cuidado e Orientação. Oração: Ó Deus, ajuda-nos a buscar-Te sempre, nos momentos de tristeza e nos momentos de alegria. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Deus usa cada oportunidade para se chegar a nós. Oremos pelas pessoas que têm fome.

7 – terça-feira – UMA QUESTÃO DE AMOR (leia o Salmo 130) Salmo – Se observares, Senhor, iniqüidades, quem, Senhor, subsistirá? Embora eu me esforçasse sinceramente para mudar a minha vida e nutrir um relacionamento com Deus, eu me sentia indigno. Tentava constantemente mostrar a Deus quão bom eu poderia ser. Sempre que eu fracassava, eu aumentava irracionalmente a transgressão. Se meus pensamentos vagassem durante a oração, eu me sentia indigno. Se eu sentisse raiva ou tivesse um pensamento cruel, me sentia indigno. Se não conseguisse amar constantemente aos que estavam à minha volta, me sentia indigno. Eu tentava lidar sozinho com cada pecado e não pedia o Perdão de Deus, porque não me sentia merecedor. Acreditava que Deus me perdoava porque eu estava tentando ser bom (e somente quando eu conseguia), até que meu pastor me mostrou que, na verdade, Deus perdoa porque Ele é bom. Meu pastor também disse que, se eu fosse esperar para ser merecedor de Deus, teria que esperar para sempre, pois nenhum de nós jamais o será. As palavras do meu pastor me ajudaram a perceber que o melhor que eu ou qualquer pessoa pode fazer é tentar seguir o exemplo de Cristo e viver na Presença de Deus. Deus conhece o meu coração e é misericordioso. Ele me ama não pelo que eu faço ou deixo de fazer, mas simplesmente porque Deus é amor. Oração: Amado Deus, ajuda-nos a compreendermos que Tu nunca Te cansas de nos amar nem de nos perdoar. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Deus nos procura incessantemente. Oremos pelas pessoas que estão tentando merecer o favor de Deus.

8 – quarta-feira – BORBOLETAS OU ABELHAS? ( leia Josué 1.1-9) Jeremias – [Disse o profeta:] Achadas as tuas palavras, logo as comi; as tuas palavras me foram gozo e alegria para o coração, pois pelo teu nome sou chamado, ó Senhor, Deus dos Exércitos. Sabemos que as abelhas voam, de flor em flor, recolhendo o néctar e ajudando na polinização. As borboletas, no entanto, com suas línguas compridas (probóscide), podem realmente sondar mais profundamente a flor. Freqüentemente somos como as abelhas, quando se trata de saborear a palavra das Escrituras – voando de um lado para outro e recolhendo o néctar próximo à superfície. Ou não estudamos a Palavra ou nunca consideramos quão profundamente enriquecedora pode ser a meditação nas Sagradas Escrituras. Assim, extraímos menos néctar do que é possível no jardim da Palavra de Deus. Quando lemos a Bíblia, tentamos alcançar sua profundidade? Ou nos satisfazemos com o que encontramos na superfície? Podemos permanecer na superfície e nunca tocar as verdades mais profundas da Palavra de Deus e seu significado para nossas vidas, ou podemos tentar ir mais fundo e permitir que Deus nos fale ao refletirmos sobre Suas Palavras. Tomemos a decisão de estudar a Bíblia todos os dias, não nos esquecendo de três coisas importantes: ler a Palavra, orar por entendimento e estudar junto a outros crentes. Oração: Amado Deus, brilha sobre nossas almas famintas e ilumina nossa visão espiritual. Aprofunda o nosso entendimento de modo que possamos ser mais obedientes à Tua Vontade e à Tua Palavra. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: A Palavra de Deus é néctar para a alma faminta. Oremos por um desejo maior de conhecer as Escrituras.

9 – quinta-feira – A COZINHA (leia Gálatas ) Colossenses 3.23 – Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens, Meu primeiro trabalho, na prisão, foi na cozinha: lavando canecas e panelas. Eu não gostava disso. Queria um trabalho na biblioteca. Lá poderia fazer o que eu gosto: ler e escrever. Na minha concepção havia apenas duas coisas a fazer com relação ao trabalho: fingir-me de doente ou me recusar a trabalhar. Fingir de doente só me rendeu duas aspirinas. Porém, antes que eu tentasse minha segunda opção, o que teria me levado para o confinamento na solitária por 30 dias, um amigo interveio e me encorajou a considerar uma terceira possibilidade: trabalhar na cozinha com uma atitude correta, e esperar os resultados positivos. Após ler em Colossenses: Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor, decidi aceitar seu conselho. Logo o trabalho na cozinha tornou-se uma alegria. Eu até comecei a entoar cânticos que encontrei nas primeiras páginas do meu Novo Testamento. Finalmente, tendo feito um bom trabalho ali, meu supervisor atendeu ao meu pedido de trabalhar na biblioteca. Ao invés de lamentarmos nosso destino nos momentos de dificuldade, podemos nos concentrar em sermos fiéis. Deus sabe quando estamos dando tudo de nós, e nada do que fizermos como para o Senhor será em vão. Oração: Hoje, ó Deus, eu quero viver para Ti. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Todo trabalho que fizermos pode servir a Deus, se nossa atitude for correta. Oremos pelas pessoas presas.

10 – sexta-feira – PASTOS VERDEJANTES (leia João ) Mateus 8.19 – Então, aproximando-se dele um escriba, disse-lhe: Mestre, seguir-te-ei para onde quer que fores. Recostei-me contra a caminhonete enquanto observava o gado à distância. Meu marido, John, caminhava à frente dele, chamando-o com seu som familiar. Nós freqüentemente impedimos que o gado paste em certas áreas para permitir que a gama cresça. Depois o levamos para pastos mais verdes quando chega a hora. As vacas mais velhas, que conhecem a voz de John, seguem-no de boa vontade. Algumas até pulam e brincam à sua frente, como se tivessem prazer em estar com ele. Naquela vez, no entanto, a maioria das vacas continuava a pastar, levantando a cabeça de vez em quando, mas contentes por estarem onde estavam. Vamos lá, suas tolinhas, pensei. Se vocês conhecessem o lugar maravilhoso para onde ele as está levando, vocês o seguiriam! Como nos parecemos com esse gado - contentes com o lugar em que estamos, sem querer seguir a Cristo e receosos de trocar o conhecido pelo desconhecido! Entretanto, ao conhecermos o nosso Pastor, Jesus Cristo, compreendemos que Ele sempre tem em mente o melhor para nós, e está sempre trabalhando para o nosso bem. Quando entendermos isso, poderemos confiar nEle o bastante para segui-Lo, mesmo quando não soubermos para onde Ele está nos levando. Oração: Amado Senhor Jesus, ajuda-nos as estarmos dispostos a deixar para trás o confortável e conhecido, para seguir-Te a qualquer lugar. Em Teu nome oramos. Amém. Pensamento para o dia: Nosso Pastor amoroso está sempre nos levando para pastos verdejantes. Oremos pelas pessoas que receiam seguir a Cristo.


Carregar ppt "ALIMENTO ESPIRITUAL SEMANAL 28.07.07 – 03.08.07 Formatado por:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google