A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EQUIPE. EQUIPES DE TRABALHO Uma equipe de trabalho gera uma sinergia positiva por meio do esforço coordenado. Os esforços individuais resultam em um nível.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EQUIPE. EQUIPES DE TRABALHO Uma equipe de trabalho gera uma sinergia positiva por meio do esforço coordenado. Os esforços individuais resultam em um nível."— Transcrição da apresentação:

1 EQUIPE

2 EQUIPES DE TRABALHO Uma equipe de trabalho gera uma sinergia positiva por meio do esforço coordenado. Os esforços individuais resultam em um nível de desempenho maior do que a soma daquelas contribuições individuais.

3

4 DIFERENÇA ENTRE GRUPO E EQUIPE Grupo: Formado por indivíduos que atuam de maneira independente,trabalham de forma individual;

5 DIFERENÇA ENTRE GRUPO E EQUIPE Grupo: Não trabalham juntos para atingir resultados; Não produzem além do que se espera e não possuem sinergia para contribuições significativas.

6 Equipe: Entrosamento para realizar tarefas, produzem de maneira ordenada; Excluem as fraquezas individuais e somam as qualidades;

7 Equipe: Funcionam como uma engrenagem; Apoiam-se uns aos outros, emanando energia positiva; Se auto-motivam a todo momento.

8

9 As pioneiras Gore e Volvo iniciaram o trabalho em equipe a 25 anos; Houve melhora no desempenho, maiores resultados e aumento motivacional; Capacidade de organização, dividir tarefas, rapidez e praticidade em definir e iniciar o trabalho, flexibilidade e rápida dissolução.

10 RELACIONAMENTO INTERPESSOAL As relações interpessoais tiveram como um de seus primeiros pesquisadores o psicólogo Kurt Lewin. MAILHIOT (1976: 66), ao se referir a uma das pesquisas realizadas por esse psicólogo, afirma que ele chegou à constatação de

11

12

13 RELACIONAMENTO INTERPESSOAL A produtividade de um grupo e sua eficiência estão estreitamente relacionadas não somente com a competência de seus membros, mas sobretudo com a solidariedade de suas relações interpessoais.

14 Schutz, um outro psicólogo, trata de uma teoria das necessidades interpessoais: necessidade de ser aceito pelo grupo, necessidade de responsabilizar-se pela existência e manutenção do grupo, necessidade de ser valorizado pelo grupo

15 REFERÊNCIAS MAILHIOT, G. B. Dinâmica e gênese dos grupos. 3. ed. São Paulo: Livraria Duas Cidades, COSTA, W. S. Caderno de Pesquisas em Administração, São Paulo, v. 11, nº 1, p. x-x, janeiro/março 2004


Carregar ppt "EQUIPE. EQUIPES DE TRABALHO Uma equipe de trabalho gera uma sinergia positiva por meio do esforço coordenado. Os esforços individuais resultam em um nível."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google