A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1_O que é o bullying 2_Tipos de bullying 3_Relatos de situações reais 4_Consequências 5_Formas de prevenção 6_Mensagem final 7_Bibliografia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1_O que é o bullying 2_Tipos de bullying 3_Relatos de situações reais 4_Consequências 5_Formas de prevenção 6_Mensagem final 7_Bibliografia."— Transcrição da apresentação:

1

2 1_O que é o bullying 2_Tipos de bullying 3_Relatos de situações reais 4_Consequências 5_Formas de prevenção 6_Mensagem final 7_Bibliografia

3 Bullying é a prática de atos violentos, intencionais e repetidos, contra uma pessoa indefesa, que causam danos físicos e psicológicos. O bullying é praticado por um ou mais indivíduos, com o objetivo de intimidar ou agredir as vítimas.

4 Existem diferentes tipos de Bullying, de acordo com o tipo de comportamentos agressivos mas todos eles têm como intenção magoar, envergonhar e intimidar a outra pessoa. Bullying Verbal - Chamar nomes, ser sarcástico, lançar bocas ou gozar com alguma característica particular ("gordo", "Caixa de óculos", "trinca- espinhas"). Bullying Físico - Atos com puxar, bater, beliscar, pontapear ou qualquer outro tipo de violência física. Bullying Emocional - Quando alguém exclui, atormenta, ameaça, manipula, amedronta, ridiculariza ou mesmo faz chantagem com um colega. Bullying Racista - Todas as ofensas que resultam de diferenças culturais, religiosas ou até da tonalidade da pele. Cyberbullying - Cada vez mais frequente e não menos perigoso é o tipo de comportamento agressivo que usa as novas tecnologias de informação e comunicação (Internet e Telemóvel) para chantagear e/ou criar medo nos outros.

5 Infelizmente também sofri de bullying :fui cortado por um x-acto. Cortaram-me o braço e também perto do ombro e tive que ser levado ao hospital para ser suturado com oito pontos. Também estive numa situação em que quase fui queimado por um Isqueiro: Anónimo.

6 - Baixa auto-estima e Insegurança; - Isolamento, Medo e Angústia; - Agressividade e Ansiedade; - Falta de vontade de ir à escola/trabalho. - Dificuldade de concentração e diminuição do desempenho escolar; - Mudanças de Humor, choros constantes; - Insónia; - Stress; - Pode chegar a suicídio.

7 1_ Acreditem que são importantes e têm valor. (auto-estima) 2_Devem contar aos pais e aos diretores se sofrem de bullying. 3_Se eles gozarem com alguma coisa que fizeram ou vestiram, não mudem os vossos hábitos, para eles não terem poder sobre vocês. 4_Mais importante, não se esqueçam que a culpa não é vossa.

8 O bullying é uma seta, se criares um escudo ele não te acertará.

9 gina= :relatos de situações reais. gina= Escola: formas de prevenção. : definição de bullying Escola consequencias-do-bullying_23.html : possíveis consequências. consequencias-do-bullying_23.html

10 Joana Marques nº8 Tatiana Paulino nº24 Rodrigo Nascimento nº22


Carregar ppt "1_O que é o bullying 2_Tipos de bullying 3_Relatos de situações reais 4_Consequências 5_Formas de prevenção 6_Mensagem final 7_Bibliografia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google