A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ENCONCONTRO DE MULHERES MARÇO/2013. QUAL O SEU VALOR?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ENCONCONTRO DE MULHERES MARÇO/2013. QUAL O SEU VALOR?"— Transcrição da apresentação:

1 ENCONCONTRO DE MULHERES MARÇO/2013

2 QUAL O SEU VALOR?

3

4 Qual é o sentimento de importância ou de valor, respeito e consideração que você dá para si mesma?

5 A auto-estima é a chave para uma vida produtiva e feliz. É também a chave para entendermos a nós mesmos e aos outros.

6

7 Porque, pela graça que me foi dada, digo a cada um de dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, segundo a medida da fé que Deus repartiu a cada um. Rm 12.3

8

9 AUTO- CONHECIMENTO AUTO- CONCEITO AUTO- AVALIAÇÃO AUTO- ACEITAÇÃO AUTO- RESPEITO AUTO- ESTIMA

10 Auto-estima, seja qual for o nível, é uma experiência íntima; reside no cerne do nosso ser. É o que EU penso e sinto sobre mim mesmo. A auto-estima é o ESTADO DA PESSOA QUE NÃO ESTÁ EM GUERRA CONSIGO MESMA OU COM OS OUTROS.

11 Para desenvolver uma auto estima saudável é essencial olhar para si e conhecer suas próprias capacidades reconhecendo também as suas limitações (auto conhecimento). É um equilibrado e constante exercício de auto crítica e auto avaliação. Esse último é um fator de proteção contra o desenvolvimento de um comportamento narcisista aonde a auto admiração se torna doentia e portanto destrutiva

12 EU Gl 2.19,20 EU Gl 2.19,20 OUTROS 1 Sm 16.7 OUTROS 1 Sm 16.7 PASSADO Fp DEUS 1 Jo 3.2 DEUS 1 Jo 3.2

13

14 Auto-estima saudável Auto-estima saudável: A pessoa se ama, se aceita e se valoriza tal como é. Auto-estima baixa Auto-estima baixa: A pessoa não se ama, não se aceita e não se valoriza em suas qualidades. Auto-estima exagerada: Auto-estima exagerada: A pessoa se ama mais do que os demais e valoriza exageradamente suas qualidades (narcisismo)

15 AUTO CONHECIMENTO AUTO CONHECIMENTO AUTO ACEITAÇÃO AUTO ACEITAÇÃO ELIMINANDO OS FALSOS CONCEITOS

16

17 Caso de Gideão – Jz A pequenez de nossa visão sobre nós mesmos se apresenta como um empecilho à concretização dos projetos divinos em nossa vida. Deus não será nosso parceiro se mantivermos uma atitude de auto depreciarão.

18

19

20 Que conheçam seu valor (o valor que Ele nós dá e que não é pouco!); Que procuram aperfeiçoar-se cada dia mais; Que confiam inteiramente em Deus e não em seus próprios atos; Centradas Nele e não no eu; Que não se desprezam, pois esse é um sentimento que o Senhor não tem por nós.

21

22

23


Carregar ppt "ENCONCONTRO DE MULHERES MARÇO/2013. QUAL O SEU VALOR?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google